Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O discreto império lover da Wikipédia

Ir para baixo 
+9
Meredith
Dreamer Bee
Drée
JuuhRGomes
Revan
ritah
Narcisa Le Fay
Vanessa
Ammy Black
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySáb Abr 24, 2010 6:38 pm

Tô pasmada demais pra falar e parar de rir, licença
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySáb Abr 24, 2010 7:40 pm

Ok...
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 2:32 pm

Eragon sux >.<

Mas no caso de Twiligt, acho difícil um fã ir na Desciclopédia escrever um artigo que esculacha a série. Pelo menos, quando li a página lá, achei ácida demais pra pensar que o autor tinha a menor simpatia pela série (compreendo perfeitamente =D)
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 2:56 pm

Por isso mesmo, enquanto as Lover estragam o Wikipédia, a gente esculacha o Desci que é mais divertido XD Quem sabe os blogs e forúns delas não se enchem de coisas "horrorosas" do Desci? rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 4:29 pm

sim sim Line, com certeza elas devem passar horas discutindo o quanto os escritores de artigos do Desci são invejooooosos ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 6:06 pm

E mal amados, não esqueça
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyDom Abr 25, 2010 7:20 pm

Porque você acha Eragon ruim Kari o.o?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 10:25 am

Também gostaria de saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 12:05 pm

não acho ruim. Acontece que a história não me interessou, em parte pelo filme ter sido fraco (nem me animei a ler o livro, pra falar a verdade), mas principalmente porque a história não é das mais originais. Sinceramente, tive a impressão de que a obra é puramente comercial, até porque surgiu mais ou menos na época de LOTR e Harry Potter.
Pode ser uma opinião meio radical, mas é a minha ^^
Considero Percy Jackson melhor que Eragon, por exemplo. A coisa da saga do herói relutante também não é lá muito original, mas gostei do modo como ela foi explorada (e preferi mil vezes o livro ao filme U.U)
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 2:49 pm

Mas você nem leu os livros. Tá se baseando num filme ruim p/ julgar toda uma história. É como se eu fosse me basear em Percy Jackson só por ter visto o filme O Ladrão de Raios.
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 4:22 pm

Mas assim, a história do livro de Eragon é diferente do filme?
Porque o filme do Percy Jackson foi o que há de tosco, mas foi por causa dele que me interessei em procurar o livro. Eu meio que tinha esperanças de que a premissa da história, que é tão interessante com a coisa da mitologia grega, tivesse sido pelo menos bem desenvolvida na obra original (e fiquei feliz de estar certa!)
Já a história de Eragon, por mais qualidades e detalhes adicionais que possua no livro e não tenham sido transpostos para a tela, continua me parecendo apenas uma aglutinação estranha de LOTR, Coração de Dragão, Harry Potter e Star Wars. E é chato você acompanhar uma história e ter uma idéia do que vai acontecer porque, hmm, você já viu aquilo em algum lugar XD Ok, nada contra histórias previsíveis, mas em Eragon eu simplesmente me chateei.
Enfim, talvez seja só questão de gosto, mas nada em especial me atraiu, pelo menos não no começo da saga. E não acho que é o livro quem vai me fazer mudar de idéia, a menos que o enredo seja diferente =D
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 5:59 pm

Ok, só não seja radical de dizer que a obra é uma droga e uma cópia de outras sendo que você não leu. Tem muita gente aqui que ler, conhece, é fã e pode se ofender.

E só uma dúvida: de onde você tirou Star Wars?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 7:27 pm

Narcisa Le Fay escreveu:
Ok, só não seja radical de dizer que a obra é uma droga e uma cópia de outras sendo que você não leu. Tem muita gente aqui que ler, conhece, é fã e pode se ofender.

E só uma dúvida: de onde você tirou Star Wars?

Narcisa, não entendo o quanto pode ser radical de minha parte dizer que Eragon é uma droga, nem onde isso ofenderia os fãs. Minha intenção é dizer o que penso da obra e não de quem gosta dela. A maioria dos Twilovers sensatos não se ofende quando enxovalhamos o 'guilty pleasure' deles, certo?
E sim, posso dizer o que penso de Eragon sem ter lido o livro (e sem nem fazer comparações do tipo 'ah, eu vi Senhor dos Anéis antes de ler o livro e gostei' porque... hehe, é covardia XD). Porque a história (pergunto novamente) é a mesma, certo? Há algo além da terra mágicas, dos povos e línguas diferentes, da relação dragão-cavaleiro, das questões familiares, dos valores nobres e da 'jornada do herói' que não tenha sido transposto para o filme de modo satisfatório?
Mas sim, ok, a experiência de ler é melhor que a de ver a droga do filme. Mas pela premissa básica da histórica, não me pareceu que a leitura fosse me acrescentar algo. Tipo, não como em Percy Jackson ou como o próprio Harry Potter, onde uma tonelada de detalhes e até parte do 'clima' da obra é perdido algumas vezes. Poderia ser uma leitura interessante, não fosse o que eu salientei (ou deveria ter salientado, sei lá) antes: a falta de originalidade.
Era nesse ponto que eu queria chegar. Só pra eu entender, o filme parece muito com outras obras do gênero Fantasia e Aventura. Mas o livro não? Então... por isso não posso dizer que Eragon bebe em outras fontes (que foi mais ou menos o que eu falei, e não que ele fosse 'cópia' de outras obras), sendo que as referências são tão óbvias? Então o filme é mesmo uma merda, já que nem segue o roteiro que o originou XD
Enfim Narcisa, não tô aqui pra ofender ninguém do fórum. Simplesmente não gosto de Eragon. Acho que é uma história mediana/ruim, que não trouxe nada de novo a um gênero tão rico e, de modo geral, me chateou. Não até a morte, mas simplesmente não me interessou. Mas bem, se expôr minha opinião ofende a alguém eu vou procurar o Eragon Haters Brasil lol eu peço desculpa aí. Juro que não foi minha intenção. Sério!
Quanto a coisa do Star Wars que eu notei (assim como muita gente), é só você observar a jornada do herói. Esqueça o futuro, as naves espaciais e os sabres de luz (se bem que ahnn, espadas... ah, deixa pra lá XD). Me refiro à tal jornada do herói, o cara que era um ninguém na vida e descobre ser muito importante, que reluta em aceitar seu destino mas recebe a orientação de um mestre sábio e pouco ortodoxo, que lhe ensina valiosas lições e... é, eu já vi isso em outros lugares além de Star Wars XD
Sério, o carinha que criou Eragon teve boas influências. O meu questionamento é que, por um acaso estranho, Todas elas aparecem em sua obra.
Enfim, é isso... Estou aberta a discussões sensatas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 8:21 pm

Narcisa Le Fay escreveu:
E só uma dúvida: de onde você tirou Star Wars?

Ow, Cisa, eu mesmo já tinha conversado contigo sobre a questão Star Wars no msn, lembra-se?

@Kari Hime: Te esculachamos em algum momento? Só te perguntamos por quais motivos. Isso não faz de nós malucos que não aceitam a opinião alheia. E seria legal você dizer "eu não gostei", pois aí se limita a sua opinião, e não se extende a outras, como o termo "droga" empregado nestas situações determina.
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 9:05 pm

Ranadin escreveu:

@Kari Hime: Te esculachamos em algum momento? Só te perguntamos por quais motivos. Isso não faz de nós malucos que não aceitam a opinião alheia. E seria legal você dizer "eu não gostei", pois aí se limita a sua opinião, e não se extende a outras, como o termo "droga" empregado nestas situações determina.

Ranadin, eu disse que Eragon Sucks. Você e a Narcisa perguntaram o porquê e eu expliquei (talvez não de modo satisfatório, mas fiz o que pude). A Narcisa disse que beleza, mas que era radical dizer que a coisa era uma droga e cópia de outros sem ter lido o livro. Eu disse 'não, não é bem assim' e outra vez expliquei o motivo.
Se tantas explicações demonstraram que eu me senti esculachada, sinto muito, mas não foi essa a impressão que eu quis passar. Gosto de conversar, de debater, de expôr meu ponto de vista. E lógico que sei que vocês não são um bando de intolerantes mas sei lá, vai que alguém se ofendeu de verdade quando leu o que escrevi. Por isso me desculpei. E entendo o que você quer dizer, então admito que foi erro meu, de expressão mesmo. Generalizei. Não é que Eragon realmente sucks. Eu é quem acho que Eragon sucks =D
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 9:12 pm

Bom, só uma sugestão: mude o termo "sucks" p/ "não gostei", p/ evitar tais interpretações.
Ir para o topo Ir para baixo
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 9:21 pm

valeu a sugestão ^^
Que coisa, mal cheguei no fórum e nem consigo coordenar minha própria língua. Não estou orgulhosa de mim agora >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 9:31 pm

Kari, apesar de parecer que você me atacou pessoalmente ao dizer que eu não estava sendo sensata ao te dar um conselho sobre a escolha lexical, eu entendo que não foi a intenção - ou né, eu espero. Como você sabe, aqui é um fórum, o que impossibilita-me de entender s seus tons de brincadeiras - que, desculpem, pareceram ausentes no post dirigidos a mim.

Entrar em um fórum ao qual você não está acostumada e agir "despreocupadamente" apenas porque entende que qualquer coisa que seja dita vai aceita, é uma atitude um pouco complicada. Como eu disse, o modo pelo qual você expôs a sua opinião - que eu preciso concordar com o Ran é falha pois se baseia apenas em uma interpretação de um quarto de uma obra - foi ofensivo e,mais ainda, o modo como você defendeu- foi provocador.

Em nenhum momento foi-te dito que era obrigada a ler e a gostar e sim que, para que possa ter uma real opinião e para que essa, seja aceita por aqueles que conhecem o assunto, é preciso que você conheça o básico - coisa que você mesma disse, não tem o interesse em fazer. Isso vai ser exigido-te a vida inteira: quer falar de algo: ou limite a discussão ao seu pequeno campo de conhecimento ou esteja aberta e reparada para argumentos que são mais fortes pois baseiam-se em fatos.

Em te perguntei onde você encontrou referência e você, em sua visão, me apontou. Sinceramente, gostara de entender o que um plano de fundo tem de tal especial que é capaz de descontruir toda uma série. Star Wars é ma cópia de Star Trek; Harry Potter tem por base crenças; PJ tem por base Harry Potter...Percebe que muitas da obras fazem isso. Ocorre que, todas elas - incluindo Eragon - acrescentaram algo e trabalharam com personagens e temáticas de modo diferentes. E desculpe, aqui você peca porque todo e qualquer argumento que use será refutado pelo seu preconceito e seu desinteresse em aprofundar-se na matéria. Não acrescentou nada?Bom eu discordo.

Ninguém aqui te atacou para você tratar-me de modo tão agressivo e com chacotas em tentativa de forma de ironia. Eu quis te dar uma conselho e você não ouviu. Volto a dizer - acrescto dessa vez : cuidado com a pose e com o modo como você escreve.

Com relação a obra, eu não vou perder o tempo. Você já deu a entender que não quer discutir sobre ela. Se quiser,fique a vontade para expor suas opiniões no tópico do livro. Tenho certeza que muitos ficarão ansiosos por debater com você ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptySeg Abr 26, 2010 11:08 pm

Narcisa Le Fay escreveu:
Kari, apesar de parecer que você me atacou pessoalmente ao dizer que eu não estava sendo sensata ao te dar um conselho sobre a escolha lexical, eu entendo que não foi a intenção - ou né, eu espero. Como você sabe, aqui é um fórum, o que impossibilita-me de entender s seus tons de brincadeiras - que, desculpem, pareceram ausentes no post dirigidos a mim.

Entrar em um fórum ao qual você não está acostumada e agir "despreocupadamente" apenas porque entende que qualquer coisa que seja dita vai aceita, é uma atitude um pouco complicada. Como eu disse, o modo pelo qual você expôs a sua opinião - que eu preciso concordar com o Ran é falha pois se baseia apenas em uma interpretação de um quarto de uma obra - foi ofensivo e,mais ainda, o modo como você defendeu- foi provocador.

Ok Narcisa, sem ressentimentos mútuos. E sem ironias de minha parte, por favor não me leve mais a mal.
Como eu disse, mal cheguei ao fórum e já estou causando todas as impressões que não queria, e que acredite, abomino.
Sinto muito se meus argumentos só podem ser vistos como sarcasmo agressivo. Talvez a minha forma de não gostar de algo pareça muito agressiva para os outros, principalmente se esses outros discordam de minha opinião. O problema pelo jeito é comigo, então tenho que mudar isso.

Fui irônica sim ao me referir à história, e a obras que considero superiores a ela. Mas não percebi o quanto minha opinião foi ofensiva, nem o quanto fui provocadora ao defendê-la. Nesse momento, estou acatando seu conselho. Realmente não tenho experiência com fóruns e na quantidade de significados que nossas palavras adquirem num ambiente como esse.

Narcisa Le Fay escreveu:
Em nenhum momento foi-te dito que era obrigada a ler e a gostar e sim que, para que possa ter uma real opinião e para que essa, seja aceita por aqueles que conhecem o assunto, é preciso que você conheça o básico - coisa que você mesma disse, não tem o interesse em fazer. Isso vai ser exigido-te a vida inteira: quer falar de algo: ou limite a discussão ao seu pequeno campo de conhecimento ou esteja aberta e reparada para argumentos que são mais fortes pois baseiam-se em fatos.

Sim, talvez eu tenha que ler o livro para embasar minha opinião. Foi inclusive o que eu fiz com Twilight (embora, admito, não tenha suportado até a metade do livro). Mas eu digo novamente, e aqui, para deixar bem claro, é uma ironia contra as pessoas que fizeram o roteiro: que tipo de filme é esse que não permite ao espectador conhecer o básico da obra em que se baseia? Porque eu só ousei falar mal de Eragon por acreditar que a história que vi me dava motivos para isso. Mas se ela não mostrou nem metade do que é realmente a série, eu só posso ficar feliz de o filme não ter feito muito sucesso!

Concordo que não delimitei o alcance do meu conhecimento sobre a história, desde o momento em que dei minha primeira opinião a respeito. Não especifiquei que acho o filme uma droga, o que talvez me leve a julgar assim a obra como um todo. Mas até onde entendi, essa discussão ainda se baseia em opiniões e não em fatos. Ainda que eu lesse toda a série, nós não faríamos nada aqui além de trocar opiniões e impressões pessoais. Como acredito que estamos fazendo agora. Afinal, já vi pessoas dizendo que leram os livros e não gostaram. Não importa o quão embasadas sejam minhas opiniões, serão apenas isso - opiniões.

Narcisa Le Fay escreveu:
Em te perguntei onde você encontrou referência e você, em sua visão, me apontou. Sinceramente, gostara de entender o que um plano de fundo tem de tal especial que é capaz de descontruir toda uma série. Star Wars é ma cópia de Star Trek; Harry Potter tem por base crenças; PJ tem por base Harry Potter...Percebe que muitas da obras fazem isso. Ocorre que, todas elas - incluindo Eragon - acrescentaram algo e trabalharam com personagens e temáticas de modo diferentes. E desculpe, aqui você peca porque todo e qualquer argumento que use será refutado pelo seu preconceito e seu desinteresse em aprofundar-se na matéria. Não acrescentou nada?Bom eu discordo.

Não só o plano de fundo Narcisa, mas os outros elementos que compõem a obra são inspirados em anteriores. E isso não é defeito, desde que se saiba usar esse artfício para criar uma coisa nova. Pegue Star Trek, ponha nas mãos do roteirista certo, acrescente algo que o torne diferente e terá Star Wars. Pegue Harry Potter, troque magia por mitologia grega e bruxos por semideuses disléxicos e terá Percy Jackson. Veja bem, na minha opinião sincera, Eragon pegou todas as referências do gênero possíveis... e ficou no meio do caminho. Não digo que o autor não tenha imaginação, ele apenas não soube usá-la e as fontes da obra dele acabaram se sobressaindo. Pelo que vi no filme, não acrescentou nada de novo ao gênero. E também não me encorajou a pegar o livro e ver se era aquilo mesmo (coisa que Percy Jackson conseguiu fazer). Fiquei apenas com o conceito pré-concebido de que ela não pode ser mais do que uma aglutinação de referências, unidas por um enredo fraco. Veja bem, é a minha opinião, não estou impondo a ninguém. É só o que acho.

Narcisa Le Fay escreveu:
Ninguém aqui te atacou para você tratar-me de modo tão agressivo e com chacotas em tentativa de forma de ironia. Eu quis te dar uma conselho e você não ouviu. Volto a dizer - acrescto dessa vez : cuidado com a pose e com o modo como você escreve.

Não me lembro de ter sido atacada, nem de tratar ninguém desse modo. Realmente, não tinha idéia de que minhas palavras causariam tal efeito. Estou acatando o seu conselho e me policiando ao máximo. Não sou nenhuma baderneira irresponsável, que sai falando o que quer sem respeitar os outros; ao menos tento não ser. Mas agora, vou tentar um pouco mais.

Narcisa Le Fay escreveu:
Com relação a obra, eu não vou perder o tempo. Você já deu a entender que não quer discutir sobre ela. Se quiser,fique a vontade para expor suas opiniões no tópico do livro. Tenho certeza que muitos ficarão ansiosos por debater com você ^^

Novamente, impressão errada. Passei tanto tempo digitando o que penso sobre a obra e tudo o que consegui passar foi 'não tô a fim de falar sobre ela'. É justamente o contrário... Mas como você mesma disse, eu não posso falar sobre algo sem conhecer. Eu ficaria a noite inteira discutindo sobre, mas já que o principal da obra está no livro, no qual sequer pus os olhos, já não tenho mais certeza do que falar a respeito. Nem adianta eu ir ao tópico do livro; já que minhas opiniões são baseadas no filme, elas não têm muita credibilidade.

Então é, vamos encerrar essa discussão por aqui e falar de outro assunto (já desvirtuamos o tópico o suficiente!)
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyTer Abr 27, 2010 3:26 pm

Kari, em primeiro lugar a ofensa não surgiu pelo o quê você falou e sim pelo modo. Eu tentei explicar isso duas vezes e parece que ainda não foi compreendido. Não houve, em nenhum momento, um ataque a sua opinião e sim um conselho - mais de um, na verdade - para que você moderasse o modo como você escreve-a. Porque, a partir do momento que a opinião é solta ela vem carregada de impressões e que passou foi de total desrespeito por algo que você desconhece.

E me desculpe, mas em uma discussão importa sim o quão embasada é a sua opinião. Que outras pessoas não leram e não gostaram, eu sei, aceito e convivo. Porém, a partir do momento que você as expõe, tem de estar preparadas para debater e ouvir a outra parte. e, no seu caso, estar preparada para ouvir o que já te foi falado: você não leu. O que foi feito para você e inclusive oferecido de que essa análise fosse levada ao tópico do livro. E principalmente, saber que, por mais inferior que você considere a obra, deve tratá-la com respeito. Usar de ironia e de modos agressivos - sim, você usou - é faltar com o respeito com o trabalho de alguém. Um ótimo exemplo é a Meyer em si: eu não gosto da obra, não acho que seja bem feita, mas não a desrespeito. Apontar os erros - que, novamente eu falo, você não tem como - é uma coisa; sair criticando com base em interpretações alheias é agir desrespeitosamente. Volto a repetir: que outros não gostam eu sei;mas que venham eles falar comigo. Não use esse tipo de argumento - outros também não gostam - para embasar a sua opinião, por favor. Dá a impressão de que ela é falha e que você segue o que os outro dizem - o que eu espero, não seja verdade.

E não, não é questão de trocar opinião quando falamos de qualquer obra aqui. Claro que na maioria das vezes brincamos e tudo, mas sempre quando se é exigido, vemos com um caráter mais objetivo - acho que, talvez, isso fique mais evidente no blog. A opinião e o gosto são subjetivo; as discussões e análises não. Não se vale forçar a opinião de alguém, mas a análise sim. Essas são compartilhadas e discutidas sim. Agora, se isso é válido ou não, é uma questão subjetiva.

Tudo bem, você achou o enredo fraco? Está no seu direito de achar - assim como, por exemplo, eu tenho o direito de achar que Star Wars é a maior balela já feita. Mas reconhecer o mérito e, novamente, respeitar, é outra coisa. Toda essa discussão está girando não no seu gosto por um texto literário e sim, de novo, pelo modo que você o tratou e, desculpe, parece estar me tratando. De novo pelo tom que suas mensagens dirigidas a mim pareceram ter tomado. Não foi a sua intenção? Tudo bem; vou esquecer então.

Como você mesma já disse, a discussão já se prolongou. Espero que agora você tenha entendido o que eu, desde o primeiro post, tentei falar.Nunca alguém aqui do fórum vai recriminar o seu gosto; agora, que possam te pedir para explicar algumas coisas - como o Ran fez ao pedir que você apontasse o que achou fraco na obra - ou algumas atitudes, isso vão. Eu não disse que você é uma adolescente descontrolada, incapaz de pensar nas consequencias de suas atitudes: disse, apenas, para medir o modo como apresenta a sua opinião. Eu nem teria como julgar o seu caráter e sua pessoa sem te conhecer, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Kari hime
Poser
Poser
Kari hime


Mensagens : 30
Data de inscrição : 31/12/2009
Localização : Unknow

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyTer Abr 27, 2010 3:54 pm

Ok, recado passado.
Minhas sinceras desculpas.
E sim, vamos encerrar o assunto aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyTer Abr 27, 2010 4:26 pm

E eu também peço desculpas ^^

Voltando ao tópico: será que não cabe qualquer tipo de aviso na Wikipédia?Porque, sei lá, é meio complicado entrar e poder mudar qualquer coisa e colocar qualquer informação...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 EmptyTer Abr 27, 2010 6:06 pm

Aviso na wikipedia? Você diz: aviso aos manda-chuvas? Ah, creio que não, porque tá tudo livre, tudo aberto, artigos demais, e com certeza, se tem dessas de alguém controlando artigo, quem tá observando os de Crepúsculo são grandes fãs, e não iriam aceitar retorno p/ texto inicial, até porque a própria existência delas meio que já anula o texto original, já que a grande maioria gostaram dos 3 primeiros e ficaram divididas em opinião em relação ao último, algo que era diferente há dois anos, quando tinha rolado rejeição total.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O discreto império lover da Wikipédia
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» As vezes eu amo a Wikipedia
» Conversando com uma lover
» Lover Sensata ;D
» De Lover para Hater: Como Crepúsculo morreu para mim
» Obsessão lover tá amarrado 3x!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Twilight Haters Brasil :: Área Hater-
Ir para: