Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Fixo] V de Vingança

Ir para baixo 
+2
Jessica Mellish
Mari B.
6 participantes
AutorMensagem
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 12, 2009 8:57 pm

[Fixo] V de Vingança Natalie_portman2


V for Vendetta (V de Vingança, no Brasil e em Portugal) é um filme de 2006 estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving. É uma adaptação da graphic novel de Alan Moore, V for Vendetta, produzida pelos Irmãos Wachowski (mais conhecidos pela trilogia Matrix).

Citação :
Sinopse
Passado numa Londres totalitária do futuro, V de Vingança conta a história de Evey (Natalie Portman de Star Wars), uma jovem doce e tranquila que é salva de uma situação de vida ou morte por um vigilante mascarado, conhecido apenas por "V" (Hugo Weaving de Matrix). Incomparavelmente carismático e ferozmente dotado na arte do combate e do logro, V, um anarquista convicto, dá início a uma revolução quando detona dois marcos da cidade de Londres e toma o controle das ondas de rádio e TV, surgindo os seus concidadãos a rebelarem-se contra a tirania e opressão. À medida que Evey descobre a verdade sobre o misterioso V, ela descobre também algumas verdades sobre si própria e assim emerge uma inesperada aliada no plano para trazer liberdade e justiça a uma sociedade marcada pela crueldade e corrupção.

Fonte: Wikipedia

Regras Para Bom Funcionamento do Tópico:

É permitido:
- Links para Download;
- Links de Legendas;
- Fotos (Se forem muito grandes, em links, por favor)
- Comentários;
- Links de vídeos no YT.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessica Mellish
Poser
Poser
Jessica Mellish


Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/06/2009
Idade : 32
Localização : Santiago del Estero

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyQui Jun 18, 2009 2:40 pm

Fique a dica que é meu filme favorito <3333333 Super recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur
Poser
Poser
Arthur


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyQui Jun 18, 2009 2:58 pm

A HQ peca nos personagens e o filme no enredo e agora? ):
Assim, na HQ eu achei que a parte politica da coisa ficou MUITO bem explorada, as metáforas do nariz, olhos, boca e panz. As citações da cultura popular dada pelo V, os flashbacks, a tensão e tudo o mais. Em compensação os personagens são meio parados demais, chatos eu diria ._.
Já no filme a politica não tem tanto espaço - até por questões de tempo - mas os personagens são muito mais carismáticos =p
Anyway, no geral eu gosto bastante =]
A anarquia tem um cantinho todo especial no meu coração, embora eu saiba que é impossivel uma anarquia na prática =x
Mas eu gosto e recomendo a leitura e o filme =]
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyQui Jun 18, 2009 7:23 pm

Acho que foi um dos melhores filmes que eu já vi na vida e eu li uma fanfic muito boa escrita dele. Será que eu posso indicar aqui? Bem, se não puder, algum moderador/adm vai e edita sem preocupações.

Gostei do filme e nunca li a HQ, mas algum dia lerei. Deixo o link logo abaixo:

http://www.fanfiction.net/s/5119396/1/Veni_Vidi_Vici

Só peço para que deixem comentários para a autora caso leiam. O fanfiction aceita comentários anônimos e ão custa nada. É bem curtinha e vale a pena, eu juro.
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 19, 2009 2:18 pm

Anne, claro que podes indicar a FanFic aqui. Preguiça de adicionar esse item no post inicial do tópico, porém pode sim.

Eu acho improvável que quem assistiu ao filme PRIMEIRO, goste da HQ.

E, sim, fique a dica que esse é o meu filme favorito sempre e sempre. [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 19, 2009 2:33 pm

Bem, eu tentarei mesmo assim 8D

E o filme é muito bom. É um dos filmes que me marcou e eu adoro a frase da sua sign *_*

Amo demais esse filme, merece mesmo um espaço reservado!

Ahauahau, preguiça é a maior inimiga dos humanos 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 19, 2009 3:06 pm

Eu tinha preconceitos em relação ao nome do filme, acredita? HAHAHA Eu não quis assistir (em 2007), quando o meu pai o trouxe para casa. Mas, depois, acabei cedendo e, nossa, assisti logo três vezes NO MESMO DIA. Nossa, nossa. O melhor, com certeza.

Enfim. A frase é clássica, não? Mas não é a minha favorita dentro do filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 19, 2009 5:53 pm

Pois cite suas frases favoritas! Eu sou uma colecionadora de frases, eu adoraria lê-las 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySáb Jun 20, 2009 12:28 pm

Bá, eu vou colocar algumas. E vou dizer, quando forem as minhas favoritas:

Citação :
Voilà! In view, a humble vaudevillian veteran, cast vicariously as both victim and villain by the vicissitudes of Fate. This visage, no mere veneer of vanity, is a vestige of the vox populi, now vacant, vanished. However, this valorous visitation of a by-gone vexation, stands vivified and has vowed to vanquish these venal and virulent vermin van-guarding vice and vouchsafing the violently vicious and voracious violation of volition. The only verdict is vengeance; a vendetta, held as a votive, not in vain, for the value and veracity of such shall one day vindicate the vigilant and the virtuous. Verily, this vichyssoise of verbiage veers most verbose, so let me simply add that it's my very good honor to meet you and you may call me V.

Citação :
Vi Veri Veniversum Vivus Vici = Pelo poder da verdade eu, enquanto vivo, conquistei o Universo.

Citação :
V: I told you, only truth. For 20 years, I sought only this day. Nothing else existed... until I saw you. Then everything changed. I fell in love with you Evey. And to think I no longer believed I could.
Evey: But I don't want you to die.
V: That's the most beautiful thing you could have ever given me.

Citação :
Evey: Who are you?
V: Who? Who is but the form following the function of what and what I am is a man in a mask.
Evey: Well I can see that.
V: Of course you can. I'm not questioning your powers of observation I'm merely remarking upon the paradox of asking a masked man who he is.

Citação :
V: It is to Madame Justice that I dedicate this concerto, in honor of the holiday that is sadly no longer remembered, and in recognition of the impostor that stands in her stead. Tell me Evey, do you know what day it is?
Evey: Um, November the 4th.
V: [midnight church bells ring] Not anymore. Remember, remember the 5th of November. The gunpowder, treason, and plot. I know of no reason why the gunpowder treason should ever be forgot.

Citação :
Valerie: I remember how the meaning of words began to change. How unfamiliar words like "collateral" and "rendition" became frightening, while things like Norsefire and the Articles of Allegiance became powerful. I remember how "different" became dangerous. I still don't understand it, why they hate us so much.

Coisa mais linda do MUNDO é essa:
Citação :
Valerie: It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you. Valerie.

E essa é Hamlet, mmmmuito foda:
Citação :
V: We're oft to blame, and this is too much proved, that with devotion's visage and pious action we do sugar on the devil himself.
Baldy Fingerman: What does that mean?
V: Spare the Rod.

Citação :
V: But again, truth be told, if you're looking for the guilty you need only look into a mirror.

Eu adorava o Gordon. Gay, gay. [Fixo] V de Vingança 390365
Citação :
Gordon Deitrich: I am V. At last you know the truth. You're stunned, I know. It's hard to believe, isn't it, that beneath this wrinkled, well-fed exterior there lies a dangerous killing machine with a fetish for Fawkesian masks. Vive la revolution!

Citação :
Gordon Deitrich: You wear a mask for so long, you forget who you were beneath it.

Citação :
V: ...A building is a symbol, as is the act of destroying it. Symbols are given power by people. A symbol, in and of itself is powerless, but with enough people behind it, blowing up a building can change the world.

As quatro são ótimas, principalmente a terceira.
Citação :
V: The time has come for me to meet my maker and to repay him in kind for all that he's done.
-----
V: [Quoting Macbeth from Macbeth Act I Scene 7] I dare do all that may become a man; Who dares do more is none.
-----
V: [Quoting Viola from Twelfth Night Act I Scene 2] Conceal me what I am, and be my aid For such disguise as haply shall become The form of my intent.
-----
V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.

A melhor, sempre:
Citação :
Creedy: Defiant to the end, huh? You won't cry like him, will you? You're not afraid of death. You're like me.
V: The only thing that you and I have in common, Mr. Creedy, is we're both about to die.
Creedy: How do you imagine that's gonna happen?
V: With my hands around your neck.
Creedy: Bollocks. Whatchya gonna do, huh? We've swept this place. You've got nothing. Nothing but your bloody knives and your fancy karate gimmicks. We have guns.
V: No, what you have are bullets, and the hope that when your guns are empty I'm no longer be standing, because if I am you'll all be dead before you've reloaded.
Creedy: That's impossible. Kill him.
[the fingermen open fire on V, but he still stands after their clips are empty]
V: My turn.
[V proceeds to kill all fingermen with his knives before they manage to reload]
Creedy: [desperately shooting at the approaching V] Die! Die! Why won't you die?... Why won't you die?
V: Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.

Essa é bem no início do filme e é totalmente foda, de Shakespeare:
Citação :
V: And thus I clothe my naked villainy / With old odd ends stolen forth from holy writ/And seem a saint when most I play the devil.

Citação :
Evey: My father was a writer. You would've liked him. He used to say that artists use lies to tell the truth, while politicians use them to cover the truth up.
V: A man after my own heart.

Citação :
V: Would you... dance with me?
Evey: Now? On the eve of your revolution?
V: A revolution without dancing is a revolution not worth having!


Citação :
Evey: God is in the rain...

E essa é a minha favorita:
Citação :
Finch: Who was he?
Evey: He was Edmond Dantés... and he was my father. And my mother... my brother... my friend. He was you... and me. He was all of us.

Ah, tem outras, mas eu cansei de procurar HAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Zebra
Poser
Poser
Mr. Zebra


Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 36
Localização : Florianópolis

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyDom Jun 21, 2009 10:04 pm

Mari B. escreveu:
Eu tinha preconceitos em relação ao nome do filme, acredita?

Acredito. Aliás, eu odeio os dubladores brasileiros que subestimam a inteligência do público a ponto de pensar que ninguém sabe o que é uma "Vendeta". Se bem que existem casos bem mais revoltantes de traduções infernais por aí.

Não li a HQ, mas achei que a questão política foi bem explorada na adaptação pro cinema sim. Aliás, eu lembro de quando eu vi esse negócio pela primeira vez, e fiquei chocado com o quanto um filme de Hollywood pós-2001 tava sendo subversivo. Eu fico imaginando o que leva a mesma dupla de pessoas a escrever isso e aquelas continuações horrorosas de Matrix.
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyQua Jun 24, 2009 8:41 pm

Eu não li a HQ (plano futuro, sem me sobrar tempo), mas eu simplesmente AMO V!! *O*
Admito que da primeira vez que eu vi (eu era mto novinha, gente =3) eu não entendi tchongas, mas recentemente revi para um trabalho do colégio e.. foi amor à segundo vista! 8DD

Se eu fosse quotar, seria o filme inteiro, então deixapralá

Obs.: Fui eu que escrevi a fic que a Anne citou x3
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptyQui Jun 25, 2009 10:26 pm

Eu não consegui não me apaixonar pelo V.
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança EmptySex Jun 26, 2009 1:46 pm

Só não foi amor à primeira vista porque eu não entendi nádegas quando assisti da primeira vez.


Nem a complexidade do personagem, nem a intertextualidade da trama com acontecimentos históricos /Hitler, oi


Por isso, eu tinha achado sem gracinha :B

Em minha defesa eu devia ter uns 11, 12 anos...

[Sim, eu era -bem mais- burrega nessa época]
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





[Fixo] V de Vingança Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] V de Vingança   [Fixo] V de Vingança Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Fixo] V de Vingança
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Fixo] Skins
» [Fixo] Ary Toledo
» [Fixo] Kuroshitsuji
» [Fixo] House, M.D.
» [FIXO] The Mentalist

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Filmes & TV-
Ir para: