Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO] Avatar

Ir para baixo 
+5
Mr. Zebra
ritah
Perséfone
Dhiro
F. Coulomb
9 participantes
AutorMensagem
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 02, 2010 9:12 pm

[FIXO] Avatar Poster-filme-avatar

"O filme concentra-se num conflito épico em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasosos fictícios orbitando Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os nativos humanóides, os Na'vi, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos humano-Na'vo geneticamente modificados e remotamente controlados usados pelos personagens humanos do filme para interagir com os nativos.

James Cameron trabalha no desenvolvimento de Avatar desde 1994, tendo escrito um roteiro de 114 páginas, sendo esse seu primeiro filme após o Titanic. As filmagens deveriam ter iniciado logo após Titanic e o filme teria sido lançado em 1999. Em 2006, Cameron desenvolveu a língua e a cultura de Pandora. Ele afirmou que se Avatar for bem sucedido, duas sequências do filme serão realizadas."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar_(filme)

Trailer

Então, será que fui só eu ou alguém mais se lembrou de Pocahontas? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Dhiro
Volturi
Volturi
Dhiro


Mensagens : 456
Data de inscrição : 23/08/2009

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 02, 2010 9:55 pm

Olha, na minha opinião o filme vale a pena só pelos efeitos especiais fodásticos, porque a história não é tudo isso, não.
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 02, 2010 10:00 pm

Apesar de eu ter gostado da história.

Bah, não é o tipo de filme que eu gosto, das (quase) três horas, gostei de no máximo uma hora de filme.

As cenas de Pandora e sobre a cultura dos Na'vi são fantásticas. Mas as cenas de guerra quase me fizeram dormir! XD

Dos efeitos desconheço, afinal me recusei a ver o filme em 3D.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Dhiro
Volturi
Volturi
Dhiro


Mensagens : 456
Data de inscrição : 23/08/2009

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyDom Jan 03, 2010 1:08 am

Bem, os detalhes da história realmente são encantadores, mas a história em geral (homem de cultura diferente encontra outra cultura e tem que eliminá-la mas gosta dela, blábláblá) me soou meio clichê. Eu acho que certas coisas não podem ser evitadas.

De qualquer modo, eu assisti em 3D porque ninguém parava de me falar como era legal, lindo, absoluto, blábláblá. Até que foi =P
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyDom Jan 03, 2010 2:34 am

Dhiro escreveu:
mas a história em geral (homem de cultura diferente encontra outra cultura e tem que eliminá-la mas gosta dela, blábláblá) me soou meio clichê

Isso! Total e completamente Pocahontas. Inclusive, algumas cenas descaradamente iguais, como:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyDom Jan 03, 2010 10:55 am

F. Coulomb escreveu:
Apesar de eu ter gostado da história.

Bah, não é o tipo de filme que eu gosto, das (quase) três horas, gostei de no máximo uma hora de filme.

As cenas de Pandora e sobre a cultura dos Na'vi são fantásticas. Mas as cenas de guerra quase me fizeram dormir! XD

Dos efeitos desconheço, afinal me recusei a ver o filme em 3D.
[2] Mas eu durmo com cenas de ação em geral. estranha
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyDom Jan 03, 2010 10:57 am

Perséfone escreveu:
F. Coulomb escreveu:
Apesar de eu ter gostado da história.

Bah, não é o tipo de filme que eu gosto, das (quase) três horas, gostei de no máximo uma hora de filme.

As cenas de Pandora e sobre a cultura dos Na'vi são fantásticas. Mas as cenas de guerra quase me fizeram dormir! XD

Dos efeitos desconheço, afinal me recusei a ver o filme em 3D.
[2] Mas eu durmo com cenas de ação em geral. estranha

Idem, mas nesse filme eu não pude dormir. Se dormisse, eu apanhava! E olha que era daquelas cadeiras legais que dá para levantar o encosto de braço e não tinha ninguém do meu lado, de forma que dava pra juntar as duas e deitar. Mas tive que resistir à tentação Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySeg Jan 04, 2010 2:42 pm

Eu devo dizer que adorei o filme, principalmente, é claro, dos efeitos especias fodásticos e absolutos.

E momento bilheteira: COMASSIM AVATAR JÁ PASSOU A BILHETEIRA DOS FILMES DE HP EM 17 DIAS EM CARTAZ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Zebra
Poser
Poser
Mr. Zebra


Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 36
Localização : Florianópolis

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySex Jan 08, 2010 2:49 pm

Eu durmo em cenas de ação [2].

Vi ontem. A coisa pode ser clichê e batida, mas eu achei que no geral ela foi bem conduzida. Teve alguns problemas periféricos que quebraram a minha imersão, tipo aquele general que pareceu que saiu diretamente de Vida de Inseto, e algumas das ações "heróicas" dos protagonistas que foram exageradas demais, kkk.

Mas enfim, esse é um daqueles filmes que tem problemas enormes, mas que no fim das contas acabam não fazendo a história desmoronar, e ela acaba sendo uma experiência satisfatória. Acho que o meu maior problema com ele, aliás, são os efeitos especiais.

E tá, eu explico, não me crucifiquem. Mas é que mais e mais nós temos sido tratados com essa overdose irritante de CGI pelos blockbusters, e de alguma forma a maior parte do público não só aceita, como acha que bonecos digitais são mais reais e convincentes que o que se usava pra fazer filme antigamente (qualquer coisa que... assim... tivesse massa, rs). E justamente agora, quando parecia que as pessoas estavam cansando do CGI, me vem um filme que consegue criar personagens digitais que são *quase* convincentes.

Quais são as implicações disso? Nesse filme, funcionou maravilhosamente. Nas trocentas bilhões de imitações e tentativas de "expandir" a tecnologia, certamente não vai funcionar. E nós vamos ter que aguentar uma atrás da outra.

Corram para as montanhas [FIXO] Avatar 701102
Ir para o topo Ir para baixo
:Carolina:
Poser
Poser
:Carolina:


Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/01/2010
Localização : Hogwarts? *.*

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySex Jan 08, 2010 6:18 pm

Tb já vi o filme... E amanhã provavelmente tornarei a ver again... :P

Gostei bastante, apesar da história meio clichê... Os efeitos eram mesmo muito bons e ver em 3D é FAN-TÁS-TI-CO! Dá uma sensação de grande proximidade ao incrível mundo de Pandora criado por Cameron... Very Happy

Algumas cenas de acção é que são um bocado chatinhas...

Spoiler:

No geral, o filme até foi muito bom e merece os prémios que ganhar, nem que seja só por o Cameron ter esperado 14 anos para poder fazer Pandora... xD
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySex Jan 08, 2010 11:30 pm

:Carolina: escreveu:
No geral, o filme até foi muito bom e merece os prémios que ganhar, nem que seja só por o Cameron ter esperado 14 anos para poder fazer Pandora... xD

Pena que ele quase não aproveitou Pandora.

Podia ter feito duas horas de filme só falando sobre Pandora e os Na'vi, mas nããããooo... ele tinha que centrar na guerra. Daí ficou mais que clichê, ficou chato! [FIXO] Avatar 390365
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 09, 2010 12:32 am

Olha, eu curto cenas de guerra, assim (Batalha dos Campos de Pelenor é FOOODA!!) Mas, pelo que vocês tão falando, parece que ficou muito ruim!!! É só porque vocês simplesmente não curtem as batalhas ou ela ficou realmente aquém de outras boas?
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 09, 2010 12:47 am

Ranadin escreveu:
Olha, eu curto cenas de guerra, assim (Batalha dos Campos de Pelenor é FOOODA!!) Mas, pelo que vocês tão falando, parece que ficou muito ruim!!! É só porque vocês simplesmente não curtem as batalhas ou ela ficou realmente aquém de outras boas?

Olha, eu odeio filmes. Tipo, aqueles filmes que falam só de guerra e mais guerra. Estratégias de batalha, estratégias .
para dominar o povo.

Eu gostei bastante dos filmes d'O Senhor dos Anéis. A Batalha dos Campos de Pelenor é a melhor cena de batalha que existe! Na última batalha, nos portões de Mordor, eu quase chorei vendo o Aragorn virar para traz e dizer "Por Frodo". Senhor dos Anéis passa muito mais do que a batalha, passa o sentimento dos que estão lutando. A empolgação, o desespero, a alegria da vitória.

Spoiler:

Mas acho que o maior problema do filme é que ele tinha o potencial para ser algo muito melhor. O Cameron criou um mundo fantástico, contratou biólogos para construir a fauna/flora do planeta e lingüistas para criar a língua dos Na'vi. E, no final, das três horas, ele não deve ter aproveitado nem uma para falar da cultura do planeta.

Convenhamos, por mais que Senhor dos Anéis seja legal, não seria nada sem os livros, principalmente A Sociedade do Anel, que menciona alguns aspectos culturais de cada um povos que vivem na Terra Média. Que seria de Senhor dos Anéis sem mostrar a cultura dos hobbits, a lentidão dos ents, a amizade incomum do Legolas e do Gimli, a jornada do Aragorn para se tornar rei, o romance inter racial entre ele e a Arwen. Isso tudo mesclado com a guerra torna a situação interessante.

Avatar tem cenas de guerras e cenas falando da cultura dos Na'vi separadas. São cerca de duas horas de táticas de guerra e quarenta minutos falando da cultura dos Na'vi.

Mas quem gosta de filmes de guerra, vai gostar bastante desse Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Bella*Nuriko
Volturi
Volturi
Bella*Nuriko


Mensagens : 416
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 33
Localização : reino do conto de fadas!

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptySáb Jan 16, 2010 5:18 pm

Eu adorei! Amei muitos os efeitos, mas o filme só vale se for visto em 3D.....realmente, a historia ñ é das melhores, eu mesma me controlei pra ñ tirar uns cochilos e esperava mais dos efeitos.....nas cenas de ação principalmente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://livrodefadas.blogspot.com/
nanetys
Poser
Poser
nanetys


Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/02/2010
Idade : 32
Localização : Por aí.

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyTer Fev 02, 2010 4:55 pm

Bom, eu gostei bastante. Aliás, dos filmes que saíram nesses últimos tempos, foi o melhor.

Acho que o que me prendeu mais foi o cenário. Pandora é simplesmente LINDO, cara. E vou falar a verdade, aquela cena da árvore me fez chorar (não que isso seja difícil, mas...). Só que depois daí começou a ficar meio chato D: Sem contar que o final foi meio previsível. Mas ainda assim, a idéia do filme era legal. Como disse, não me arrependi de ter visto. Só acho que o final poderia ter sido melhor trabalhado.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.unforgivable-curses.blogspot.com
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar EmptyTer Fev 02, 2010 5:15 pm

Pandora e aquelas paisagens foram os Melhor. ADOREI as Montanhas Flutuantes ou lá o que era *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FIXO] Avatar Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO] Avatar   [FIXO] Avatar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO] Avatar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO] Mental
» [FIXO] Ayreon
» [Fixo] Bob Dylan
» [FIXO] Pokémon
» [FIXO] Okami

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Filmes & TV-
Ir para: