Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O "amor" em Twilight

Ir para baixo 
+10
Dhiro
Crovax
Ranadin
Vanessa
Miih
Anne Asakura
ritah
aninhaáw
Narcisa Le Fay
Ammy Black
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySeg Nov 23, 2009 8:24 pm

PS.: haha, voltei. Tem um monte de gente nova aqui, me sinto perdida. bounce

Mas enfim, abri esse tópico aqui para discutirmos o "amor" nessa série maravilhosa - n.

Acho que todos nós aqui concordamos que o casal principal de twilight, Bella e Edward, é o pior exemplo de casal do livro, mas a criatividade da Meyer está além disso ( infelizmente ) e acabou por produzir mais alguns relacionamentos doentios.

A começar pelo triângulo amoroso de La Push, Leah - Sam - Emily.

Em um resumo bem breve ( não tinha como elaborar, de qualquer forma, já que a Meyer não se demorou muito no assunto e voltou logo para os protagonistas ), Leah e Sam eram namorados, até que a prima dela, Emily, apareceu, o Sam teve um "imprinting" com a dita cuja e largou a namorada.

Tem tanta merda nisso que nem sei por onde começar --'

O ponto principal é que o Sam e a Leah se gostavam, mas a Meyer achou certo fazer ele simplesmente desgostar dela e trocá-la pela prima, tendo como justificativa essa coisa ridícula de imprinting.

As razões da Emily para ficar com o Sam são inexistentes - tudo que a infeliz faz é cozinhar pra uma matilha o dia inteiro e dar uns beijinhos no Sam. Ele CORTOU O ROSTO DELA, PORRA. Tipo, o cara chega, mete as garras na cara dela, deixa uma cicatriz horrorosa e ela simplismente perdoa e se envolve nesse relacionamento super sem graça? Qual a justificativa disso?

Ela não teve tempo para conhecer ele direito, então me restam duas alternativas - ou ela ficou com ele por pena da culpa do cara, ou por conveniência, ou algo desse nível. Que exemplo, hein, Meyer?

Ainda por cima, a Leah é tratada no livro como uma personagem porre ( e isso é culpa da Meyer, sim, porque ELA nos passa essa opinião ) , inúmeras lovers dizem que ela é uma chata, mas, meu, qualquer uma se comportaria dessa forma agressiva e defensiva se fosse trocada pela prima do nada. E se entrasse na menopausa aos 20 anos.

Depois, Jacob - Renesdujsnkajsnnomeridículosiejndiknwsje. (me recuso a digitar esse nome ridículo)

Foi descrito em Eclipse que Bella e Jacob eram almas gêmeas. ( sim, foi)

Isso não só contradiz a mera existência do casal principal como torna todo o envolvimento Jacob/Monstro do Lago Ness uma coisa inexplicável e nojenta pra caramba.

Veja bem, a Meyer tornou o "imprinting" ( um processo meramente baseado em instintos animais, e não em "predestinação", porque, se fosse assim, o Jacob teria "imprintado" na Bella, sua alma gêmea ) um "amor" mais poderoso do que aquele partilhado entre "almas gêmeas".

E, mesmo que toda essa parte de alma gêmea não existisse, o casal continuaria sendo idiota. Porque, surpreendentemente, a coisa que existiu entre o Jacob e a Bella, um relacionamento construído aos poucos ( por mais que ele tivesse uma queda por ela desde o começo, os laços entre eles obviamente cresceram ), torna-se menos importante do que um relacionamento construído através do amor à primeira vista e instintos.

Isso sem comentar a parte pedófila da coisa.

Edward - Bella.

Nem vou escrever muito aqui. Acho que boa parte dos pontos negativos do casal já foram expostas nesse fórum. Em suma, eles tem todos os sintomas de uma dependência química - são uma droga um para o outro. Dependentes. Nem um pouco saudáveis. Não forçaram o crescimento um do outro, nem nada.

Olhem pra Lua Nova, velho. A "falta" que a Bella sente do Edward é igualzinha à "falta" que um viciado em cocaína sente de sua dose de pó diária enquanto está no rehab.

Então, o que vocês acham? :P
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySeg Nov 23, 2009 8:44 pm

Eu dou um dois em tudo o que você falou. Já cansei de dizer por aí que comparar alguém/um relacionamento a heroína não é saudável,mas não me escutam...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySeg Nov 23, 2009 9:16 pm

Pois é. Os próprios personagens tem ciência disso e continuam se afundando --'

O Edward mostrou que sabe, com esse troço da heroína, e a Bella não nega ( compararam o relacionamento entre os dois à dependência de uma droga na frente dela e ela não disse nada ).

O pior é que agora isso virou modelo de relacionamento perfeito. --'
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySeg Nov 23, 2009 9:17 pm

Por isso que eu digo que tenho medo do que as lovers procuram em um relacionamento...

E, de novo, eu quero um cara que diga um simples "eu te amo"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 2:33 pm

Ammy, em relaçao há historia de Sam ter corto a cara a Emy, na net (e acho que tambem foi mencionado no livro, nao recordo --.) diz-se que esse desastre aconteceu devido a uma briga entre ambos e que Sam se desorientou e se transformou e pumba.
Se calhar a unica coisa que ele teve a coragem de dizer foi:
-Tive inha impressao por voce, nao posso me deixar ficar sem voce e O "amor" em Twilight 498490
Mas acho que nem a pessoa mais burra de mentalidade deixaria passar isso em branco, nao?

Querida Narcisa, eu posso ser Lover, mas seii que esse amor entre Ed e Bells nao passa de algo impossivel, ainda mais Bella faz de Edward tolo, pode estar com ele, fazer dele o amor de sua vida para sempre mas continua a dizer a Jack que o ama (essa parte me erritou mesmo O "amor" em Twilight 978414 )
Ainda mais eu nao gostei de uma coisa que Meyer fez.
Pois ela fez de Bella uma pervertida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 2:37 pm

Eu não quis dizer você, quando falei das lovers, e sim daquelas que acham o relacionamento deles a melhor coisa que existe. Aquelas que realmente procuram algo semelhante ao algo - por força de expressão melhor; desculpem a repetição - deles.

Por que você acha que a Bella ficou como a pervertida o.o?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 2:39 pm

Ela em Amanhecer tenta pressuadir Edward para ter relaçoes, coisa que eu fiquei tipo o.O
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 31
Localização : Nárnia <3

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 3:58 pm

Leah é uma dos dois únicos personagens que eu gosto naquela série, O "amor" em Twilight 855106 E a única mulher com personalidade ali, O "amor" em Twilight 855106 2. E era a única que merecia um final feliz, falei, MAS A MEYER IDIOTA não lho deu EXACTAMENTE porque ela é a única com personalidade. E eu apoio MUITO Blackwater (Jacob + Leah).

Relativamente ao "imprinting" só 4 palavras a dizer: ISSO NÃO É AMOR.

E para Jacob/Monstro do lago NessIE, até é só uma palavra: PEDÓFILIA!
Talvez mais o ISSO NÃO É AMOR, também.

Nem vou comentar Bella/Edward porque isso já foi TÃOOOOOOOOO discutido que nem adianta estar a repetir.

Bella ofereuceu para Edward não só em Amanhecer mas também em Eclipse, ACHO que depois do rapto da Alice. VAI ENTENDER, ela tinha acabado se ser raptada pela cunhada a mando do "amado", OH DEUS!
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 4:28 pm

Bom, pelo menos a idéia do tópico é legal. Acho que esse lance dos casais de Twilight foi mal trabalhado porque a Meyer criou personagens que não soube usar. Já foi discutido certa vez que os personagens são bons, só que mal aproveitados - coisa que já vi acontecer em muito filme/série/livro.

Parece que todos eles são só um pano de fundo pra atrapalhar/ajudar na relação do Edward com a Bella. O negócio chega a tal ponto que a existência de alguns personagens se torna simplesmente inútil. Então, por mais que ela tenha tentado desenvolver um romance paralelo ao principal, era óbvio que ela ia falhar, porque ela simplesmente não tinha estrutura nenhuma pra trabalhar com mais do que um sonho que ela teve.

Acho que nesse quesito, eu posso dizer que a Meyer é um pouco parecida com todos os escritores iniciantes - lembrando que estou me tomando como base.

Todo escritor iniciante costuma ter a história na cabeça. Sabe como ela vai começar e como ela vai terminar. Geralmente quando se trata de um romance, já sabe quem ficará com quem e por quais motivos, mas não sabe exatamente como desenvolver essa relação e nem como chegar a tal ponto no qual os dois se amarão loucamente.

Só que, ao contrário de todo escritor com um pingo de consciência, ela simplesmente vomitou tudo no papel, sem se dar ao trabalho de ligar os pontos importantes da história, ou seja, ela não desenvolveu nada e é por isso que os personagens da trama simplesmente não crescem e continuam na mesma.

Acho que um dos poucos que realmente cresce é o Jacob, que acaba regredindo no final pra se tornar baby sitter do monstro do lago nessie.

Falando como crítica e não como hater, eu acho que a Meyer pecou em muitos aspectos com os casais, porque ela só queria focar em Bella e Edward, só que ela se esquece - ou não sabe - que uma história é constituída de outros elementos. Isso faz com que a obra dela fique fraca e de certa forma persuasiva, porque o leitor que começa a ver as coisas pelo ponto de vista da Bella, começa a achar que ela está certa em querer um amor assim e até passa a desejar algo assim pra si mesmo, como já comprovamos com milhares de lovers histéricas.

De qualquer modo, todos os personagens de Twilight - bons ou não - foram mal aproveitados pela pressa da Meyer. E agora não dá pra voltar atrás nisso. Tudo o que podemos fazer é aproveitar as boas fanfics e tentar corrigir alguns pontos da história através do nosso desafio.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyTer Nov 24, 2009 4:36 pm

Eu realmente gosto da Leah, mas o meu lobo favorito é o Seth *-*

Em relaçao aos personagens, concordo perfeitamente, o mesmo se passa com Renee, pois ela mal apareceu no filme e mal e falada no livro.

E mais, ela é mae e ela demonstra que ela e Bella sao muito proximas e que se amam e blabla, mas ela nao soube colocar bem isso na historia. Ate parece que a mae se esquese da filha O "amor" em Twilight 128237
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Miih
Poser
Poser
Miih


Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 29
Localização : Upper East Side \o/

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyQua Nov 25, 2009 10:01 pm

analmeida escreveu:


E mais, ela é mae e ela demonstra que ela e Bella sao muito proximas e que se amam e blabla, mas ela nao soube colocar bem isso na historia. Ate parece que a mae se esquese da filha O "amor" em Twilight 128237

E tipo, foi isso que eu fiquei meio scratch .
Pareceu que ela gosta mais do Edward, que assim na minha opinião é verdade em partes, do que da filha dela.

Com relação de como o amor é tratado. Tudo é muito exagerado. Não que eu acredite que o amor não exista. Mas pô, daquele jeito ali, não.

Aí as pessoas começam a achar que tudo é daquele jeito e sempre tomam.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyQui Nov 26, 2009 2:45 pm

Mas mais uma vez Meyer quis que assim fosse Rolling Eyes
Colocando Edward como unico para Bella.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyQui Nov 26, 2009 2:51 pm

Ela só intensificou acima de qualquer coisa o amor, ignorando completamente o mundo ou tudo o que possa existir em torno dela.

But, who cares? O "amor" em Twilight 390365
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptyQui Nov 26, 2009 3:49 pm

Penso que ninguem, pois a historia e so conhecida por o vampiro que se apaixonou pela humana e vice-versa, nao é mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySex Nov 27, 2009 8:36 pm

eu gosto tanto da Leah, mas concordo com a Ana...o meu pseudo-lobo preferido é o Seth...

mas a Meyer fez tantas asneiras nos 4 livros que eu ainda não compreendo esta histeria em volta da Saga...
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySex Nov 27, 2009 8:38 pm

Me dá espasmos de dor cada vez que vejo alguém dizer que o Edward Brilho mais que uma estrela Cullen é um vampiro ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySex Nov 27, 2009 8:47 pm

Eu ainda me pergunto o que aconteceu aos lobos ao final da "Grande Batalha".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Miih
Poser
Poser
Miih


Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 29
Localização : Upper East Side \o/

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySex Nov 27, 2009 10:22 pm

Gente, eu li os 4 livros: admito. Assim, o 4° eu comprei no dia que estreou aqui porque era meu aniversário.
Eu li - sem exagero nenhum - 2 linhas e já me deu NOJO!

É que nem tava comentando com minha amiga, é tudo muito enxagerado como eu disse e as pessoas começam a se iludir e acham que vão encontrar um Edward Cullen por aí. No

Tipo: eu não queria um Edward Cullen ele é do tipo que concorda com TUDO! Ele é muuuito meloso chega a ser chato...

E tipo... no final eles virara, amiguinhos de uma certa forma dos lobos? Ou é não é, pô.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 9:49 am

Realmente essa é outro, depois da "Grande Batalha" colocaram os inimigos de lado e até um lobo (Jack) ficou com o montrinho (Nessie), isto tem nexo?
Para mim nao.
E ainda à mais, há milhares de fãs que ainda estao naquela de que haveria de existir um 5º livro, que retrata-se o grande amor de Jacob e Renesmee.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Miih
Poser
Poser
Miih


Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/11/2009
Idade : 29
Localização : Upper East Side \o/

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 10:01 am

Não, não. Que eu saiba o tal 5° livro que até hoje ninguém sabe se sai ou não, seria a visão do Edward sobre "Crepúsculo", os pensamentos dele.
Eu realmente não sabia dessa de Jacob/Nessie Shocked

E também não faria sentido, pois, no final de amanhecer está escrito: FIM. E se é Fim é fim. Maaas, vindo da Meyer...
Ir para o topo Ir para baixo
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 5:15 pm

Eu nem sabia que o Mindnight Sun seria parte da serie, pensei que fosse um extra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 5:38 pm

Também tinha entendido que era um extra ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 5:45 pm

E depois o amor de Jacob/Nessie seria escrito por uma nova escritora, foi o que eu sabia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 5:54 pm

Olha a Meyer roubando idéia de novo - a Marion Zimmer Bradley já fez isso; tenho de imaginar o que seria essa continuação...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
aninhaáw
Purpurina
Purpurina
aninhaáw


Mensagens : 1200
Data de inscrição : 12/11/2009
Idade : 30

O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight EmptySáb Nov 28, 2009 6:26 pm

Secalhar o crescimento do monstrinho e o seu casamento.
Mas Meyer disse que ja nao queria escrever sobre vampiros, secalhar reconhece a burrada que fez.
Ir para o topo Ir para baixo
http://whenloversdie.tumblr.com/
Conteúdo patrocinado





O "amor" em Twilight Empty
MensagemAssunto: Re: O "amor" em Twilight   O "amor" em Twilight Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "amor" em Twilight
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porque um Twilight de vampiros não chega, chega-nos um Twilight de Elfos
» [Fixo] Canções de Amor
» Paramore quer evitar novos trabalhos relacionados à "Crepúsculo"
» Filme de "Amanhecer" pode ser dividido em TRÊS PARTES
» Chat "E o Leão se apaixonou pelo Cordeiro"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Twilight Haters Brasil :: Área Hater-
Ir para: