Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO] 1 Litro de Lágrimas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas EmptyTer Jun 29, 2010 8:33 pm

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Ccccccccccc[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Main[FIXO] 1 Litro de Lágrimas 254785_3


"Porque essa doença me escolheu?
Destino é algo que não se pode colocar em palavras."



Ichi rittoru no namida, também chamado de Diário das Lágrimas, é um dorama (novela japonesa) baseado em um livro de renome sucesso no Japão que já vendeu mais de 1,8 milhões de cópias no Japão inteiro, considerado um dos best sellers mais importantes do país.

Conta a história de Aya Kito, filha de uma família simples, seu pai é dono de uma loja de tofu, sua mãe, Shioka, é higienista e Aya tem mais três irmãos. Sua vida é feliz, tem um ótimo relacionamento em casa, é popular no colégio, possui ótimos amigos e é uma das melhores em basquete, mas aos poucos isso vai mudando quando sua mãe percebe que tem levado tombos frequentemente e andado de modo estranho.

Preocupada, resolve levar a filha ao médico, as duas acreditavam que poderia ser algum problema relacionado com o estresse das provas e da garota estar se esforçando demais nos estudos, mas o resultado é completamente diferente. A estudante na verdade sofre de Degeneração Espinocerebelar.

Uma doença séria e sem cura que atinge o cerebelo, a medula espinhal e o tronco cerebral das pessoas, fazendo com que o paciente vá perdendo os movimentos do corpo aos poucos, chegando a não poder mais andar, falar, nem mesmo se alimentar, no entanto, a mente e memória da pessoa continua intacta.

Por ser uma doença sem cura, Aya não tem chance de se salvar e o máximo que pode fazer é esperar com um tratamento que retarda por alguns anos a doença. A menina fica chocada com a notícia e o médico que a atendeu sugere que ela escreva em um diário contando sobre a doença e suas dificuldades, mas Aya vai além, colocando no pequeno caderno seus sentimentos, incertezas e seu sonho para o futuro.



Conclusões



Bem, eu estou no capítulo três +assoa o nariz+ e não consegui resistir, precisava que vcs conhecessem tmb.

É uma história extremamente bonita gente, sério, e-e... Eu não tenho mais o que dizer +vai assistir e chorar mais+


Curiosidades


Aya Kito e o diário existiram de verdade, com 15 anos descobriu que tinha Degeneração Espinocerebelar, optou pelo tratamento e viveu até 1988 com 25 anos. Após a sua morte seu diário, que foi escrito até seus 23 anos quando não pode mais se movimentar, foi publicado no Japão em formato de um livro intitulado "1 litro de lágrimas" fazendo grande sucesso, mas a venda só atingiu o patamar de 1,8 milhões após a estreia de um filme e de um dorama.

As últimas palavras que Aya escreveu antes de perder o movimento das mãos foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Ir para o topo Ir para baixo
BiggDeal
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
BiggDeal


Mensagens : 165
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 31
Localização : Boca Raton, FL

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas EmptyQui Jul 15, 2010 1:43 pm

Já ouvi falar dessa novela, mas nunca parei pra assistir.
Mas confesso que ri do titulo -Q
Ir para o topo Ir para baixo
Dhiro
Volturi
Volturi
Dhiro


Mensagens : 456
Data de inscrição : 23/08/2009

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas EmptyQui Jul 15, 2010 1:48 pm

Eu ouvi falar do livro, que era o diário da garota. Pelo que eu me lembro era uma história verídica. Anyway, também chegaram a fazer um mangá especial gigante baseado nessa obra, aparentemente a história toda é bastante famosa no Japão. Eu tenho que ler/assistir algum dia @_@
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas EmptyQui Jul 15, 2010 5:50 pm

Poisé, eu tmb demorei pra pegar a história e ver, mas como nesses dias eu estava muito puta com tudo no mundo eu decidi ver algo que me fizesse ver que ainda existe um pouco de esperança

Bem, foi uma boa experiência, eu gostei bastante da novela, mas realmente queria ler o livro

E ela existiu de verdade mesmo.

Putz, posso dizer que me arrependi de não ter comprado o mangá quando o vi?
Ir para o topo Ir para baixo
driael
Poser
Poser



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 33

[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas EmptySex Nov 12, 2010 6:56 pm

Porra! Chorei muito com essa merda. Sério, me senti muito frágil vendo esse dorama. è lindo, vale a pena ver, não existe só choro, mas cara..... Ç.ç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] 1 Litro de Lágrimas   [FIXO] 1 Litro de Lágrimas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO] 1 Litro de Lágrimas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO] Avatar
» [Fixo] LOST
» [FIXO] Ships!
» [Fixo] Faichecleres
» [FIXO] One Piece

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Filmes & TV-
Ir para: