Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Repercussões Psicológicas nos + Jovens

Ir para baixo 
+5
asiulana
Drée
Narcisa Le Fay
Ammy Black
Echo
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyTer Fev 16, 2010 9:55 pm

Olá a todos (:

Peço imensa desculpa se já existir um tópico igual ou muito semelhante.

Recentemente, li um artigo que me despertou a atenção face ao fanatismo com toda/os nos deparámos diariamente, quer seja no Brasil ou em Portugal, em volta da saga Twilight, especialmente protagonizado por raparigas adolescentes - existem excepções, naturalmente, mas julgo ser capaz de afirmar que o histerismo é frequente em rapariguinhas e não propriamente em adultas.
O cerne da questão é que, além de Twilihgt ser um atentado à literatura e à imaginação, talvez não sejam apenas estes dois factores os ameaçados, mas sim os mais jovens e suspectíveis.

Depois de ler a saga de Meyer, confesso que adorei. Hoje em dia não me considero hater, no entanto, mais do que nunca, fico alarmada com a quantidade de maus exemplos que Twilight passa aos fãs e, pior ainda, a forma como eles retêm esses maus exemplos e os usam como ideal de vida/pensamento.

Portanto, a análise que tento fazer é às fãs adolescentes e jovens adultas, dado que são os casos "mais preocupantes".

A minha primeira pergunta é: porque é que as adolescentes gostam de Twilight? Porque o que uma rapariga mais quer é ser amada. Algumas podem negar o sentimento e afastá-lo, mas no fundo, quem é que não deseja amor? Muitas de nós são com certezas amadas, logo, parte-se do princípio que não procuram amor nos sítios errados e da forma errada.
Infelizmente, muitas raparigas tentam encontrar o amor no lugar errado. Não será no Edward que elas vêem esse tipo de afeição? Afinal, ele é tido em conta como perfeito! Pode dar-lhes o que elas mais desejam: amor. E é aqui que o caso se tornam obsessivo, chegando a cegá-las ao nível de tratar mal quem não gosta da saga. No seu ponto de vista, os movimentos anti-Twilight colocam em causa o objecto que lhes confere um sentimento de 'refúgio' e, tocando em casos mais extremos, colocam em causa aquilo (aqueles) que amam. Não é de admirar que reajam tão mal.

Seguidamente, temos o modelo principal: Bella. Mais uma vez, Edward não só é a figura do verdadeiro amor, como também vê em Bella alguém único e maravilhoso, sem uma explicação lógica para isso. Na minha opinião, este ponto incita as raparigas a não se esforçarem por ser alguém digno de admiração, pois um dia irá sugirá um Edward que as achará fabulosas. A Bella não é mais do que um mau exemplo: todos os rapazes gostam dela, é boa aluna, é considerada matura, todos querem ser amigos nela e invejam-na, etc. Mais uma vez, são estas as descrições que as raparigas querem. Querem o Edward, boas notas, rapazes a apaixonarem-se por elas, serem populares, entre outros. E a minha maior crítica reside neste ponto. Os mais jovens acreditam que não é preciso fazer nada para merecer o que referi.

Partindo para as pré-adolescentes (dos 12 para baixo) é bastante óbvio porque é que Twilight as fascina tanto. Primeiramente, fá-las sentir mais maturas e conhecedoras do amor e romance. E começa aqui outro problema: Twilight não é um AMOR da vida real. O amor não é assim. Tristemente, é esta ideia que muitas jovens têm do que amar e ser amado. É mais fácil ler um livro do que viver a vida, ter um namorado, ser deixada, traída, wtv.
Acho que existe um consenso em admitir que o Edward é uma figura abusiva e controladora. Isto leva-me a temer que muitas raparigas de 12 anos terminem em relações abusivas, por acharem que controlar significa amar.

Qual é a rapariga que não quer um rapaz rico, bonito, inteligente, super-rápido, forte, com uma família simpática, uma boa casa e um bom carro e, acima de tudo, que afirma estar loucamente apaixonado? Poucas, certamente, mas eu de certeza que não queria um vampire-stalker a ver-me dormir xD

Em resumo, o que mais me preocupa neste febre é o exemplo errado que as fãs obtêm, a visão de realidade medíocre, o convite ao passivismo e a imagem irreal de amor; o conforto que a saga lhes proporciona e como isso as ajuda a fugir da realidade, para um mundo que não existe e que chega a ser perturbador.

Eu sei que isto está enorme e que provavelmente será um aborrecimento de morte lê-lo, mas para quem teve tamanha coragem, prezaria verdadeiramente saber a opinião e até que ponto acham este assunto preocupante ou, se calhar, exagerado.


Última edição por Echo em Ter Fev 16, 2010 10:22 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyTer Fev 16, 2010 10:01 pm

Shit, enganei-me e fiz double-post, alguma mod pode fazer o favor de corrigir o meu erro crasso? Sorry @
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyTer Fev 16, 2010 10:19 pm

Para ser bem sincera, eu gosto de twilight como literatura passa-tempo e só.

Meu problema é justamente esse, ver gente levando os "valores" do livro pra vida real e defendendo o amor idealizado que a Meyer criou como o amor ideal. Ver as twi-lovers suspirando pelos cantos sonhando com um namorado doentio e irreal me assusta um pouquinho.

Quer saber? Assusta muito. x_x

E pode ver que twilight é praticamente o único best-seller por aí que prega esses valores bizarros. HP prega amizade ( entre outros ), Nárnia prega a fé, etc etc. E mesmo best-sellers que não fazem propaganda de nenhum valor em especial servem como forma de divulgação de problemas sociais passados e futuros, como O Caçador de Pipas, A Menina Que Roubava Livros, a trilogia Millenium...

Acho que é por isso que viram best-sellers, porque tem como tema valores e problemas universais.

Por isso que o número de obcecadas assusta... Que tipo de valores elas carregam?
Ir para o topo Ir para baixo
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyTer Fev 16, 2010 10:30 pm

Correctos não serão de certeza.
Já vi muitas boas raparigas acharam que ser desastrada, tímida, introvertida, indefesa, etc é sexy. Isto para mim é o cúmulo. Seguir o exemplo da Bella é a pior coisa que uma rapariga pode fazer. É inevitável que aconteça. Na mente de algumas fãs a coisa processa-se assim: Edward ama Bella. Bella é um alien. Eu tornar-me um aline. Edward ama eu. xD eu sei que é uma forma bastante parva de colocar a situação, mas lá no fundo as fangirls querem ser como ela porque acham que, dessa forma, um dia lhes irá aparecer um Edward.

Não acredito que seja muito alarmante em idades um pouco mais avançadas, dado que pode ser daquelas coisas passageiras, mas os mais novinhos ficam com os valores um bocado trocados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 12:52 am

[quote=Echo]A minha primeira pergunta é: porque é que as adolescentes gostam de Twilight? Porque o que uma rapariga mais quer é ser amada. Algumas podem negar o sentimento e afastá-lo, mas no fundo, quem é que não deseja amor? Muitas de nós são com certezas amadas, logo, parte-se do princípio que não procuram amor nos sítios errados e da forma errada.
Infelizmente, muitas raparigas tentam encontrar o amor no lugar errado. Não será no Edward que elas vêem esse tipo de afeição? Afinal, ele é tido em conta como perfeito! Pode dar-lhes o que elas mais desejam: amor. E é aqui que o caso se tornam obsessivo, chegando a cegá-las ao nível de tratar mal quem não gosta da saga. No seu ponto de vista, os movimentos anti-Twilight colocam em causa o objecto que lhes confere um sentimento de 'refúgio' e, tocando em casos mais extremos, colocam em causa aquilo (aqueles) que amam. Não é de admirar que reajam tão mal. [/quote]

Nossa, dou um [2] gigante nessa parte - na verdade, dou um [2] universal no post inteiro.Está ótimo!. Eu acho, inclusive, pela própria visão distorcida que a Meyer tem de algumas obras - cofcof Morro dos Ventos Uivantes cofcof -ela não consegue enxergar que também foge da realidade.

Eu confesso que, quando comecei a ler Twi, senti-me bem porque, a princípio, a Bella é parecida comigo: desastrada - sabe a cena na quadra de volêi?É, sou eu -, tímida, com baixa auto-estima, reservada e aplicada. Claro, as semelhanças terminam aqui, mas eu entendo muito bem o que você quis dizer.

Eu também tenho medo disso. Uma hora, a fantasia vai acabar e, infelizmente, quando isso acontecer, elas, talvez, não consigam suportar. Não acho que elas vão se matar - eu, ao menos, espero sinceramente que não o.o - mas vai ser um choque muito grande. Por outro lado, eu tenho pena dos meninos que vão ter passar por poucas e boas com algumas delas. Eu já li casos de meninas que terminaram com os namorados porque eles não eram "tão bons quanto o Edward". Nenhum homem será tão bom quanto o Edward porque ele é um fantasia! E, por mais que queiramos, o mundo não funciona de acordo com elas.

Citação :
Não acredito que seja muito alarmante em idades um pouco mais avançadas, dado que pode ser daquelas coisas passageiras, mas os mais novinhos ficam com os valores um bocado trocados.

Hum, pode ser.Mas a TwiMothers me assustam e muito O.O!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 10:02 am

Hum, pode ser.Mas a TwiMothers me assustam e muito O.O! [2
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 10:27 am

Basta uma razão, das milhares, para que se possa afirmar que Twilight não é a representação de um amor real: NÃO HÁ LIBERDADE! A liberdade é algo a que os cristãos atribuem grande valor no que se refere ao amor, e eu acho que é algo que as lovers fanáticas têm que compreender.

Isto é essencialmente: Quando se ama alguém tem que se amá-la com todos os seus defeitos, e, ATENÇÃO, isto não é dizer que ela é perfeita, é reconhecer os defeitos da pessoa amada e amá-la ainda mais com esses defeitos. Nunca, mas nunca, forçá-la a mudar, pois aí acaba a liberdade e amor é liberdade; o máximo que se pode fazer é falar com a pessoa e dar-lhe a conhecer os seus defeitos, e claro, aprender a viver com eles.

E isto é o mais difícil no amor: aceitar a pessoa como ela é, e, na minha opinião, quem consegue ultrapassar isto poderá dizer que encontrou o "amor verdadeiro". Mas é claro que para nós, humanos, isto é algo muito perto do impossível, por algum motivo é que há tantos divórcios.

Outra coisa que me intriga: Eu já falei isto com amigas minhas que são lovers e mesmo com outras lovers, a resposta delas: "Twilight é um livro de fantasia, não tem que ser real. Por isso é que nós gostamos dele, pois mostra algo que é impossível na realidade". (São lovers sensatas, pelo menos sabem que não vão encontrar um Edy Perfeito).

Bem isto é algo que tem que se perceber: Na ficção (refiro-me essencial aos mundos fantásticos e à ficção científica) retrata-se a realidade num mundo não real. ( E é por isto que eu amo a fantasia).

(Digo desde já que não sou perita e nunca dei ficção nas minhas aulas, mas isto é o que eu penso. Corrijam-me se tiver errada).

A ficção vai buscar elementos do mundo real e coloca-os no mundo irreal, isto por dois motivos: para tornar o enredo mais interessante e original e, se for esse o caso, para tornar a critica menos notória.

Por vezes esses elementos reais são expressos com exagero, mas com o objectivo de tornar o enredo mais interessante ou a critica mais explicita.

Por exemplo:

Harry Potter (que algumas lovers consideram um livro infantil): Voldemort persegue os muggles e procura uma purificação da raça bruxa (um claro exemplo de Hitler e dos Nazis e ainda dos vários casos de racismo que por aí existe). Além disso foi-se buscar os famosos exemplos de valores: Bem vs Mal, onde o Bem vence sempre o Mal, com a ajuda da amizade e do amor. O cliché envolto num universo de fantasia torna o livro em algo fantástico.

Trilogia das Jóias Negras (que praticamente ninguém conhece, apesar da autora ter ganho o prémio Crawford Memorial Fantasy Award. Vou rir se alguma lover considerar este infantil): Este é precisamente o contrário de Harry Potter, aqui os clichés da fantasia revertem-se. Que elementos é que esta saga vai buscar à realidade? Bishop foi um pouco ao extremo da questão: Corrupção e intriga politica no seu melhor. A constante busca por poder e controlo pelos membros corrompidos. Os métodos de censura e de escravização. A intolerância. A submissão natural (e isto é o mais curioso) que os machos têm em relação às fêmeas começa a ser forçada. Pedofilia. Violência. Guerra. E pelo outro lado temos a constante busca pela liberdade pelos escravos, e a busca por uma sociedade livre da corrupção, e ainda os valores de amizade, amor (para além do amor entre amantes) e lealdade.

Outra característica da saga - que provém do REAL- é que não há personagens perfeitos e invencíveis. Todos, inclusive os maus, têm fraquezas e medos, independentemente da força e poder que detenham (é curioso, até, que quanto mais poderosos mais fracos e receosos são):


Repercussões Psicológicas nos + Jovens Icon_arrow Jaenelle é sem dúvida a personagem mais poderosa da saga. O seu poder ultrapassa até os limites estruturados pelas jóias que são atribuídas aos Sangue (seres mágicos). E apesar de todo o seu poder é a personagem mais susceptível aos ataques inimigos. Porquê? Porque, no 1º livro, é uma criança, e pode ser facilmente quebrada.

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Icon_arrow Daemon é talvez o segundo personagem mais poderoso da saga. Quais são as suas fraquezas? A própria instabilidade e o irmão, Lucivar, que é usado várias vezes para controlar Daemon.

Agora misturem estes elementos REAIS com o mundo fantástico em que o enredo se insere. Esta saga foi a melhor que já li até agora, exactamente pela originalidade como são retratados os elementos reais.

(Quem leu Nárnia e o Senhor dos Anéis, é capaz também de se referir a outros elementos do real que se encontram enquadrados com a história. Mas como eu não li, não posso comentar).


Compreendem, lovers? A fantasia vai buscar elementos do mundo Real e coloca-os no imaginário, não o contrário. E a relação e o homem perfeito é algo que não existe, quer no mundo real quer no mundo imaginário. E sabem porquê? Porque o homem não conhece a perfeição, logo não consegue, nem em sonhos, caracterizá-la. Perfeição é algo completamente subjectivo. Portanto é verdade, Meyer falhou.


Fui completamente para fora do assunto do tópico portanto peço desculpa, mas necessitei de desabafar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 10:42 am

Sim, a fantasia vai buscar elementos do mundo real e retratá-los à sua forma. E isso não é de hoje em dia, é desde o tempo das fábulas, em que se utilizava uma situação imaginária para ensinar valores do dia-a-dia às crianças.

Sem falar que as pessoas que escrevem as histórias de fantasia vivem no mundo real aqui com a gente então é óbvio que eles vão fazer associações. Nem mesmo Tolkien conseguiu evitar isso, e o cara se esforçou muito para tentar fazer um mundo fantasioso completamente diferente do real.

Tem gente que tenta dizer que só porque a Meyer escreveu isso não quer dizer que ela concorde com o comportamento da Bella, mas, se ela não concordasse mesmo, ela teria dado à ela algum tipo de punição por seu comportamento obsessivo, assim como Shakespeare fez com Romeu e Julieta. Afinal de contas, ela é a escritora, não é como se ela não tivesse controle sobre os destinos, punições e valores de seus personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 10:53 am

E basta ver as entrevistas que ela dá. Ela concorda com Bella.
Se a obcessão que ocorre fosse propositada, Twilight poderia ser bom, mas é chamada de amor e ainda idealizada.
Uma história de amor que acaba em obcessão é sempre interessante, mas Meyer não deve saber qual é a diferença entre amor e obcessão.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 10:54 am

Genteee, achei o topico da Echo muito bom.
Tal como a Cisa eu acompanhei um caso de uma amiga minha que teve o mesmo problema.
Ela interessou-se de uma tal maneira pela saga que deixava o namorado 'platado'.
E quando ele falou isso para ela, ela erritou-se de uma tal forma que ele nao aguentou mais e terminou o namoro.
Ela passava a vida a ler e reler os livros da saga, como passava o tempo na net a querer saber mais do Pattinson (para ela Robert era Edward e ponto.).
Nos tentamos avisa-la e ela só dizia.

Ele nao me respeita. Se respeita-se as minhas coisas, sabia o quanto a saga é importante para mim.

E foi assim que acabaram quase dois anos de namoro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 11:47 am

De novo, tenho pena dos meninos/homens. Acima de tudo, o que eu não consigo entender, é o motivo que as levam a gostar de um cara - e aqui eu falo do Pattison - que expressamente ridiculariza e ofende a obra que elas tanto gostam. De boa, se algum ator agisse assim com algum personagem/livro que eu gosto, eu ficaria muito,mas muito ofendida.

Citação :
Compreendem, lovers? A fantasia vai buscar elementos do mundo Real e coloca-os no imaginário, não o contrário. E a relação e o homem perfeito é algo que não existe, quer no mundo real quer no mundo imaginário. E sabem porquê? Porque o homem não conhece a perfeição, logo não consegue, nem em sonhos, caracterizá-la. Perfeição é algo completamente subjectivo. Portanto é verdade, Meyer falhou.

[2],e um bem grande. Se vocês forem pensar bem, não há modos de sabermos como o Edward - personagem - é. Como você disse, perfeição é subjetivo. Eu tinha uma imagem bem diferente dele, porque, de novo, eu tenho uma imagem de beleza que pode combinar com a de outras pessoas, ou não.

Citação :
Tem gente que tenta dizer que só porque a Meyer escreveu isso não quer dizer que ela concorde com o comportamento da Bella, mas, se ela não concordasse mesmo, ela teria dado à ela algum tipo de punição por seu comportamento obsessivo, assim como Shakespeare fez com Romeu e Julieta. Afinal de contas, ela é a escritora, não é como se ela não tivesse controle sobre os destinos, punições e valores de seus personagens.

Tanto ela concorda que, como disse desde o começo, escreveu o livro "sem pensar", apenas com "fluxo de idéias e pensamentos". Fica claro que ela apenas jogou no papel o que acredita.

Agora, o que eu acho estranho é ela falar, em um momento, que os livros não passam mensagem - notícia para Meyer: qualquer obra literária passa alguma mensagem! - e, logo em seguida, dizer que os livros tratam do amor vencendo qualquer barreira.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 12:07 pm

Meyer é completamente incoerente ou então sofre de multipersonalidade.

Citação :
e um bem grande. Se vocês forem pensar bem, não há modos de sabermos como o Edward - personagem - é. Como você disse, perfeição é subjetivo. Eu tinha uma imagem bem diferente dele, porque, de novo, eu tenho uma imagem de beleza que pode combinar com a de outras pessoas, ou não.

É como Sanchez disse (aplicação de filosofia) os valores não existem nos objectos, não são características particulares destes, e sim na relação destes com o homem. (Ou seja, são subjectivos). Mas os objectos só podem ser valiosos quando são dotados de certas propriedades valiosas, e isto é verdade, há certas características que nos fazem atribuir certos valores às coisas.

A perfeição é muito subjectiva, para mim o Edward estava longe de ser perfeito, muito longe.

É como o prazer: os masoquistas têm prazer com a própria dor, e os sádicos com a dor dos outros.

Por falar em filosofia, encontrei num outro dia um livro sobre a filosofia em Harry Potter e outro sobre a filosofia em Nárnia. E adivinhem, NENHUM sobre a filosofia em Twilight. Isto diz alguma coisa, lovers?

Pelos vistos twilight não é assim tão intelectual, pelo menos não tem nada que se possa falar filosoficamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 12:13 pm

Citação :
Por falar em filosofia, encontrei num outro dia um livro sobre a filosofia em Harry Potter e outro sobre a filosofia em Nárnia. E adivinhem, NENHUM sobre a filosofia em Twilight. Isto diz alguma coisa, lovers?

Por que será que elas ignoram isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 12:52 pm

Porque tudo o que atinja o mundinho perfeito que criaram é como um atentado.
Quem sofre de fanatismo tem à partida um problema psicológico, quer seja ele falta de atenção, ou porque são frágeis, excessivamente sensíveis, traumas e afins, logo, a única forma de se sentirem seguras é refugiarem-se num livro e no sentimento de 'escape' que lhes confere. Twilight dá tudo isso. Dá-lhes a oportunidade de se relacionarem com a Bella e permti-lhes pensar que ser desastrada, ter falta de aptidão para desporto e todas aqueles adjectivos que a protagonista tem, é uma coisa boa. Isto porque Bella tem tudo: rapazes a apaixonarem-se por ela e, acima de tudo, tem a figura que elas idealizam como de verdadeiro amor, wtv- não sei bem explicar, mas é como se as fizesse achar que não há nada de errado em ser tão diferente. Nestes casos, julgo que o maior problema é a falta de auto-estima aliada a traumas de infância (olhando para o exemplo de algumas pessoas que conheço) que, naturalmente, lhes traz muita fragilidade.
O que disse no primeiro post é que a forma como as lovers interiorizam este conceito é alarmante. O mundo de Twilight é tão perfeito e sedutor que muitas vezes é fácil esquecer a realidade em que se vive.
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 1:16 pm

Não sei se traumas de infância causam isto, não creio que existem assim tantas pessoas com traumas de infância. São muitas as lovers fanáticas que se encontra no foforks e por aí.

Mas concordo contigo Echo (nickname de Dollhouse?) acho que é quando se está mais fragilizado que se está mais suscéptivel a estes fenómenos. A única altura em que eu gostei de Twilight - foi uma péssima altura, ok?! Repercussões Psicológicas nos + Jovens Icon_redface - eu estava fragilizada emocionalmente, mas depois recuperei (Lua Nova começou a dar-me voltas ao estômago e no Eclipse acabou tudo. Ia na pagina 200 e ela ainda só tinha dito três coisas diferentes). Por isso concordo contigo.

Mas mesmo assim, com tanta coisa boa porquê Twilight??
Ir para o topo Ir para baixo
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 1:33 pm

Traumas de infância foi um uso mais generalizado. O que queria dizer é que são pessoas com problemas emociais, ao ponto de um refúgio ser uma necessidade.

Spoiler:

Eu também, todas nós passamos por más alturas e temos tendência a procurar algum consolo xD é normal. No meu caso, tinha mudado de escola (transição do 9º para o 10º) e ficado separada de todos os meus amigos, e isso ainda hoje em afecta muito emocionalmente. Só que, felizmente, não procuro a minha felicidade em livros, mas sim na vida real; coisa que não acontece com muitas lovers-fanáticas. Lá no fundo, até tenho pena delas.

Citação :
Mas mesmo assim, com tanta coisa boa porquê Twilight??

Verdade! Eu condeno as fãs de Twilight, no entanto, se fosse com Harry Potter, provavelmente dava-lhes palmadinhas nas costas e juntava-me aos histerismo Laughing ehehe
Não era muito melhor quando os vampiros eram considerados um tema underground e não uma moda de pitas com a libido alta?
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 1:38 pm

Twilight é ridiculamente fácil de ler. Esse deve ser um dos motivos. :P

E a capa é bonita ( mas eu odiei a nova modinha de relançar livros com capas à moda Crepúsculo, até Entrevista Com O Vampiro tem fundo preto agora ).

Bom... algo mais?
Ir para o topo Ir para baixo
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 1:49 pm

A capa e o nome dos personagens são o que se escapa no livro. (Tirando Renesme, é claro)!


Citação :
Não era muito melhor quando os vampiros eram considerados um tema underground e não uma moda de pitas com a libido alta?


Estou farta de ir à Bulhosa e só ver livros de vampiros. Aliás, eu já não posso com vampiros à frente!

Echo também és portuguesa! Repercussões Psicológicas nos + Jovens Icon_biggrin Preparem-se haters, qualquer dia são só portuguesas e portugueses no fórum.

As lovers dominam o mundo, nós dominamos o twilight haters Repercussões Psicológicas nos + Jovens Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:00 pm

Ah, nós brazucas tamos fortes aqui ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:02 pm

É pena em Portugal não existirem fóruns/sites haters. E posso mesmo dizer que não vim aqui para odiar, mas sim para uma nova perspectiva muito mais sensata Very Happy e de facto estou a gostar, a diferença entre um fórum de lovers e haters é abismal... Ao menos é possível ter conversas com algum nível intelectual ._. as lovers reagem logo "ai não concordo, a Steph é muito original. (...) the vampire diaries é uma cópia." Enfim. Eu não me importava que discordassem, desde que fossem capazes de dar argumentos válidos para tal.

Por acaso não faço ideia do número de portuguese/as que por aqui vi, mas parece que são em número considerável Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
asiulana
Quileute
Quileute
asiulana


Mensagens : 269
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:06 pm

Contigo e comigo acho que somos cinco.

Pois é, acho que não há haters machos portugueses por aqui.

Citação :
ai não concordo, a Steph é muito original. (...) the vampire diaries é uma cópia.

Mas esse não foi escrito primeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:17 pm

Foi escrito 13 anos antes. Expliquem-me a lógica destas pessoas xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:26 pm

Elas não se dão o trabalho de pesquisar. Confiam tão cegamente na originalidade da Steph que nem checam a data de lançamento de Vampire Diaries.
Ir para o topo Ir para baixo
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:29 pm

Eu lembro da época que o eixo lover pairava sobre o rebelde.Tinha uma comu de orkut que falava
que anime é cópia de rbd (hj a comu é povoada por fakes que só zoam o
nome, porém, na epoca que foi criada, tinha gente q acreditava nisso).


CONCLUSAO: Lover fanaticas nao tem miolos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
Echo
Poser
Poser
Echo


Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 30
Localização : Portugal

Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens EmptyQua Fev 17, 2010 2:32 pm

Ammy Black escreveu:
Elas não se dão o trabalho de pesquisar. Confiam tão cegamente na originalidade da Steph que nem checam a data de lançamento de Vampire Diaries.

Conheço algumas pessos que depois de saberem isso continuaram com o argumento "the vampire diaries é cópia.".


CONCLUSAO: Lover fanaticas nao tem miolos[2]
Ir para o topo Ir para baixo
http://buffyversept.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty
MensagemAssunto: Re: Repercussões Psicológicas nos + Jovens   Repercussões Psicológicas nos + Jovens Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Repercussões Psicológicas nos + Jovens
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Twilight Haters Brasil :: Área Hater-
Ir para: