Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO] O Ciclo da Herança

Ir para baixo 
+4
Dhiro
Lily
Hiei-and-shino
ritah
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 4:38 pm

ok vou ser chata e fdp e dizer que amo coisas super detalhadas 8D

-N

bom, existem alguns momentos que Eragon é realmente chato para se ler quanto ao seu treinamento, mas com o tempo o Paolini resolve isso e vai deixando tudo mais dinâmico. E ele também consegue melhorar porque tem muito mais ação e menos descrição 8D

bom, pelo menos é o que eu acho. Além disso, a única parte super detalhada que eu encontrei em Brisingr é muito importante e ele pesquisou bastante, por isso ficou pesadão. Mas nada que alguém não goste =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:07 pm

Mas que cansa em exagero, cansa. Uma parte no "Sociedade", quando eles chegam nas Minas de Moria, ele simplesmente fala cada mínimo detalhe da porta contruída com precisão milimétrica por elfos nos Dias Antigos, quando Morgoth ainda era o senhor do Escuro.


Última edição por Ranadin em Qui Nov 05, 2009 5:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:09 pm

sim, cansa mesmo D8

...*olha o livro do LOTR ao lado e fica com medo* >_>'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:29 pm

O Silmarillion chega a ser mais pesado. Mas a história é fantástica.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:38 pm

estou louca para ler 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:44 pm

Leu algum dos livros?
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 5:47 pm

não, eu tenho O Senhor dos Anéis, a Trilogia, mas ainda não peguei os outros. Por isso que eu disse que quero ler xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 6:08 pm

Eu li o Simlarillion, O Hobbit, o Sociedade, e estou lendo o As Duas Torres. Comprei uma box LOTR + O Hobbit. BOX LINDA!! Com a arte original das capas dos livros
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 6:13 pm

eu comprei pela Internet mesmo, mas vou comprar todos esses de novo só porque sou boba 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 6:31 pm

.=D Adoro Tolkien!!! Tem um livro que ele escreveu, fora da saga, chamado Roverandom. Ele escreveu p/ filho dele quando o filho dele perdeu um cachorro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 6:33 pm

LOL' Não sou tão fã de Tolkien, mas o respeito e gosto dos livros dele xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 7:11 pm

Eu também não sou tão fã de Tolkien, sinceramente ._.

O cara pode ter criado um mundo incrível e ter sido a base pro sistema de RPG, mas a escrita dele não faz muito o meu estilo.

Mas eu o respeito e admiro acima de tudo, porque ele foi inspiração pra muitos dos meus escritores favoritos 8D

Sem contar o álbum de Blind s2
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 7:24 pm

né?

ele é bom, mas eu acho o Paolini melhor [porque eu posso ver a melhora dele a cada página que leio, então virei fã por isso - e vários outros motivos]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 7:47 pm

Não acho o Chris melhor que Tolkien nunca o_o Mesmo porque o Chris se baseou nele - o que não significa que não possa ser melhor -, mas eu gosto de uns pontos na história dele que não curto em Tolkien.

Como no caso dos Dragões, que eu achei pouco explorados em LoR e que ficou muito bem detalhado no Ciclo da Herança, pelo menos até onde eu li. Dragões são musos e eu amo demais eles, cara. Gosto de ver que se prendem aos detalhes sobre essa raça.

Mas por outro lado, eu achei que os elfos ficaram muito mais trues em LoR, assim como outras raças. Achei que os humanos tiveram muita importância em CdH e não vejo as coisas muito desse modo. Mas é só uma opinião 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:17 pm

Na verdade os dragões ficam mais em voga em O Silmarillion. Visto que o último dragão que realmente aparece na trama é nO Hobbit. Mas é legal todo o clima para o nascimento das raças (vsito que a primeira a nascer são os Anões, criados por um dos Ainur, baseados na imagem ainda turva e incompleta dos verdadeiros filhos de Ilúvatar, os elfos e homens) e que os humanos nascem realmente bem ao meio da trama.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:19 pm

Não curti o Silmarillion. Parei de ler na metade, porque é um tipo de livro que cansa muito rápido, pelo menos a meu ver. Vou ler devagar e com calma, dando pausa entre livros ou eu vou acabar morrendo de tédio. Tava querendo pegar outro do Tolkien: Contos Inacabados que foi terminado e publicado pelo filho dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:30 pm

Contos ainda não o li.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:35 pm

Eu vi pra comprar na Saraiva. O preço tá absurdo, mãss
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:49 pm

Quanto? Uns 70?
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:50 pm

Sim, por aí. Acho que 69,90 ou 68,90. Não me lembro direito agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:59 pm

Eles metem a faca mesmo. Muito caro. Sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 8:59 pm

ah, eu acho o Paolini melhor do que o Tolkien por motivos bem pessoais, mas eu sei que o Tolkien é bem mais foda que o Paolini 8D Mas o Paolini é meu segundo preferido (SK always in first) e isso não vai mudar, por isso eu disse que eu acho o Paolini melhor. Tudo depende do gosto \8D/

E eu concordo quanto à parte dos elfos. Os de CdH são muito inferiores, mas isso é uma questão de estilo, creio eu xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 9:07 pm

Bom, Tolkien quis realmente criar os elfos como os seres ultra megapower popstars. Tanto que os humanos mais poderosos, os Númenor, são descendentes de meios-elfos que escolheram a vida humana. Mas uma coisa é unânime: ele tem uma narrativa muito difícil. Ainda mais o Silmarillion, que nada mais é do que rascunhos de histórias que ele realmente planejava trabalhar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptyQui Nov 05, 2009 10:09 pm

pois é, acho que é por isso que todos nós gostamos dele xD

pois é, eu notei isso. Algumas coisas ficam confusas. O Paolini conseguiu simplificar bem a sua escrita, mas não é por isso que eu o prefiro xD

nem eu sei mais por quê. Dou motivos, mas sempre chego à conclusão de que ele é especial e ponto, para mim o.O'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 EmptySex Nov 06, 2009 2:37 pm

Eu acho a narrativa do Tolkien super fácil, não me levem a mal. Acho que narrativa complexa é a narrativa do Zafón, que te faz enveredar dentro de um vocabulário mais complexo. O Tolkien é bem simplista e diria até infantil. Pra mim, pelo menos, é bem simples ler Tolkien, assim como é simples ler as coisas que o Chris escreve.

Sim, eu concordo que é um gosto pessoal o de achar um ou outro melhor. Eu mesma já disse que não sou muito fã do Tolkien, mas.. a gente tá desvirtuando o tópico de novo. Se queremos falar de Tolkien, criemos um tópico pra discutir as obras dele - se é que já não tem. Você é tão fã, por que não cria um tópico pra ele, Ranadin?

Pelo menos assim a gente volta ao assunto primário daqui, que é discutir o ciclo da herança. E agora, tratando de spoilers..

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] O Ciclo da Herança   [FIXO] O Ciclo da Herança - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO] O Ciclo da Herança
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Fixo] Last.fm
» [Fixo] Somnium
» [Fixo] The Killers
» [Fixo] Glee
» [FIXO] Indique uma fic

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: