Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS

Ir para baixo 
+17
Maya
Sandy_Kinomoto
Ju K.Lender
Marininha Potter
Crovax
Kisa
Perséfone
Vanessa
ritah
aninhaáw
Ranadin
Dhiro
Anne Asakura
Venenosa
Lily
Renesmee
Narcisa Le Fay
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:21 pm

Disponha sempre, Van!

1) Hum, depende da lover e das merdas que ela diz. Pegando as mais surtadas, digamos que eu chego numa escala 9. Nunca chegou a 10 porque elas sempre apelam pro "invejosa", "mal amada" e etc uma hora, mas já vi coisas MUITO toscas. Do tipo que você não acredita que alguém possa pensar daquela forma. É muito legal, aumenta e infla o ego.

2) Na verdade, eu não li a saga toda, li só o primeiro livro e partes do quarto. Mas pensei "ok, que coisa mais chata. Sério que é isso que tá todo mundo falando TANTO? É tão porre!"

3) Bom, primeiro eu ignoro, porque muita gente fala isso com a intenção de me irritar, porque "estão falando mal da minha saga, então falarei mal da sua para você ver o que é bom". Depois, eu dou risada, porque a maior parte não tem argumento pra isso. Nunca me irritei, na verdade, é sempre tão visível que falam isso de despeito!


Mimimi, já tá chegando no último dia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptyDom Dez 13, 2009 10:48 pm

1 - O que te fez gostar de ler?

2 - Qual o primeiro livro 200+ pág que você leu?

3 - Qual foi a leitura mais rápida que já fez na vida?
Ir para o topo Ir para baixo
Kisa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Kisa


Mensagens : 290
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 32
Localização : Atrás de você, com uma faca.

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 12:17 am

Lily me esqueceu na pergunta da casa. TT E que bom que você gosta dos meus desenhos de Somnium, querida! <3

Tá, vou fazer umas perguntas. Tomara q n tenham feito elas, pq eu ia te encher de perguntas de Somnium mas já fizeram quase todas q eu queria, mimimi, e eu só fui dando ctrl+f em Somnium.


-> Maiores influências literárias.
-> Conto de fadas favorito?
-> Se pudesse escolher apenas um livro pra ler durante o resto da vida, qual seria?
-> Quote favorita:
a) Como pessoa
b) Como escritora
c) Como jornalista.
-> Últimos 5 livros que leu e opinião sobre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:59 am

Aêê, Slytherin! Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 455822 Peraí, esse tá festivo demais... Twisted Evil Pronto, melhorou.

Minha última pergunta da semana: Por que você acha que eu iria pra Slytherin?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 9:39 am

Ok, tô começando bem o dia... isso vai ser legal ^^

Ranadin...

1) Acho que o fato de que, nos livros, tinham várias histórias que eu não conhecia, e que eu não precisava ouvir dos outros. E eram histórias de todos os estilos: fantasiosas, tristes, contentes, engraçadas, sérias... tudo! Comecei com os livros de contos do folclore brasileiro (ADORO folclore brasileiro), depois passei a gibis, até que comecei a ler a série Vaga-Lume (pegando os livros que minha irmã lia na escola e ela detestava) e depois a Renascimento e por aí foi. Era a minha diversão, me isolar e ler aquelas aventuras só minhas, onde eu podia imaginar como e do jeito que eu quisesse. Foi assim que comecei a ler.

2) Eu creio que foi O Mundo de Sofia. Era para ter sido HP, mas eu só fui ler Pedra Filosofal lá pelos meus doze anos. O Mundo de Sofia eu li com onze, meio que na marra (eu disse que leria e li), e foi o primeiro acima de 200 páginas (antes, o máximo que tinha chegado era "A Charada do Sol e da Chuva", do Luiz Galdino, que tinha 132 páginas). Eu não gostei, NA ÉPOCA, mas foi legal, me deu pique pra ler qualquer coisa.

3) Eu não sei, creio eu que foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Eu li as 380 e tantas páginas em uma noite só: comecei a ler as dez e meia da noite e cinco e vinte da manhã eu já tinha terminado. Minha mãe ficou puta comigo, porque eu passei a noite lendo, mas foi muito legal. Mas depois dessa, leitura acelerada, eu só li o Cálice de Fogo (que li em dois dias), e depois eu percebi que não absorvia muito dos livros quando lia acelerado. Então, decidi que todos os livros, eu leria com calma, sem pressa. Até Nárnia, que eu tive ganas de engolir de novo, eu me controlei pra ler uma crônica por dia.

KISINHAAAAA! Desculpa, querida, mas não sabia que você tinha me perguntado ou não. Mas você... cara, eu não sei. Eu ACHO que você seria lufa. Você é muito fofa para as outras casas. Mas vamos lá...

1) Para escrever Somnium? Bom, acho que Tolkien, Lewis e Rowling são presenças obrigatórias, mais Tolkien e Rowling (visto que Lewis eu conheci faz bem pouco tempo). Mas tem muito do Pedro Bandeira também, e do Luiz Galdino. E pretendo tentar um pouco de Cecília Meirelles lá na frente, embora eu seja péssima com poesia. Ah sim, se valer contar, folclore brasileiro. Tenho a pretensão de colocar muito da Iara na Marine e na Susana, e alguma coisa do Curupira no Avalon e no Luiz (aliás, pretendo inserir vários elementos do folclore em Somnium, e sei exatamente como fazer).

2) A Bela e a Fera, ou melhor, A Dama e a Fera (ou A Andorinha que Canta e Pula, no original). Adoro como é retratada a questão da beleza interior e do carisma, bem como a questão das personalidades sendo mais importante do que qualquer outra coisa. E a questão da fé, nas pessoas e em si mesmo, capaz de mudar tudo.

3) Bem, como eu gosto MUITO de sagas, eu não poderia levar a maioria dos livros que gosto. Mas acho que levaria Os Miseráveis (que já achei volume único, ENORME). Porque é uma história bem escrita, bem trabalhada, mas não é cansativa. E tem de tudo um pouco: ação, romance, aventura, história... é bem do que eu preciso pra viver a vida toda.

4) Nossa, pesada essa, hein? Adorei!
a) Como pessoa: "Não vale a pena viver sonhando, e se esquecer de viver" (Albus Dumbledore - JK Rowling)
b) Como escritor: "A única moral que vale alguma coisa é a que brota inevitavelmente de toda a estrutura do caráter do autor" - CS Lewis.
c) Como jornalista: "Nosso compromisso é com o público. Eles não tem culpa de nossos problemas, portanto não merecem saber o que acontece atrás dos bastidores. Vamos fazer bem a eles. Depois do fim do jornal, resolvemos os nossos" - meu professor de Jornalismo Radiofônico O.O

5) Ok, vamos por ordem de leitura, do último ao primeiro

1) O Conde de Monte Cristo - parte II (Alexandre Dumas): olha, confesso que gostei muito, mas achei que o Dumas perdeu o toque. Entendo que ele queira ter armado a armadilha perfeita, na qual todos os inimigos de Edmond foram pegos, mas acho que ele se estendeu demais em alguns pontos, principalmente na questão Maximiliano e Valentine (ah, me irritava ver aquela coisa Romeu e Julieta, e o Maximiliano tonto não percebendo as indiretas do Edmond pra avisar que a Valentine tava viva). Sem contar que o Edmond sequer parecia ele mesmo, parecia outro ser completamente aleatório bem diferente do Edmond Dantés que fugiu da prisão. Mas, ainda assim, foi MARA ver como o Danglars caiu na própria ambição, negando a mão da Eugénie pro Albert e dando pro Andreia (que, na verdade, era Benedetto), achando que ele era mais rico. Foi SUBLIME ver o Fernand morrendo na própria covardia, e o Albert descobrindo que o pai não era tão bom assim. E foi MUITO BOM ver o Villefort enlouquecendo, vendo todo mundo ir embora, enquanto o Noirtier, paralítico e inválido, conseguiu tudo que ele queria. Foi um bom final.

2) As Crônicas de Nárnia (CS Lewis): assim, não é uma obra prima, tem vários erros de informações, coisas que faltam e a escrita é simplória de tão simples (embora ele melhore MUITO ao longo das sete crônicas), mas é tão... apaixonante. Já disse em algum lugar que Nárnia é mágico, me faz me sentir quilos mais leve, e me faz viajar para um mundo bem distante, em um lugar bonito, calmo e sereno, onde posso ser feliz. Eu SINTO Nárnia, é muito gratificante. Entrou no rol dos meus livros favoritos, mesmo não sendo parte do meu rol de livros BONS.

3) O Jardim Secreto (Frances Hodgson Burnett): eu já tinha visto o filme, e era o meu favorito quando eu era criança (e ainda é um dos melhores que já vi), mas quando encontrei o livro, precisei ler. É bem feito, é muito bem escrito, e a Burnett tem o dom de trabalhar com crianças bem diferentes, sem cair na chatice ou nos clichês. Sem contar que é uma lição de vida, sobretudo o Dickon e sua mãe. Eu recomendo para qualquer um, e é ótimo para as crianças que estão começando a ler. Claro que recomendo a leitura em português, porque em inglês é um tanto complicado (tem o lance do sotaque de Yorkshire e a maneira antiga de se falar deles, substituindo o "you" por "thee" e todas suas variações e abreviações).

4) O Conde de Monte Cristo - parte I (Alexandre Dumas): ESSE SIM é uma obra prima do Dumas. A primeira parte de O Conde de Monte Cristo é APAIXONANTE, e ele trabalha com uma linguagem simples, porém MUITO bem trabalhada, bem condizente com a condição de pobre e preso do Edmond. Aliás, acompanhar o Edmond desde o começo, ver como ele caiu numa armadilha sem ter culpa de nada, como ele serviu de escada para Villefort (unicamente por um desejo de casamento), e como ele perdeu tudo, e pôde recuperar com a ajuda do Frade... nossa, você ri e chora a cada momento. Você se envolve MUITO com a saga dele, e deseja a vingança de cada um que fez Edmond sofrer. É muito, MUITO bom, e muito, MUITO legal.

5) O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde): outro livro maravilhoso. Bem escrito, bem retratado, e com personagens não só cativantes, mas também reais (mesmo na realidade extraordinária do pacto de Dorian, que faz ele ficar eternamente belo, enquanto o quadro é quem envelhece). As metáforas da loucura desmedida e da beleza efêmera foram muito bem trabalhadas e feitas, e gente, o que é Lorde Henry libertino e levando Dorian pro mal caminho? O que é Basil tentando, a todo custo, impedir o amigo de ir pro lado negro (e divertido) da força? E, sobretudo, o que é Dorian, em toda sua fraqueza e fragilidade, se transformando e surtando por aí? É um livro muito belo, uma verdadeira obra de arte, como Wilde quis. O artista, de fato, é o criador de coisas belas. E Wilde é um artista.

Agora, Perséfone

1) Huhauhaua, é que você tem cara de quem é bastante cautelosa, e pensa MUITO antes de tomar qualquer atitude. Também me parece que gosta de aprender coisas novas, e sempre aproveita tudo que aprende. Por isso acho que você iria para a Slytherin! Posso estar errada, mas...

Muito bem, respondido. Pessoas, estou adorando isso, continuem, por favor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Renesmee
Volturi
Volturi
Renesmee


Mensagens : 445
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 31
Localização : somewhere over the rainbow

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 11:15 am

Voltei. u__U -QQ

~ Quer participar de um grupo de cosplay comigo de Digimon, então? *o* Eu vou demorar pra fazer o cosplay, mas já tenho a roupa e a gaita, fataria a peruca... Tirando que quero costurar um Tsunomon. -QQQ
~ Você é paulista, certo? Mas de que cidade?
~ Língua que você mais admira. [falada e/ou escrita]
~ Para você, eu pertenceria a qual casa de Hogwarts? [se você acertar qual é a minha casa, eu te dou chocolate. <3]
~ Que tipo de pergunta [que ainda não fizeram] que você gostaria que fizessem?
~ Que tipo de pergunta [ que ainda não fizeram] você gostaria que NÃO fizessem?
~ Não sei se já perguntei isso, mãas: William Shakespeare, disserte.

Bom, acho que só por enquanto. u___U
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 11:39 am

Vamos lá, Mee!

1) OPA! Olha, eu sou famosa por nunca conseguir terminar meus cosplays (Hungary que o diga), mas eu topo sim. No meu caso, só falta mesmo ajeita o cabelo da Kari (que eu acho lindinho, mas eu não tenho cara de cortar curtinho daquele jeito) e uma Tailmon. Porque o short é fácil de achar, e a camiseta e o apito também (e o tênis também é simples). Combinemos, combinemos (e se você me achar um TK, olha, eu não reclamo)

2) Sim, eu sou paulista. E sou de São Bernardo do Campo, da região do ABC, uma das cidades vizinhas de São Paulo. Se bem que eu acho tudo a mesma coisa, então...

3) Hum, eu gosto MUITO de japonês. Embora eu não saiba falar nem um pouco, eu acho uma língua muito bem feita, e a escrita é uma verdadeira obra de arte. Preciso aprender, fato.

4) Hum, lá em cima, eu te enfiei na Slytherin. Pelas mesmas razões que coloquei a Perséfone, você tem cara de que gosta de aprender coisas novas e é astuta. Mas, por alguma razão, sinto que você é, por você mesma, da Ravenclaw, huahuahua!

5) Hum... nenhuma, na verdade. Me surpreende que ninguém repetiu pergunta ainda, e consigo falar de tudo. Mas acho que, se eu fosse escolher, pediria para perguntarem mais sobre meu livro. Eu gosto de falar dele (narcisista e convencida mode on).

6) Ah, acho que não ia gostar muito se me perguntassem sobre a minha vida íntima. Do tipo "você é virgem?", "qual posição sexual você gosta" e tudo mais. É cabuloso, de qualquer forma.

7) Wow, dissertar sobre o Shakespeare? Ok... o cara era gênio. Soube retratar, com fidelidade, todas as épocas em que se propôs a escrever (estou relendo Sonho de Uma Noite de Verão na íntegra para ver mais sobre Grécia Antiga), e soube fazer belas críticas em TODAS as peças. E é um autor profundo, que parece simples (Romeu e Julieta que o diga), mas tem tanta complexidade que até hoje é lido e analisado. Ele também sabia usar muito bem a linguagem e os recursos teatrais, e acho que não é eterno à toa, né? Ah sim, as obras dramáticas são melhores que as de comédia, e Rei Lear me faz chorar SEMPRE que eu leio. Embora eu prefira Otelo, e até hoje acho uma obra prima dele, e fico feliz que Dom Casmurro o utilizou de inspiração.

Gente, estou respondendo bem? Morro de medo de não estar falando direito e só falando abobrinha...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 1:37 pm

*Momento curiosidade mode on* Sabiam que o autor que mais tem a receber por direitos autorais é Shakespeare? Na Inglaterra, atualmente, estão estudando a linhagem para descobrirem quem é o herdeiro da fortuna dele.

Captaram a quantidade de grana que algum ser nesse planeta vai receber?

- Previsões para seu livro: conte-nos.

-Qual foi o personagem, do seu livro, claro, que você achou mais complicado de trabalhar e criar?

-Mudaria algo no livro se pudesse?Se sim, o que?

-Personagem de Somnium com a qual você mais se identifica?

*aproveitando o momento narcisista mode on* Com qual personagem cada pessoa do fórum mais se parece?

Viu?Atendi seu pedido XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 2:16 pm

HUAHUAHUAH! Não era porque eu desejava perguntas do meu livro que vocês precisavam fazer. Não sei por quê, mas eu SINTO que ainda tem coisas que você quer me perguntar, Cisa.

E opa, se me quiserem pra herdeira do Shakespeare, olha, EU não ligo. Mas ele teve filhos? Que eu saiba, ele era filho único, não?

Enfim, respondendo:

1) Bom, tenho pretensões de terminar de escrever o primeiro livro até final de janeiro, embora esteja difícil, porque o sétimo capítulo não sai, e estou pensando em reformulá-lo por completo, para ver se consigo seguir adiante. No máximo, terminar até dia 12 de março. Assim que terminar, vou registrá-lo na biblioteca nacional, e começar o segundo. E, claro, procurar editoras com todo o projeto em mente, completo. Pretendo, também, lançar sete livros, que já tem nome, aliás, cada um.

2) Ah, sem sombra de dúvidas, por enquanto foi o Erick. Ele é o mais instável e humano de todos, só que ele não assume isso, então fica oscilando entre a calma e a braveza. E ele é sempre muito intenso nos sentimentos, no amor louco pela Tory, na sua amizade dedicada e em outras coisas que não convém contar agora. No futuro, ele ficará ainda mais sensível e suscetível, e tende a sucumbir diante das próprias sensações. Não sei se, perto dos humanos, ele continuará sendo tão complicado (as crianças, principalmente, me darão muito trabalho, porque tenho que CRESCER com elas), mas por enquanto, é o mais intenso e legal!

3) O meu modo de escrever. Eu não sei, mas eu acho a minha escrita PÉSSIMA. Por mais que leia, releia e trabalhe, eu sempre acho que ela é simplista demais, e chega a ser esdrúxula. Sei lá, eu não leria meu livro, pra ser franca, tenho tanto a treinar. E fico ainda mais envergonhada quando leio o que todo mundo escreve.

4) Novamente, por enquanto, a Victory. Muita gente, aliás, me pergunta se me inspirei em mim mesma para criá-la, ou se ela é meu alter-ego. Ela não é e tento, ao máximo, não fazê-la ser. Mas é a personagem que mais tem proximidades comigo, e que com quem eu mais trabalhe. Então, por enquanto, é ela. (Mas isso vai mudar no futuro, pois tem outra personagem bem mais parecida comigo lá na frente).

5) HUAHUAHUH! Ok, vamos lá... a Crovax se parece mais com a Marine, pelo jeito decidido e prático de ser. Já você, Narcisa, é bem parecida com a Anne mesmo, a Guardiã do Vento, por ser calminha, serena, sábia, mas ter seus momentos de zoeira. A Anne, por mais que tenha uma personagem com o "nome" (apelido) dela, se parece um pouco com o Luciano - tirando, claro, aquela parte de ódio supremo por Fürher e tudo mais, mas é a mesma ironia fina, o sarcasmo, mas o lado MUITO legal que poucos conhecem. A Hee me lembra o Volcano - séria, concentrada, porém divertida e inteligente. A Kisa... bem, a Kisa é a Marianne, sem sombra de dúvidas :p (ela vai entender isso claramente, e um dia vocês também). A Mee... acho que ela está mais para Miguel, o arcanjo: esperto, inteligente, mas discreto, sempre ali, pronto para ajudar. E putz... não sei mais em quem pensar. O resto, eu não sei se tem personagem parecido, huahuaha!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 2:24 pm

Eu já fiz a pergunta inconveniente por msn XD.

Então, parece que nem filhos ele teve, mas existe o resto da família né?

Poh, até eu queria receber a conta dele de presente ç.ç...Imagine que TODAS as obras que tiveram relação /citaram obras dele terão que pagar direitos autorais.

Vamos lá /o/

-Qual matéria do seu curso você acha que poderia ser descartada e por que?

-Quando você começou a efetivamente escrever o livro, e não só a formular a idéia básica?

-Como surgiu a idéia do blog?

-Acredita em astrologia?

-Peça de teatro preferida?

-O que está sentindo com relação ao seu último dia de entrevistada e o que achou da experiência em si?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 2:46 pm

Eu vou reclamar: esqueceste-te de mim na pergunta dos personagens e eu tou curiosa.

Ok, perguntas.

1) Porquê Corvinal para mim?
2) Chocolate. O que ele é para mim?
3) Lista de convidados para a premiere de Somnium *é, a melhor parte vai ser mesmo quando o livro fizer sucesso e fizeram filme para depois irmos todos saltitantes para a premiere*
4) O que dirias se te deparasses com a J.K. Rowling.

E é só, porque eu não tenho imaginação.

EDIT: Lembrei outra que eu tou curiosa.

5) Com que personagens, de Harry Potter, combinam as pessoazinhas lindas aqui do fórum?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 3:17 pm

Nossa, se fosse eu, eu fazia questão de receber da Meyer o dinheiro, PESSOALMENTE. Só pra dizer "nunca mais envolva o nome da minha família nessa sua obra furreca, CERTO?".

Mas vamos às perguntas, enquanto o vídeo carrega no YouTube

1) Políticas e Sistemas da Informação, com toda a certeza. Primeiro porque ela estuda muito mais o lado TÉCNICO da coisa, do tipo "o que muda se criamos certo software que permite a propagação", e isso não é lá muito útil pra jornalismo. Segundo, porque eu não entendo NADA daquela matéria, e ninguém da sala entende, porque o professor não fala nada com nada, então eu dispensaria muito de boa.

2) Bom, eu tentei começar o livro duas vezes: a primeira foi aos 17 anos, quando escrevi o esboço do primeiro capítulo e alguns poemas pros capítulos que viriam depois, mas como perdi a HD naquele tempo, perdi isso também. Depois, tentei de novo no começo de 2008 (dois anos depois), mas parei porque estava... feio. Efetivamente MESMO, foi só esse ano, acho que em maio, quando comecei a conversar com o pessoal do blog lá no chat VIP e eles me incentivaram a escrever. Desde então, estamos aí.

3) do Twilight Haters Brasil? Foi BEM no começo do ano, quando a Mari e a Vê, eu acho, comentaram que deveríamos ter o nosso espaço, para comentar e zoar Twilight, e postar tudo que tínhamos a dizer (e que só falávamos nas comus e no chat). Do tipo "todos os motivos porque odiamos Twilight reunidos num só lugar". Como todo mundo aderiu a ideia (eu aderi meio desconfiada, pra ser franca, porque não saberia se daria conta), pegamos e criamos. E está aí, fazendo mais sucesso do que eu NUNCA imaginei que pudesse fazer.

4) Acredito, acredito muito. Não acredito em horóscopo (desses que saem em jornal), mas acredito em astrologia, e que os planetas, astros e estrelas influenciam si em nossa vida. Sei lá, é meu lado místico que fala mais alto, huhauha.

5) Sonho de Uma Noite de Verão, com certeza. A forma como Shakespeare utilizou aqueles personagens pra comédia, como ela é leve e crítica, e como ele consegue trabalhar com TANTOS personagens de uma vez só. É... mara! Não é a melhor, mas é a minha favorita, disparado.

6) Eu estou triste, na verdade, porque estou gostando muito e acho divertido ver o que as pessoas podem querer saber sobre mim. Foi uma coisa bacana, acho que disse coisas legais que não contaria fácil, e foi bom até pra conhecer os outros. Eu recomendo pra todo mundo.

E isso me lembra... eu indico alguém amanhã logo que começar o dia ou só no final?

RITINHAAAA! Vamos com você agora... HUHUAHAUH, eu não esqueci de você não. É que você não parece muito com ninguém, pelo menos não que eu ache. Talvez eu até crie uma inspirada em você, pra compensar isso (como farei com várias pessoas).

1) Porque você me soa inteligente, sociável e que gosta de aprender por aprender. Sabe, o tipo de pessoa que todos gostam e que não incomoda ninguém, só agrada. Por isso, Ravenclaw.

2) Chocolate é tudo pra você. Você mata e morre por chocolate, e não deve viver sem uma barrinha. E aposto como você prefere perder alguma coisa do que ficar sem comer chocolate. E se alguém quer te fazer feliz, basta te dar, sei lá, uma barra de Milka.

3) HUAHUAHUAH. Ok, vou ignorar a parte que o antes de virar filme (e ter o Ben Barnes na estreia) não é importante, e desistir que você vá ler o livro (mesmo porque ainda não passei pro português de Portugal), mas você tá na lista. Você, a Anne, a Cisa, a Hee, a Kisa, a Van, a Crovax, a Venê, o Dhiro... enfim, todo mundo que me ajuda com isso (incluindo o pessoal do chat, que não posta aqui, mas é MUITO especial). E ah, todo o elenco do filme (que pretendo que tenha o William Moseley, a Sharon Menezes, a Débora Evelyn, o Jared Padalecki, o Jensen Ackles e o Ewan McGregor, entre outros), e pessoas que admiro, como a JK Rowling e o Stephen King.

4) Eu diria "por Deus, MUITO obrigada por existir e por me fazer feliz com Harry Potter" e depois diria "eu te admiro MUITO, me ensina a ser como você?". Por último, acho que diria "Ei, lê Somnium?".

5) Hum... nunca cheguei a pensar nisso. Acho que você combina com a Hermione, Rita: inteligente, leitora, bastante responsável mas que, no fim, também relaxa. A Cisa me lembra... a Narcisa. Embora a Cisa seja um pouco mais simpática, não arrogante e nem se achar de uma família foda, ela é doce, protege quem ama e não tem medo de demonstrar isso. A Van me lembra a Tonks: feliz, inteligente, mas com seu lado meio atrapalhado, e fofo. A Crovax é o Rony, cara: feliz, amigão, mas que fala o que precisa falar quando quer, e não tem medo disso. A Anne é o Snape: sério, parece mal-humorado, mas no fundo é boa pessoa (se bem que, às vezes, ela tem toque de Sirius). A Hee é o Lupin, a meu ver: fofa, discreta, mas é amiga, e é sábia. A Kisa é a Luna: feliz, viajada, fofinha, e sempre falando coisas legais, mesmo que aleatórias. A Venê... acho que a Venê está mais para Kingsley Shackebolt: discreta, introspectiva, mas que sabe MUITO bem o que está fazendo, e com os amigos, é muito legal, simpática. O resto eu não saberia classificar, porque não conheço lá muito fundo... AINDA!

(estou falando apenas dos que converso muito e postam no fórum, detalhe).

Acho que é isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Kisa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Kisa


Mensagens : 290
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 32
Localização : Atrás de você, com uma faca.

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 3:45 pm

Haha, todo mundo diz q sou lufa ._. Me sinto parte do resto, oks. E há, super peguei a parte deu ser a Marianne, lily safadenha =P

Quais as origens de Somnium? Como tudo começou? A história émto diferente do original ou vc conseguiu manter na mesma linha?
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 4:01 pm

eu gosto da Tonks Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 455822


-já te sentiste totalmente perdida/sozinha no mundo?
-quando estás furiosa com a vida, o que é que fazes para descontrair?
-cães ou gatos?
-pipocas doces ou salgadas?
-onde gostarias de trabalhar quando acabasse o curso?
-já te disseram que lês muito bem as pessoas? (é que eu sou como me descreves-te...)
Ir para o topo Ir para baixo
Renesmee
Volturi
Volturi
Renesmee


Mensagens : 445
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 31
Localização : somewhere over the rainbow

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 4:18 pm

Shakespeare é minha paixão. <3 -q E, comentários, sim, sou Sonserina, te dou um chocolate depois. :*

~ Quando eu vou poder comprar seu livro e fazer propaganda pra t-o-d-o mundo que eu conheço?
~ Alguma coisa que você esteja realmeeeente com vontade que aconteça.
~ Se você pudesse ter um super poder, qual seria?
~ Sobre seu livro:
; O que "Somnium" significa?
; Quantas páginas terá?
; Tem algo que você escreveu e não gostou [mas não consegue mudar de jeito nenhum]?
~ Terra, Fogo, Ar ou Água? E por quê?
~ Jogo de cartas preferido [ou que você ache legal]?
~ E de tabuleiro?
~Rádio, TV ou computador? E por quê?


Por enquanto é só. XD
Ir para o topo Ir para baixo
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 4:35 pm

Personagem inspirada em mim! *surta*

E o antes do filme *pausa para mudar de canal que o carreira vai cantar, BAH* também é importante e eu desejo tudo o sucesso do mundoe arredores. OH, OH, JÁ SEI! Lerei o livro nestas férias, que tal? É MESMO SÓ perguiça de ler no pc porque eu já leio tanta coisa em português do Brasil mesmo. E se precisares de ajuda quando quiseres passar para português de Portugal, só dizeres.

Eu? Hermione? SÉRIO? Isso nunca me tinha ocorrido. E realmente eu diria que estou entre Ravenclaw e Hufflepuff. E adorei os elogios à minha pessoa, faz MUITO bem ao ego.

E depois de tantos comentários, as perguntas. *acaba de lembrar que tem que fazer perguntas*

1) Escolhe um mundo ou realidade alternativa ou gostarias de viver, tipo, de um livro ou filme ou coisa que o valha.
2) Opinião sobre as casas de Hogwarts.
3) Natal. Disserta.
4) Completa: "Se Nárnia existisse..."
5) Completa também: "Se eu fosse uma bruxa..."
6) Tens algum vicio?
7) Qual o pior que filme que já viste? (e não, não vale Twilight)
Cool Que ideia é que tu tens de Portugal e dos Portugueses?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 5:04 pm

Eu não acho Lufa resto. Aliás, eu diria que conheço mais gente que iria pra Lufa do que qualquer outra casa. Whatever...

Por partes, Kisa, por partes...

1) As origens de Somnium são minha aula de filosofia sobre Platão e sua teoria do Mundo das Idéias e do Mundo das Essências, bem como a minha fissura por Sailor Moon, por assim dizer. Não estou brincando. A idéia original de Somnium surgiu quando eu comecei a entender sobre Mundo das Idéias e Mundo das Essências, e de como o Mundo das Idéias retrata o perfeito e inatingível, e de como seríamos meras cópias dele. Por alguma razão, eu não concordei com isso, e imaginei como seria se esse mundo perfeito, de fato, interferisse no nosso. Se existisse certas relações... aí comecei a pensar. A parte de Sailor Moon ficou por conta dos outros quatro protagonistas da série, que na ideia original seriam representantes humanos do Mundo das Ideias e, para nos proteger do mal, se transformariam, mudando de roupas e tudo mais, como as Sailor faziam. Foi essa parte que, aos onze anos, eu desenvolvi mais e pensei MESMO, sendo a outra meio que deixada como pano de fundo.

2) Tudo começou na minha aula de filosofia da quinta série. O professor estava ensinando, eu estava prestando atenção, com "O Mundo de Sofia" na minha frente, e aí minha cabeça, cansada de pensar muito nas questões filosóficas da vida, começou a viajar. Pensei em um mundo bacana, com gente muito legal e bonita, que nos protegiam, e tinha quatro Guardiões, e uma moça em especial, que se apaixonou por um humano, e por isso pagou o castigo dela, porque ela saiu do ideal de perfeição e... bom, a história foi se montando, eu não prestei mais atenção em aula nenhuma do dia (era quarta feira, e tinha aula de português e matemática, dude, não era pra eu prestar atenção - e sim, eu lembro que aulas eu tive naquele dia), e aí saí com aquela história na cabeça. Só que por um tempo eu esqueci. Só pelos doze anos, quando comecei a voltar sozinha e de ônibus/a pé pra casa (quando mama não podia me buscar no ponto) que a história voltou, e aí ganhou as quatro crianças, que moravam num lugar à parte da sociedade, um lugar especial, e que eram cuidadas pela mesma moça que pagou por se apaixonar por um humano, surgiram e se transformavam e... bom, foi uma salada, mas com o tempo estabilizou, huahuaha.

3) É, eu consegui manter na mesma linha, mas os fatos mudaram MUITO em si, exatamente para manter a mesma linha. E o foco dela mudou um pouco também... a primeira versão nem tinha nada demais, enquanto a segunda, que se uniu a primeira, era muito concentrada no que vai ser a terceira parte da saga atual, apenas. O que aconteceu foi que a primeira e a segunda parte - sobretudo a segunda - tomaram maior importância e algumas coisas foram modificadas. O ponto principal deixou de ser a luta contra o mal na Terra e passou a ser, de novo, a questão da crítica da perfeição e da "sombra" que nós podemos ser, sobre o qual tive que refletir e estudar muito. Ah, e claro, algumas coisas foram modificadas, outras acrescentadas e tudo mais. Do original, apenas Marine, Anne, Volcano e Avalon, bem como Susana, Estevão, Luiz e Celina se mantiveram exatamente como eu os imaginei (embora Volcano e Avalon tenham mudado de nome no meio do trajeto). Victory também se manteve bem fiel ao original, mas a sua história pessoal foi modificada (embora não muito), bem como o seu nome (pasmem, o nome original dela, por uma razão que nem eu sei, era Janaína O.O). E ah, sim, ela tinha uma filha na segunda versão, e morria em alguma parte do caminho, enquanto a filha assumia a posição (e a filha, por uma razão também RANDOM, se chamava Thaís). E Erick surgiu nesse meio do caminho também, brotando na minha mente do NADA, mas eu simplesmente gostei dele, huahuaha, então ele ficou.

E Kisa, eu já tinha te contado isso, não?

VAAAAAAN! Sua vez! Que bom que você gosta da Tonks ^^

1) Já, e como já. Isso foi muito comum na minha adolescência (complexada achando que ninguém a amava, beijos), mas ainda mais comum ano passado, quando me mudei e comecei a ter sintomas de depressão. Eu me sentia sozinha em um lugar que ninguém me queria e nem sentiria minha falta, enquanto que, em São Paulo, as pessoas conseguiam muito bem viver sem mim, e pra mim elas nem sentiam minha falta, então isso me enlouqueceu. De passar horas chorando, sem razão, de me comover com cada coisa, de querer me matar apenas para saber como as pessoas reagiriam, sei lá, no meu velório. É a pior sensação do mundo, NUNCA queiram sentir coisa igual.

2) sentar, ver algum filme que gosto, escrever ou ouvir música. E me isolar, porque aí eu posso chorar, horrores, horrores e horrores, até me sentir bem cansada e dormir. O que, na maior parte das vezes, funciona.

3) GATOS. Acho cachorros fofos e legais, mas eles são muito grudentos, e não sabem se virar pra nada. E não gosto muito de ter alguém que dependa um zilhão de por cento de mim, e pra sempre, eu fico impaciente. Gatos só te dão carinho na hora que você quer, e se você não quer, ele se afasta e vive a vida dele, normalmente. Sem contar que é um pouco mais higiênico, huahuaha.

4) Doces. Eu até gosto das salgadas, mas as doces me fazem feliz, e tem um gostinho especial. Adoro pipoca com groselha, nhami!

5) Adoraria trabalhar em um jornal impresso, como Folha ou Estado de São Paulo, ou em rádio, como a Joven Pan. E de preferência na área esportiva, porque é a minha favorita, EVER.

6) Huahuha, algumas vezes. É que eu sou observadora nesse ponto, de analisar personalidades, e tenho o hábito de adivinhar a personalidade dos outros pela maneira como escreve, como age, como gosta de se comunicar. Estranho, eu sei...

Agora, a Mee! Também sou LOUCA por Shakespeare ^^

1) HUAHUAHUHA! Comprar, se tudo der certo, espero que até julho do ano que vem, porque vou lutar pra isso. Agora, divulgar, você já pode, sabe? Contar o que acha, mostrar o site onde tem a história e tudo mais (www.somniumbooks.wordpress.com). Lily agradece e te dá um chocolate de presente.

2) Eu sei que vai parecer clichê e idiota, mas eu realmente gostaria que o Affonso me pedisse em namoro. Koe, eu gosto dele, e a gente já passou da fase de "dar uns beijinhos", então qual é o problema? Ainda mais agora que ele entrou em hiatus por causa da faculdade, e isso me dá AGONIA!

3) Nossa, alguma coisa relacionada a água. Poder congelar, criar chuva, respirar debaixo d'água, controlar os mares e as marés, viver em rios... ou então voar. Adoraria dar uma de Goku e sair voando pelos céus só controlando meu ki, huahuahua.

4) Sobre meu livro...
a) "Somnium" siginifica "Sonho" em latim. Porque, no fundo, é isso que Somnium é: um sonho. Um sonho bonito, idealizado, utópico, mas que sempre acorda para a realidade, de alguma forma. E é também o MEU sonho, então por isso levou esse nome.
b) Bom, isos não é certo, mas se eu manter a média que estou seguindo, de 10 páginas de Word por capítulo (6 capítulos, e 60 e poucas páginas já)... e terá 21 capítulos... então, deve chegar em torno de 210 páginas de Word, o que deve dar 420 páginas de um livro normal. Sim, será grande.
c) Por enquanto não. Só não gostei DA FORMA como escrevi, mas tudo que escrevi eu gostei e acho importante. A história na minha cabeça é linda. Eu contando oralmente também. Mas no papel...

6) Água, com toda a certeza. É o principal elemento da vida, tudo depende dela, e somos boa parte compostos por água. Sem contar que ela me exerce fascínio: como tem vida própria, como tem força, garra, e pode ser serena e revigorante, mas também brava e mortal. Água, sou doida por ela.

7) Hum, eu adoro truco. Nem sei jogar, mas confesso que sou louca para saber todas as táticas, a blefar e todo o resto. E sempre assisto partidas, acho muito divertido. Bom, meu pai costumava jogar e meus tios foram campeões estaduais, então...

Cool JOGO DA VIDA. Jesus, como eu amo Jogo da Vida. Todos acham chatos, mas é o meu favorito (adoro encher carros de filhos, huahuhuha). E pelo menos lá eu tenho alguma sorte O.O

9) Computador, atualmente. Eu tenho mais opções de lazer, e posso conversar com as pessoas por ele. Mas não dispenso uma TV com séries (odeio ver séries pela net) ou um rádio enquanto estou no carro!

E é isso! ^^ Ritinha, seu turno agora (e sim, eu sei que você torce, huahuaha. Mas agradeço a ajuda para a posterior tradução)

1) Nossa, mano, pergunta COMPLICADA. Mas acho que escolheria Hogwarts e o mundo de Potter. Porque, bem, é um mundo que poderia existir dentro do que eu vivo, eu não viveria tão aleatoriamente, tão fora da realidade. Sem contar que poder fazer coisas com uma varinha = Lily surtando. Mas Nárnia me tenta, MUUUUITO!

2) Bom, pra ser franca, eu as acho simplista demais. Eu não sei, mas creio que todo mundo tem um pouco de Slytherin, Griffyndor, Ravenclaw e HufflePuff dentro de si, e definir uma pessoa dentro de quatro opções é muito pouco. O Chapéu Seletor deve ter um trabalho ENORME para fazer isso. Mas ainda assim é legal saber que tem um cantinho especial para cada um em Hogwarts, e poder estudar sobre isso. Mas acho que eu não ia gostar de viver num lugar só com gente parecida comigo... legal seria se todo mundo ficasse junto, falei!

3) Natal, pra mim, é a época mais especial do ano. Acho que é o único momento da vida em que todos, ainda, param e pensam em coisas boas, pensam no melhor, e só querem ser felizes. TUDO pára no natal. E mesmo que, agora, seja tratado só como mais um feriado capitalista, que visa apenas gastar em presentes e festas, eu ainda acredito no espírito de natal, na bondade e que ele pode mudar a vida de pessoas, e que um dia todos vão lembrar que o espírito de natal deve seguir a vida toda, e não apenas na época. Mas, enquanto isso não acontece, fico feliz que, pelo menos, ainda tenhamos uma época no ano para sermos todos bondosos e contentes. E que a maior parte ainda respeita isso.

4) "Se Nárnia existisse, eu a caçaria em cada pedacinho dessa Terra, e pediria todo dia a Aslan para me levar para lá, para ser digna de lá". Se bem que ela existe, né? Não do jeito que a gente conhece e quer (e nem com os reis bonitões que a gente ama), mas ela existe. E eu tenho que caçar, como já faço. E também peço a Aslan por ela.

5) "Se eu fosse uma bruxa, eu ia ter sérios problemas com magia. Seria desastrada e teria que me controlar para não usar a meu bel-prazer. Mas faria de tudo apenas para usá-la para o melhor... e para limpar a casa, claro"

6) Escrever. Escrever, escrever e escrever. Por tudo e por nada. Até quando eu não estou com vontade, eu escrevo. A minha mão é ligada no automático já, huahauha!

7) Nossa, Xuxa e os Duendes. Puta filme chato do cacete. Sem contar que não tem o menor nexo. É tão... bobo O.O

Cool Eu imagino que Portugal seja um país maravilhoso para morar, com lugares bonitos pra se ver, praias legais para se ir, programas legais e tradições divertidas (com festas muito boas, dessas tradicionais), e com uma cultura SUPER legal, dessas ricas que dá pra aprender muito. E imagino os portugueses como um povo animado, simpático e hospitaleiro, e que tem MUITA coisa a ensinar!

Mais?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 5:21 pm

Continuando...

1) Cor preferida?
2) Algo que te chocou?
3) Gostavas de ver neve? Ou alguma vez já viste?
4) Uma cidade? Justifica.
5) Um lugar? Justifica.
6) Destino de sonho? Justifica.
7) 5 razões porque eu deveria ler Somnium? (não vale chantangear com o meu lugar na premiere ao lado do ben)
Cool Escolhe três coisas ou acontecimentos que levarias para uma Ilha Deserta.
9) O que farias que o Mundo estivesse para acabar?
10) Qual o teu maior sonho?
11) O que farias se conhecesses o William Moseley?

*aproveitando agora para fazer as perguntas que não fiz durante a semana*

E se já tiveres respondido a alguma, não vale a pena responderes de novo.


EDIT: como a Lily foi embora e a semana dela está a acabar eu vou acrescentar mais perguntas aqui.

12) Ao ver estas imagens diz a primeira coisa que te vier à cabeça, para cada uma delas:

12.1) 1ª IMAGEM
12.2) 2ª IMAGEM
12.3) 3ª IMAGEM
12.4) 4ª IMAGEM
12.5) 5ª IMAGEM
12.6) 6ª IMAGEM


Última edição por ritah em Seg Dez 14, 2009 6:15 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kisa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Kisa


Mensagens : 290
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 32
Localização : Atrás de você, com uma faca.

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 5:31 pm

Tinha Lily, mas eu achei que seria legal os outros saberem disso 8D viu como sou boazinha e altruísta?

-> Quem vc vai indicar? 8D
-> Tirando Utopia, quais outras músicas vc acha q fariam parte da trilha sonora de Somnium? Não só filme, mas músicas que você ache que tenham a ver com o livro e/ou que te inspirem. Quais são? Existe uma trilha sonora para cada personagem, assim dizendo?
Ir para o topo Ir para baixo
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 5:37 pm

só eu estou totalmente sem imaginação?

ok...estou a pensar...até aposto que quando a semana da Li acabar me vou lembrar de muitas perguntas para lhe fazer...


-a pior coisa que te poderia acontecer neste momento?
-se tivesses uma filha e filho agora, que nomes lhe darias?
-Fernado Pessoa! disserte
-melhor escritor(a) brasileiro?
-melhor escritor(a) português?
-o seu ídolo no jornalismo?
-curso que nunca tirarias?
-posso ir aos teus anos e levar-te um camião de MILKA?


espero não me estar a repetir...
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 6:08 pm

My last questions

1 - Que tipos de dança você gosta?

2 - Qual sua opinião sobre a música celta?

3 - Qual foi a maior surpresa que você já teve?

4 - E a maior quebra de expectativa (pode ser tanto positiva quanto negativa)?
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 6:38 pm

Kisa escreveu:
Tinha Lily, mas eu achei que seria legal os outros saberem disso 8D viu como sou boazinha e altruísta?

-> Quem vc vai indicar? 8D
-> Tirando Utopia, quais outras músicas vc acha q fariam parte da trilha sonora de Somnium? Não só filme, mas músicas que você ache que tenham a ver com o livro e/ou que te inspirem. Quais são? Existe uma trilha sonora para cada personagem, assim dizendo?

Kisa, eu também estou muito curiosa para saber quem a Lily vai indicar XD. Acho que já dando meia-noite você pode indicar alguém Lily ^^. Sua entrevista começou, afinal,mais ou menos nesse horário /o/

-Uma música que define o momento que você está passando.

-Uma pessoa que você tem/já teve vontade de socar(não precisa dar o nome; apenas explique o motivo)

-Amor. Disserte.

-Um livro que você ficaria feliz em ganhar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 7:53 pm

AAAAAAAAAH! Eu tinha respondido todo mundo já, e apertei botão errado, e perdi TUDO! Ok ok, eu recomeço.. não liguem se eu for curta e grossa agora, é que desanimei...

Ritinha, sua vez.

1) Eu já respondi essa. É preto.
2) A morte do Michael Jackson. Eu não esperava, e ele era novo, então fiquei "OMG"
3) Não, eu nunca vi, mas eu ADORARIA ver. Meu sonho é deitar na neve e fazer anjinhos, comofas?
4) São Paulo. Interioranos que me perdoem, mas São Paulo é VIDA. Tem TUDO que você precisa e quer, e você não tem dificuldades com nada. Quem liga pra trânsito se você está indo na maior livraria da América Latina? Ah, eu que não.
5) Livraria Cultura. É calmo, divertido, tem tudo quanto é livro e filme e lá você pode sentar e ler à vontade. Sem contar que é cheiroso, huahuaha.
6) Hum, no momento, praia de Canoa Quebrada, no Ceará. Se bem que eu já me contentava em ir de novo no Hopi Hari.
7) Essa é fácil!
a) Eu estou tendo trabalho para pesquisar, pensar e desenvolver cada pontinho da história, sem contar que me dedico muito a ela. O mérito já valia a leitura.
b) É o meu grande sonho, e você, como minha amiga, poderia ver e me ajudar a ter confiança para continuar ^^
c) Preciso de opiniões, para que as pessoas possam ver onde estou errando e acertando e me dizerem. Só assim poderei fazer algo bom.
d) Você terá uma personagem com seu nome e personalidade, então deve conhecer a história para ver como farei isso.
e) Como diabos você quer ser minha divulgadora na Europa sem nem conhecer a história?
Cool Hum... o livro "Os Miseráveis", um balde sem fundo cheio de comida e o William Moseley. Mas posso contrabandear papel higiênico? Imagine como é viver numa ilha deserta SEM PAPEL HIGIÊNICO?
9) Reuniria todos que amo, passaria o dia com eles rindo, comendo lasanha e contando histórias (traria todos de Portugal e deixaria a dívida, afinal o mundo vai acabar mesmo), e no final do dia cantaríamos, diria a todos que amo e dormiríamos juntos. Ok, eu faria mais uma coisa, mas não vem ao caso.
10) Acho que já respondi também, publicar Somnium.
11) Além de babar e reparar no corpo dele por pelo menos cinco minutos? Hum... eu tentaria ser amiga dele. Sabe-se lá como. Depois a gente consegue o resto, hohoho!
12) Vejamos...
a) JESUS MARIA JOSÉ E AS OVELHAS DO PRESÉPIO, QQISSO? Ai homem BOM!
b) ECA! Ow Rita, sacanagem isso, me tirou o Moseley e me mostrou EDINHO?
c) SIRIIIIIIUS! *vontade de roubar*
d) UUUUUUUI! Me dê uma detenção, professor, sou uma menina muito má.
e) LOLEEEEEEE
f) Er... então tá...

Kisa, né?

1) Daqui a pouco, Kisa, daqui a pouco.
2) Huahuaha, mais uma da série "coisas que a Kisa sabe mas todo mundo tem que saber". Sim, eu tenho músicas para meus personagens e para a toda série, além de Somnium. Na verdade, não penso em nenhuma para filme, penso para a situação e o personagem, mas como eu me identifico, quero deixar no filme também. Eis aqui a lista...

http://www.animelyrics.com/anime/hacksign/keyofthetwilight.htm (Key of the Twilight - Anne)
https://www.youtube.com/watch?v=w9flGqz3Jgw&feature=fvw (River Sings - Marine)
https://www.youtube.com/watch?v=zQxNOi0vvRI (Before I Forget - Erick)
https://www.youtube.com/watch?v=8mRk821N91U (Spellboudance - Avalon)
https://www.youtube.com/watch?v=q5RVGPHNfcY (Ima Sugu no Hoshii - Jade)*
https://www.youtube.com/watch?v=jn5Y45vNp5I (Sweet Child O´Mine - Victory)
https://www.youtube.com/watch?v=LHWBx_wUWX4 (Heroes of Sand - Tema das Crianças)
https://www.youtube.com/watch?v=Bwu7ixmQk0c&feature=fvst (November Rain - Victory e Átila)
https://www.youtube.com/watch?v=zU2Rq2vlLbk (Luta - Susie e Akira - Solitary 2)*
https://www.youtube.com/watch?v=6hN4Adweiq0 (Volcano - All Over Me)
https://www.youtube.com/watch?v=ufPlcYycD0M&feature=related (Reach - Celina)
https://www.youtube.com/watch?v=kaSYvvfzYaE&feature=related (Through the Fire and Flames - Estevão)
https://www.youtube.com/watch?v=D7TClB6kmhA (Breaking the Habit - rompimento da Susie com Fabiano)
https://www.youtube.com/watch?v=yCC_b5WHLX0&feature=fvst (Listen to your Heart - Susana)
https://www.youtube.com/watch?v=OleWr-fxwho (Amor de Índio - Luís)
https://www.youtube.com/watch?v=Wznsp9b0dKM (Ibiza Dance - 13 anos de Luis)
https://www.youtube.com/watch?v=IYRC4H64EFk (Welcome to the Jungle - Luciano)
https://www.youtube.com/watch?v=8fTvQhK3ZLI (Fall off the World Own Optmist - Selena)*
https://www.youtube.com/watch?v=059HEaYRve0 (Tempo Perdido - Ricardo)
https://www.youtube.com/watch?v=4scyore_jc4 (The Future Never Dies - Estevão e Susana)
https://www.youtube.com/watch?v=w_HJ_68xeoE&feature=fvst (Still Loving You - Erick e Victory)
https://www.youtube.com/watch?v=wsl-gIur0MU (Utopia - tema geral de Utopia)

Van, você agora

1) Eu disse da outra vez que era me mandarem para Bauru e me fazerem ficar lá sozinha durante as férias, MAS acho que é apagar tudo de novo e ter que responder pela terceira vez. É muito legal responder às perguntas, MAS NÃO DUAS VEZES, koe!
2) Sophia e Matheus.
3) Fernando Pessoa, pra mim, é o maior escritor de Portugal, e um dos maiores gênios do mundo. Gente, incrível como ele conseguia falar de tudo, sobre tudo, e de todas as maneiras. Ok que eu acho que era meio bipolarismo dele ou algo assim, mas incrível como Pessoa conseguia se colocar em TODOS os lugares e situações e escrever sobre isso. É de uma riqueza em tantos pontos: vocabulário, temas, personalidades, trejeitos, estilos... é LINDO! Pessoa, casa comigo?
4) Clarice Lispector. Tá, ela não é brasileira de nascença, mas quem liga? Clarice é íntima, é arte, é poesia, é intimidação... é tudo. Adoro como ela lê os sentimentos humanos e ainda nos choca com isso. Minha outra diva, que eu queria ser.
5) Fernando Pessoa, por todas as razões postadas acima ^^
6) Ana Paula Padrão. Mesmo ela sendo chata e carrasca, a mulher TEM talento. E muita, mas muita competência. Tudo que ela faz, independente do assunto, tema ou canal, é bem feito. Mulherzinha porreta.
7) Engenharia. Jesus, Aslan me livre de números. E ainda mais de depender deles pra viver. Eu não aguentava nem dois minutos.
Cool OPAAAAAA! Sempre. Estou te esperando no aeroporto -s

Ranadin...

1) Bem, de ver, eu adoro Fox Trote e Tango, acho LINDAS. Mas pra dançr, eu vou de anos 50 mesmo, porque aí eu posso improvisar sem parecer uma pata.
2) Eu não conheço muito, mas acho calma, desestressante, sonhadora. Ela me faz viajar, e gosto disso. Sei lá, acho bem melódica.
3) Me dizerem, quando não estava esperando, que não passei na USP. Não que eu esperasse passar, mas ainda assim, me deram a notícia quando eu nem sabia que já tinha saído resultado. Eu diria tenso.
4) Todas as vezes que meu ex-namorado me deu esperanças que ia me pedir em namoro e não pediu. Broxante que só.

Cisinhaaa...

1) "Tente Outra Vez". POrque estou vivendo uma fase de recomeços, de estudar a vida, e de seguir em frente. E de responder tudo de novo, mimimi
2) A Monocelha, claro. Porque ela é falsa, fica cheia de simpatias comigo, e nas costas quer me ver morta. Detesto gente assim, GRRR!
3) Amor é um sentimento muito bonito, quando é puro, generoso, sincero. Quando ele deixa de lado qualquer dessas características, ele é perigoso, cruel e nos faz sofrer. Amor é o tipo de sentimento que deve ser cultivado, plantado e cuidado com MUITO carinho e cautela, por isso é complicado. E sempre deve ser compartilhado com todos, e convivido com outros sentimentos, como carinho, confiança, amizade. É difícil, mas é muito bom.
4) As Brumas de Avalon. Ou qualquer um que fale de Rei Arthur. Sou FASCINADA por ele

Prontinho... vamos gente, até a meia noite, tem tempo ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Vanessa
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Vanessa


Mensagens : 3281
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 35
Localização : Portugal

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:17 pm

Li:


-melhor hora do dia para ti?
-actriz preferida?
-pessoa mais bonita que conheces?
-achas que toda a gente merece uma segunda oportunidade?
-o que consideras pior: a traição de uma amiga ou de um namorado?



não lembro de mais nada
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 EmptySeg Dez 14, 2009 8:36 pm

VAAAAAAAAAN! Estou pensando agora quem vai fechar a minha semana...

1) Final da manhã. Lá pelas onze, onze e meia. O sol tá fraco ainda, eu estou disposta, e posso sair. É mara!
2) AMO A CATHERINE ZETA JONES! Nossa, acho ela super talentosa, divertida e bela. Sem contar que quero aquela cor de pele, Deus. Amo, amo e amo.
3) A Tamara, disparada. A menina é bonita ATÉ FAZENDO CARETA. Sem contar que tem uns olhos que, só por Aslan, vontade de roubar!
4) Merecer, todo mundo merece. A questão é saber se a pessoa vai querer uma segunda oportunidade, não?
5) De uma amiga, com toda a certeza. Porque namorado é muito bom, e dói quando trai, mas você arranja outro igual ou melhor. Amigo não... amigo, é difícil de achar. E você confia muito mais no amigo do que no namorado. Então, dói mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS   Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nossos eu's mágicos! ENTREVISTAS
Ir para o topo 
Página 3 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Lixeira-
Ir para: