Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O discreto império lover da Wikipédia

Ir para baixo 
+9
Meredith
Dreamer Bee
Drée
JuuhRGomes
Revan
ritah
Narcisa Le Fay
Vanessa
Ammy Black
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyDom Fev 28, 2010 6:00 pm

Que a Wikipédia tende à uma parcialidade descarada todo mundo sabe. Mas acho que vale a pena tratar deste assunto mais um pouquinho para expor como as novas lovers vêm distorcendo os fatos naquele lugar.

Já adianto que eu não fiz print screen da maioria das coisas que menciono aqui, portanto vocês vão ter que acreditar em mim - ou não. :BB

Há pouco menos de dois anos atrás, eu era uma ingênua lover que havia acabado de ler Crepúsculo e adorado o livro ( acontece, vai ). Eu tenho o hábito de procurar os livros que eu acabei de ler no Google e na Wikipédia para ver se as minhas visões e as da crítica são similares ( estou fazendo isso agora mesmo com a Agatha Christie ), portanto foi isso o que fiz.

Na época, me decepcionei. A sessão Reception da Wikipédia inglesa descrevia que a crítica havia visto Crepúsculo como um livro mediano, que tendia mais para o bom do que para o ruim, mas ainda assim mediano. Como eu achava que Crepúsculo era a melhor coisa desde o sorvete de chocolate, fiquei puta.

Cliquei no artigo sobre Lua Nova. Decepcionei-me outra vez. Novamente as recepções em relação ao livro eram mistas, inclusive, a página tinha uma citação de uma resenha do livro que o descrevia como machista e criticava a atitude apática da Bella ( disso eu me lembro PERFEITAMENTE, JURO ). Também li o artigo de Eclipse e as resenhas mistas ainda estavam lá.

Mas o pior foi o artigo de Amanhecer, que descrevia a recepção ao livro como ruim, talvez até péssima. As críticas diziam que o final era previsível, forçado, completamente livre de surpresas, cliché, etc, etc, e criticavam a transformação da Bella em uma Mary-Sue completamente desprovida de defeitos, falhas ou fraquezas.

Fevereiro de 2010, quase dois anos depois.

Revisitei esses artigos e as sessões de crítica foram COMPLETAMENTE MODIFICADAS.

Twilight: http://en.wikipedia.org/wiki/Twilight_book

Não há UMA resenha negativa neste artigo. Há apenas um comentário misto do Kirkus reviews dizendo que Edward é um personagem exagerado, mas de resto são só elogios.

New Moon: http://en.wikipedia.org/wiki/Twilight_2

Novamente, apenas elogios. A ( super verdadeira ) resenha que comentava o machismo e a Bella-zumbi simplesmente desapareceu.

Eclipse: http://en.wikipedia.org/wiki/Eclipse_(novel)

Idem.

Amanhecer: http://en.wikipedia.org/wiki/Breaking_Dawn

Aí está a cereja do bolo: a recepção de Amanhecer foi descrita como MISTA.

M-I-S-T-A.

Então eles colocam algumas resenhas positivas de analistas de sites dos quais nunca ouvi falar ( com excessão da Time ), e deixam apenas uma crítica negativa, a da Publisher's Weekly.

Por Aslan, não é preciso se esforçar pra achar uma resenha negativa dessa... coisa... desse... ARGH.

E ainda tem algumas resenhas duvidosas no artigo dos filmes.

Vejam: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Twilight_Saga_(film_series) [por algum motivo o (film_series) não tá como parte do link, apesar de ser parte dele, então, se vocês quiserem ler, tem que copiar o endereço junto com o (film_series)]

"Um clássico pop genuíno", "Uma fantasia que entretêm" , "Boas cenas de ação" , "Atuação no ponto", "Pode agradar a qualquer um".

Enquanto o resto do mundo vê isso:

O discreto império lover da Wikipédia Twifail
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 01, 2010 1:54 pm

alguém, por favor, manda um vírus para o servidor da Wikipédia?

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 01, 2010 2:26 pm

Vanessa escreveu:
alguém, por favor, manda um vírus para o servidor da Wikipédia?

obrigada

[2]

Medo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 31
Localização : Nárnia <3

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 01, 2010 3:20 pm

[3]

As ideias da Van são as melhores!
Ir para o topo Ir para baixo
Revan
Poser
Poser
Revan


Mensagens : 6
Data de inscrição : 22/02/2010
Idade : 38
Localização : Regiões Desconhecidas

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 01, 2010 5:13 pm

Já que qualquer um pode fazer uma conta e criar/modificar arquivos fica fácil para qualquer fã chegar na página geral do wiki e criar esses artigos parciais. Mad
Por sorte esse tipo de coisa não acontece em páginas específicas, tipo o wookieepedia(wiki sobre star wars)...é pena que parece não existir um wiki específico para filmes ou livros.
Ir para o topo Ir para baixo
JuuhRGomes
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
JuuhRGomes


Mensagens : 106
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 34
Localização : No oculto mundo das mindfucks

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyTer Mar 02, 2010 1:05 am

Vamos vandalizar a Wikipedia! DESCICLOPEDIA SEMPRE O discreto império lover da Wikipédia 855106
Pois é, eu pensei que as lovers não sabiam da existencia da Wikipedia Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyQua Mar 03, 2010 6:55 pm

[4] na Van.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySáb Mar 06, 2010 12:43 am

Eu só acho que algumas fãs precisam perceber que o livro não é perfeito -.-...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Dreamer Bee
Volturi
Volturi
Dreamer Bee


Mensagens : 378
Data de inscrição : 30/07/2009
Idade : 32
Localização : Na Enterprise, stalkeando o Spock. ♥

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyDom Mar 07, 2010 7:51 pm

[5] na Van. |:
Ir para o topo Ir para baixo
http://dreamer-bee.blogspot.com
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyDom Mar 07, 2010 7:52 pm

não há ninguém neste fórum que domine a arte de enviar vírus?
Ir para o topo Ir para baixo
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 08, 2010 12:44 am

acho q nao alguem querendo tomar um mega processo O discreto império lover da Wikipédia 200254
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 08, 2010 3:22 pm

A Cisa protege-nos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySeg Mar 08, 2010 7:12 pm

Amo a Van XD!Ela me dá trabalho *.*

E eu nào sei também ç.ç...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Meredith
Poser
Poser
Meredith


Mensagens : 47
Data de inscrição : 29/03/2010
Localização : AAAAAlém do Arco Íris...(É,acho que bebi demais mesmo) ~

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptyTer Mar 30, 2010 3:54 am

Meu deus. D:

É a...criatura que edita a página(uma "twitard",só pode) que "caga" na wikipédia.
Por favor,mantenham suas "cagadas" no banheiro,que nojo!

Eu já li matérias de um louco de pedra tentando ter autobiografia na wikipédia como se tivesse alguma fama(foi banido todas às vezes que voltava...hahahaha!),Mary-Sues sendo postas nos artigos dos "canons" que destroem(vi uma com artigo próprio,uma beleza! O discreto império lover da Wikipédia 441173 )... Realmente eu não tenho muito à fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 02, 2010 1:08 pm

Mere, são fãs sem noção -.-....O que esperar deles?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
julyav
Poser
Poser
julyav


Mensagens : 34
Data de inscrição : 17/03/2010
Idade : 38

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 6:22 pm

Nada alem de fanatismo e alienização. O discreto império lover da Wikipédia 855106
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 8:12 pm

[6] na Van

A Van é tão inteligente, invejinha, invejinha, mas voltando. Gente, se existe o WIKIPÉDIA tmb existe o DESCICLOPÉDIA! Nada está totalmente perdido, só que não há luz no fim do tunel, porque Twilixo vai demorar pra sumir viu? Pode até fikar de certa forma esquecido que nem o HP (e sabemos que é verdade), MAS sumir, ahhhh, não some.
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 9:38 pm

Hmm... eu não mandaria, só por causa de uma merda no meio de uma monte de coisa aproveitável (até já editei uma porrada de artigo ali dentro)

Você pode conseguir spoilers de tramas, informações sobre bandas, artistas não tão conhecidos. A única qem que você não pode confiar ali são os dados estatísticos
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 10:21 pm

Por isso, gente, sempre falaram, Wikipédia não éconfiavel, meu prof mesmo disse.

Nunca duvidem da sabedoria de um professor (bem, duvidem se ele gostar Twilight e fikar louko com as lovers psicopatas dasua sala)

Eu nunca editei, duvido muito editar, acho tão desnecessário, sério, não vale a pena já que alguém pode entrar e num click mudar tudo que vc escreveu
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 10:41 pm

Por isso que temos que ler o site com um pé atrás ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySex Abr 23, 2010 11:16 pm

Por isso que eu leio o Desciclopédia XD

Mas se não for inevitavel, eu dou um check up no Wiki
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySáb Abr 24, 2010 12:58 am

Tem alguns artigos do desci que dá p/ ver que é um fã satirizando, enquanto outros dá p/ ver que a pessoa que escreveu odeia o assunto tratado (já leram o desci sobre Ciclo da Herança? Nem parece uma brincadeira, de tal forma que o texto é escrito. O autor deixa bem claro que ele odiou a série)
Ir para o topo Ir para baixo
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySáb Abr 24, 2010 4:49 pm

Verdade. Mas ainda assim é engraçado XD

Bem, eu já não gosto desses sites abertos para informação por esse mesmo motivo, acho que livros e conversas são o melhor tipo de fonte.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySáb Abr 24, 2010 6:16 pm

Não li Ran o.o. Passa aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia EmptySáb Abr 24, 2010 6:27 pm

Aqui, Cisa

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ciclo_da_Heran%C3%A7a
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O discreto império lover da Wikipédia Empty
MensagemAssunto: Re: O discreto império lover da Wikipédia   O discreto império lover da Wikipédia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O discreto império lover da Wikipédia
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As vezes eu amo a Wikipedia
» Conversando com uma lover
» Lover Sensata ;D
» De Lover para Hater: Como Crepúsculo morreu para mim
» Obsessão lover tá amarrado 3x!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Twilight Haters Brasil :: Área Hater-
Ir para: