Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia

Ir para baixo 
+7
ritah
Vanessa
Hiei-and-shino
Dhiro
Venenosa
Crovax
Lily
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQua Dez 02, 2009 9:40 pm

Olha, Vê, se isso te deixa feliz, eu estou com fanfics a rodo pra escrever e mal comece muitas delas D8

Inclusive a de Nárnia que eu vou começar amanhã [espero]. E eu adoro um toque medieval, vou amar sua fic 8D

Lil: POSTEI SNSF I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 72755
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 12:13 am

Quero ver se escrevo algo pequeno para o Chall, só faltam umas duas semanas

É que minha prioridade agora é lançar Noite, até deixei de lado minhas fics adoradas de HP.
I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 128237
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 12:27 am

Contanto que você participe, tá valendo 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 5:36 pm

nossa, eu voltei só agora, mas eu fico feliz que terão mais fanfics por aqui \o/

estamos precisando I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 390365
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 5:58 pm

Sim 8DDD Vai ser ótimo
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 7:08 pm

muito 8D Nárnia é um ótimo fandom, gente D8

escrevam nele ò_ó/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyQui Dez 03, 2009 7:11 pm

House também é .__.

Mas eu escreverei em nárnia com decência quando ler o livro 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 6:42 pm

que você já começou, né? HUAUAHAHUAH!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 6:45 pm

NÃO TEM GRAÇA, OK! ERA SÓ UMA FOLHEADA INOCENTE DDD8
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 7:01 pm

Gente, eu to me corroendo para postar Noites, COMOFAZ? *aquela que não sabe guardar uma fic para postar quando estiver completa*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 8:47 pm

Você é tipo eu, Vê 8D Já li o prólogo e comentei aqui no fórum <3
Ir para o topo Ir para baixo
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 9:15 pm

AHUAHUUHAUAH

eu sou o único ser egoísta que guarda fanfics no PC e não posta? xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 9:20 pm

^ Nem tanto xD
Sou um pouquinho assim, também... I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 181378
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 9:38 pm

Acho que só postei 30% das fics que já escrevi. Mas não tenho nenhum orgulho das outras 70% e não vou posta-las NUNCA. @@
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySex Dez 04, 2009 9:40 pm

Eu faço isso também...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySáb Dez 05, 2009 7:43 pm

AHÁ, NÃO ESTOU SOZINHA! 8D

já me chamaram a atenção por isso ._.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyDom Dez 06, 2009 8:50 am

É né u_u

"Amor, beta pra mim? 8D"
"Claro 8D"
*50 anos depois*
"Amor, cadê tal fic que eu betei?"
"D8"
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyDom Dez 06, 2009 4:58 pm

Gente, é a última semana do chall @________________@
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyDom Dez 06, 2009 5:58 pm

E eu nem comecei LOL

Mas eu começarei! ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptyDom Dez 06, 2009 6:23 pm

Anne Asakura escreveu:
E eu nem comecei LOL

Mas eu começarei! ._.
Eu já comecei ^^
Umas três vezes @____________________@
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySeg Dez 07, 2009 7:07 pm

AHUAHHUAHUAH EU JÁ POSTEI 8D [finalmente eu consegui escrever algo antes do fim de um chall *não conseguia terminar as fanfics*]

Ah D8 eu tenho impulsos estranhos quanto à fics DDD:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySáb Dez 26, 2009 1:21 am

MUITO BEM! Hora de entender o resultado da correção, meninas!

Vamos lá...

I Challenge – As Crônicas de Nárnia

Resultados

Participante: Crovax
Fic: Gedächtnis
Panorama:


Linha escolhida: And I watch as the cold winter melts into spring, and I'll be remembering you (E eu vejo como o inverno frio derrete com a primavera, e eu estarei recordando você) – Steven Curtis Chapman, “Remembering You” – UTILIZADA, quesito contado – nota 10,00

Itens: Jardim de jasmins – utilizado
Carta – utilizado
Livro antigo – utilizado
Quesitos contados, dentro da estipulação de no máximo 5 itens, mínimo 2 – nota 10,00

Aceito: Fanfic com sete páginas, contendo Nárnia – UTILIZADO, quesito contado – nota 10,00

Não aceito: Fanfic escrita de acordo com a norma culta, finalizada, sem ofensas, abreviaturas e crossovers – UTILIZADO, quesito contado – nota 10,00

Avaliação:
- Tema: Nostalgia se remete à sensação de se lembrar de algo e, por vezes, até sentir que esse algo está acontecendo de novo. Nesse ponto, a fic foi feliz, pois se vê claramente que Jadis se sente de novo com todos os sentimentos que nutria por Charn e sua irmã. Porém, apenas em dois pontos em que se pode ver essa nostalgia: no começo da história e no fim. O modo de utilizar o tema não é inadequado, e a fic está rica, mas como essa é uma fic escrita para challenge, talvez fosse mais interessante que o tema aparecesse várias vezes, como as reações de Jadis ao se lembrar de cada momento de seu passado, e não apenas a contagem de sua história para entendermos a nostalgia no fim. Tema foi respeitado, mas podia ser melhor abordado. Nota 8,0.

- Itens levando em consideração a sua importância para a fic: Na história, foram utilizados três itens, cumprindo a regra básica de limite. O jardim de jasmins tem alta relevância para a história, sendo ele misturado com o ponto essencial do inverno, parabéns a autora pelo uso adequado. A carta e o livro antigo, porém, poderiam ser melhores usados, sobretudo a carta, que apenas figurou, sendo dispensável. O livro antigo, embora essencial – Jadis só pôde aprender a palavra inexorável através dele, e nele se afundou – exatamente por esse ponto poderia ser melhor explorado, ao invés de apenas ter o espaço de “livro para se aprender”. Itens usados, com coerência. Nota 8,5

- Caracterização dos personagens, afinal coerência também é bom: As personagens foram bem exploradas e em nenhum momento elas se contradisseram, tendo firmeza e personalidade ao longo de toda a história. A boa relação das irmãs, que foi pouco a pouco esfriando; o sentimento de exclusão de Jadis e como isso influenciou em sua personalidade; a soberania e o possível distanciamento dos pais, ajudando na formação das meninas; o caráter sério e arrogante de Elek, que não passa de uma máscara ao falar com Jadis... tudo se encaixa perfeitamente entre os personagens e na história. Só ao fim que Jasmin aparece triunfante para Jadis, o que não condiz TANTO com sua postura de tristeza pelo distanciamento da irmã. Entende-se que as duas se afastaram, e Jasmin precisava agir, mas a transição dela para esse estado também poderia ser contada. Nota 9,5.

- Uso das linhas: A escolha da autora foi de utilizar a linha da canção de Steven Curtis Chapman. A linha fala, basicamente, da lembrança que se tem ao ver o inverno se transformando em primavera. Durante a fic, vemos as lembranças de Jadis a atormentando, provenientes do calor que chegava. Uma sensação que só conseguimos entender no fim da fic, quando se explica porque Jadis faz Nárnia perecer em inverno. Técnica interessante e bem utilizada, afinal, se mal-feita, pode-se achar que a linha não foi usada. Só recomendo que seria melhor se houvesse indicativos de Jadis associando a primavera à sua irmã, aos jardins e preferindo, por isso, o inverno. Nota 9,0.

- Objetividade: a história é clara e concisa, tendo todos os elementos bem narrados e todos os momentos apresentando relevância para o clímax da fic, para seu posterior desfecho e para a concretização da linha e da fic. Item cumprido com êxito. Nota 10,0.

- Gosto pessoal: Francamente, eu gostei muito da forma como a autora utilizou o tema da nostalgia e usou com Jadis, uma personagem pouco explorada no fandom de Nárnia – quando aparece, é sempre ao lado de Edmund ou de Aslan, e nunca com sua própria história. Também adorei como a nostalgia, no caso dela, é ao mesmo tempo gostosa e agonizante, foi um bom jogo com suas lembranças. Também gostei do jeito humano com que Jadis foi retratada, sendo mais do que a Feiticeira Branca. Mas achei que a fic começou a correr um pouco no final, sobretudo depois do anúncio do casamento de Jasmin com Elek. Mas nada que comprometa a qualidade da fic. Muito boa, Crovax! Nota 9,5.

- Nota final: A nota final consiste na soma de todas as notas, divididas pelo número de itens avaliados. Ou seja, todas as dez notas, divididas por dez (oi, média aritmética).
A nota final de “Gedächtnis”, então, será: 10 + 10 + 10 + 10 + 8 + 8,5 + 9,5 + 9 + 10 + 9,5, que resulta em 94.5 pontos. Dividido por 10, teremos que a nota final foi 9.45! Ótimo resultado.

*.*

Participante: Hiei-and-Shino
Fic: If
Panorama:


Linha escolhida: “Por isso a nostalgia eu tô curtindo sem querer, porque está faltando alguma coisa acontecer” – Raul Seixas, “A Verdade sobre a Nostalgia” – UTILIZADA, quesito contado. Nota 10,00.

Itens: Aslan – utilizado
Mundo Real – utilizado
Um beijo - utilizado
Dor (física ou não) – utilizado
Quesitos contados, dentro da estipulação de no máximo 5 itens, mínimo 2 – nota 10,00.

Aceito: Fanfic com quatro páginas, contendo Nárnia – UTILIZADO, quesito contado – nota 10,00.

Não aceito: Fanfic escrita de acordo com a norma culta, finalizada, sem ofensas, abreviaturas e crossovers – UTILIZADO, quesito contado – nota 10,00.

Avaliação:
- Tema: O tema da nostalgia foi amplamente trabalhado e lembrado de diversas formas na fic. Não só como meras lembranças, mas também como sensações, definidoras do futuro e do possível futuro de cada um dos personagens. Porém, fica difícil ver qual o tema principal da fic – se é o futuro provável ou a nostalgia de cada um dos personagens. Enriquece a fic, imensamente, essa mistura entre os dois, mas no challenge, o tema fica escondido, sendo que deve ser o principal. Interessante trabalhar com cada personagem, dá uma sensação diferente a cada nostalgia. Nota 8,5.

- Itens levando em consideração a sua importância para a fic: a autora resolveu se utilizar de quatro itens, obedecendo a regra do limite de no máximo 5 itens, mínimo 2. Mas, dos quatro, somente dois tiveram real importância para a fic: o mundo real (e sua importância na vida que os Pevensie/Scrubbs/Pole/Plummer/Kirke levariam nela e na vida que Susan levou) e a dor, física ou não. Aliás, o Mundo Real foi belamente utilizado, bem como a separação entre ele e Nárnia, e a vida de todos aqui. Idem para a dor: cada personagem viveu (ou viveria) uma dor diferente, cada um a seu jeito e sua forma de lidar, tornando a história ainda mais bela e cativante, e combinando bem com a nostalgia. Em contra-partida, os itens “Aslan” e “Um beijo” foram meramente citados na fanfic, sendo realmente dispensáveis: talvez fosse mais interessante uma interação de Aslan, de alguma forma, com algum deles (quem sabe com Susan?), e não apenas citado como vocativo (embora fazer parte da lembrança de Lucy tenha sido uma boa sacada, que merecia ser melhor trabalhada: por que Aslan é tão importante para ela?). O beijo, talvez, devesse ser excluído, e a fic trabalhada apenas com três itens. Ou um beijo fazer a total diferença... o que, nessa fic, não caberia. Nota 8,0.

- Caracterização dos personagens, afinal coerência também é bom: Os personagens de If estão belamente trabalhos e detalhados, e você os vê em cada um das profissões e vidas que a autora designou. Dentro da coerência interna da fic, eles estão bem trabalhados e não se contradizem em momento nenhum. O único problema é que todos os personagens se firmam demais no que eles são na história original, e por isso acabam tendo uma leve discrepância daquilo que conhecemos nas crônicas, um caso de coerência externa. Por exemplo, não consigo ver Edmund sendo professor, mas sim advogado, ou algo parecido com isso, que era, mais ou menos, a função que ele cumpria como Rei em Nárnia. Idem Peter: não consigo vê-lo esquecendo Nárnia, e se lembrando dela apenas em sonho. No livro, fica claro que ele não só lembra, como luta para que sua irmã Susan volte a acreditar. Mas, de resto, muito bom. Nota 8,5.

- Uso das linhas: a autora escolheu o trecho da música do Raul Seixas, que conta a nostalgia forçada, daquilo que você lembra mesmo quando não quer/não espera. E esse item foi trabalhado arduamente em todos os personagens, principalmente Susan, pois cada um lembra-se de Nárnia sem querer, ou se lembram porque estão fora de lá, mesmo eles não querendo. E todos sentem a falta de Nárnia, mesmo que tenham (ou teriam) vidas felizes, então a nostalgia é inevitável. Linha muito bem trabalhada, perfeito! Nota 10,00.

- Objetividade: a fanfic é altamente clara e concisa, o que é bem difícil, tendo em vista que a autora trabalhou com cada personagem em separado. E tudo serve para justificar o título da fic, If, bem como o seu final e desfecho em torno do que, de fato, aconteceu, interligando tema e linha. Muito bom, parabéns pelo trabalho! Nota 10,00.

- Gosto pessoal: Eu já tinha dito a Hee que, ao ler a fic, eu chorei compulsivamente. Eu sou vulnerável a todos esses personagens e à forma como cada um teve seu fim, então retratar como seria a vida de cada um (ou a morte, no caso da Susan) mexe comigo lá no fundo, pega bem no ponto fraco. E a fic está linda: emocionante sem ser piegas; bonita sem apelar para sentimentalismos. Dá uma sensação gostosa, e você se insere na história, você SENTE cada um dos personagens. Eu só não gostei muito do fim, pra ser franca. Não que eu tenha detestado, mas você trabalhou arduamente o possível destino de todos os personagens, e o de Susan... você apenas citou. Seria MUITO legal ver como ela seria indo para a Verdadeira Nárnia e tudo mais. Você preferiu falar da vida real dela, que ela, de fato, teve, mas também foi só citado, incluindo a sua reação ao ver a caixinha de anéis. Susan poderia ser melhor trabalhada. MAS, ainda assim, adorei a fic e chorei com ela. Muito boa, Hee, você é um gênio. Nota 9,5.

- Nota final: A nota final consiste na soma de todas as notas, divididas pelo número de itens avaliados. Ou seja, todas as dez notas, divididas por dez (oi, média aritmética).
A nota final de “If”, então, será: 10 + 10 + 10 + 10 + 8,5 + 8,0 + 8,5 + 10 + 10 + 9,5, que resulta em 94.5 pontos. Dividido por 10, teremos que o resultado foi 9.45. Ótimo resultado.

Resultado final: BEEEM, meninas, como vocês puderam ver, deu empate. Eu JURO que não foi intencional, as notas bateram por acidente, tanto que nos quesitos de avaliação, vocês tiveram notas bem diferentes. Por isso, resolvi que, já que na minha avaliação as notas foram todas dadas, acho injusto ter um “item” de desempate (sendo que todos os itens são importantes no challenge, a meu ver, é a junção de todos que faz o desafio). Sendo assim, decidi que o resultado seria decidido por um voto de minerva, e escolhi a Narcisa Le Fay para isso – pela sua experiência em challenges e por estar me acompanhando na correção.

Antes de colocar aqui a decisão da Cisa, quero agradecer a todos que ajudaram, participaram e movimentaram o challenge, e dizer que adorei mestrar. Darei os prêmios na semana que vem (seus banners lindos, prometo), junto com a minha fic, “Inconsciente”, que escrevi no molde do meu desafio. Espero que gostem ^^

Que Aslan fique com vocês

Lily

Decisão de Narcisa Le Fay: Bom, apesar das duas fics serem muito bem escritas e terem seus pontos positivos, em minha opinião, If tratou melhor do ponto principal do chall - ou seja, nostalgia - do que (inclua o nome da fic da C aqui). Assim como a Lily disse, Jadis apresenta o passado mais como um "marcador de tempo" do que um sentimento como nostalgia. A falta e a saudade só ficaram explícitas ao final. Por isso eu entrego o prêmio a Hee ^^

e eu te amo tanto, Lily, por me colocar na berlinda

Vencedora do I Challenge “As Crônicas de Nárnia”: Hiei-and-Shino, com nota final de 9.45 (ganhando o voto de Minerva de Narcisa Le Fay).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySáb Dez 26, 2009 1:26 am

YAY! \O/ *RUNZ IN TRIANGLES*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySáb Dez 26, 2009 8:34 pm

Own, parabéns mommy!!!!!!!! \o/ [finalmente cheguei aqui

Sua fic estava lindosa e eu concordo que estava mais adequada ao tema I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 772950
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Hiei-and-shino
Purpurina
Purpurina
Hiei-and-shino


Mensagens : 1767
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 31
Localização : No inferno, bjos

I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 EmptySáb Dez 26, 2009 10:28 pm

obrigada, mas a sua também arrasou *-*

aliás, adorei a sua Jadis!

E prometo que farei um lindo chall (L)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/~hieiandshino
Conteúdo patrocinado





I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia   I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
I CHALLENGE - As Crônicas de Nárnia
Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO] As Crônicas de Nárnia!
» I CHALLENGE - House, M.D
» II Challenge -- Drabbles
» I Challenge Relâmpago.
» II Challenge Relâmpago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Fics :: Challenges Finalizados-
Ir para: