Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyDom maio 02, 2010 4:04 pm

né? alter-egos dominando o mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyTer maio 04, 2010 6:08 am

Huahuahau!! Flood maneiro [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 390365 (amo esse emoticon).

Informações demais O.o quero ver essa entrevista, pode passar o link do fórum que vou revirar ele inteiro para achar!!!

Me lembro que um dos momentos mais plenos da minha vida foi quando descobri que Tolkien e Lewis eram amigos. Ai, ai... dois gênios da literatura amigos [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 169717 é tão lindo!!!

Essa coisa de alter-ego é bizarra. Eu tinha mais isso quando era mais nova, agora a F. Coulomb é muito próxima da Helena, se misturam demais e raramente dá para saber que hora sou qual.

Mas, quando me publicar meu livro, vou usar colocar o pseudônimo de H. F. Coulomb [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 305841 meu alter-ego é mais escritor que minha personalidade mais habitual.

Você é professora, Lily? [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 772950 que lindo!! De que? (floodando mais, se é que é possível)
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyTer maio 04, 2010 11:48 am

HUAHAUHA, é, eu tenho dessas. Letícia é Lily, Lily é Letícia... acho que só em situações extremas que se separam. Quando eu sou tão séria e calada que até eu estranho (mas nesse caso, nem Letícia eu devo ser).

AH, PSEUDÔNIMOS DE AUTOR! Eu queria ter um, mas ah, não acho nenhum legal, comofas?

F, o link da notícia (sim, eu achei) é http://www.narnianos.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=96 . Mas precisa ter cadastro no fórum pra ler. Então, eu decidi eu mesma colar aqui...

Citação :
Era uma noite tempestuosa, mas eles seguiram em frente, pela Addison´s Walk enquanto discutiam o propósito dos mitos. Lewis, apesar de já ser um crente, ainda não conseguia compreender a função de Cristo no cristianismo, não conseguia perceber o significado da Crucificação e da Ressurreição. Disse que tinha de entender o propósito desses eventos - ou, como diria mais tarde numa carta ao um amigo, 'como a vida e a morte de Outra Pessoa (quem quer que fosse) há dois mil anos pode ajudar-nos aqui e agora - exceto na medida em que seu exemplo nos possa ajudar'.

À medida que a noite passava, Tolkien e Dyson [um outro amigo dos dois, também cristão] mostraram-lhe que estava fazendo uma exigência totalmente desnecessária. Quando encontrava a idéia de sacríficio na mitologia de uma religião pagã, ele a admirava e se emocionava com ela; a idéia da deidade que morre e renasce sempre tocara sua imaginação desde que lera a história do deus nórdico Balder. Mas dos Evangelhos (diziam eles) ele estava exigindo algo a mais, um significado claro além do mito. Não poderia transferir seu apreço comparativamente tácito pelo mito para a história verdadeira?

Mas, disse Lewis, mitos são mentiras, mesmo que sejam mentiras envoltas em prata.

Não, disse Tolkien, não são.

E, indicando as grandes árvores do bosque de Magdalen cujos ramos se curvavam ao vento, enveredou por uma linha diferente de argumentação.

Você chama uma árvore de árvore, disse, e não pensa mais na palavra. Mas não era "árvore" até que alguém lhe desse esse nome. Você chama uma estrela de estrela, e diz que é só uma bola de matéria que se move numa trajetória matemática. Mas isto é meramente como você a vê. Nomeando e descrevendo as coisas dessa maneira, você está apenas inventando seus próprios termos para elas. E assim como a fala é uma invenção sobre objetos e idéias, assim também o mito é uma invenção sobre a verdade.

Viemos de Deus (continuou Tolkien), e inevitavelmente os mitos que tecemos, apesar de conterem erros, refletem também um fragmento da verdadeira luz, da verdade eterna que está com Deus. De fato, apenas ao fazer mitos, ao se tornar "subcriador" e inventar histórias, é que o Homem pode se aproximar do estado de perfeição que conhecia antes da Queda. Nossos mitos podem ser mal orientados, mas dirigem-se, ainda que vacilantes, para o porto verdadeiro, ao passo que o "progresso" materialista conduz apenas a um enorme abismo e à Coroa de Ferro do poder do mal.

(...)

Quer dizer, perguntou Lewis, que a história de Cristo é simplesmente um mito verdadeiro, um mito que nos afeta da mesma forma que os outros, mas um mito que realmente aconteceu? Nesse caso, disse ele, começo a compreender.

(...)

Doze dias depois, Lewis escreveu ao amigo Arthur Greeves: 'Acabo de converter-me da crença em Deus à crença definitiva em Cristo - no cristianismo. Tentarei explicar isto em outra ocasião. Minha longa conversa noturna com Dyson e Tolkien teve muito a ver com isso'.

(...)

E Tolkien escreveu no seu diário: 'A amizade com Lewis compensa muita coisa, e além de dar prazer e conforto constantes me fez muito bem pelo contato com um homem ao mesmo tempo honesto, valente, intelectual - um erudito, um poeta e um filósofo - e um amante, ao menos após uma longa peregrinação, de Nosso Senhor'.

(e parece que foi tirado de um site: http://oindividuo.com/convidado/martim12.htm

Mas me enganei no tal de Charles. Não foi ele quem o converteu, foi outra pessoa.

E SIM, F, EU SOU PROFESSORA. De história e de inglês (de história eu sou desde o ano passado, inglês comecei a dar esse ano - pra nunca mais também), num cursinho comunitário da faculdade. Aliás, tenho que dar aula de História hoje -s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyTer maio 04, 2010 3:01 pm

"De fato, apenas ao fazer mitos, ao se tornar "subcriador" e inventar histórias, é que o Homem pode se aproximar do estado de perfeição que conhecia antes da Queda. Nossos mitos podem ser mal orientados, mas dirigem-se, ainda que vacilantes, para o porto verdadeiro, ao passo que o "progresso" materialista conduz apenas a um enorme abismo e à Coroa de Ferro do poder do mal."

Eu senti um toque da filosofia plantônica, nisso aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyTer maio 04, 2010 4:30 pm

Bem, não me surpreende. Quer dizer, o Cristianismo tem muito do Platonismo. Mas ainda acho um argumento fantástico do Tolkien.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyTer maio 04, 2010 4:41 pm

O Tolkien matou a pau com esse argumento mesmo, sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyQua maio 12, 2010 5:06 pm

CLARO! É o Tolkien... eu bem gostaria de vê-lo conversando com o Phillip Pulman, falei!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyQua maio 12, 2010 6:16 pm

O Pullman beira à idiotice com certos argumentos dele. Tudo bem ele ser ateu, talz. Mas o simples fato de Nárnia ter traços cristãos e ele já considera a obra ruim por isso... sério, mas que estupidez.

PS: Ah, Lils, eu encontrei as edições antigas. Dois estilos de arte diferentes. Eu quero falar contigo depois p/ saber qual é o que você tá querendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyQua maio 12, 2010 11:00 pm

A segunda arte, Ran! Essa sim é a antiga -s

O Pullman beira à idiotice com certos argumentos dele. Tudo bem ele ser ateu, talz. Mas o simples fato de Nárnia ter traços cristãos e ele já considera a obra ruim por isso... sério, mas que estupidez. [2] Sério, o argumento dele sobre Susan Pevensie é, tipo, RIDÍCULO. Acho que ser ateu é uma coisa. Mas Pullman leva isso à insensatez, quase tanto como qualquer fanático religioso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyQua maio 12, 2010 11:10 pm

"Eu tento minar as raízes cristãs do mundo". Ridículo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyQua maio 12, 2010 11:20 pm

E me diga, PRA QUÊ? No fim, ele é igual a todo e qualquer ser que ele simplesmente detesta. Uma coisa é você não acreditar. Outra é querer impor o que você pensa.

Tolkien colocaria Pullman no chinelo -s
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptySex maio 14, 2010 10:51 am

O sonho do Pullman é se tornar uma lenda como o Tolkien. Falei
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptySáb maio 15, 2010 11:50 pm

HUHUAHUAH, talvez, mas acho que com o Tolkien o Pullman nunca mexeu, mexeu? Eu sempre vejo ele metendo o pau MESMO é no Lewis.

(será que é porque ele sabe que nem tem como ir contra Tolkien?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 10:16 am

Até porque fã de Tolkien é que nem fã de Crepúsculo: mexeu com a obra, você tá condenado. E o Pullman não iria querer ver um levante desses. A sorte do circuito fã de Tolkien é que eles tem algo de qualidade p/ se apoiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 EmptyDom maio 16, 2010 11:42 am

Né? É algo que se vale a pena argumentar... mesmo porque TEM como defender. Mas acho que o próprio nome Tolkien deve amedrontar Pullman. Quer dizer, não é qualquer um. Tolkien, além de escritor, foi teólogo, linguista e professor. O cara SABIA o que fazia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis   [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO]As obras de Tolkien
» Repercussões Psicológicas nos + Jovens
» [Fixo] Skins
» Campanha para a filmagem do filme no brasil
» Kristen Stewart tira a roupa em próximo filme

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Filmes & TV-
Ir para: