Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Fixo] Harry Potter

Ir para baixo 
+36
Aghata
Kirane
dione kurmaier
Naty L. Potter
LiNeAloKa
Bella*Nuriko
F. Coulomb
:Carolina:
'paulinha
Miih
saahrawr
Zigga
Juh!
Dhiro
Perséfone
Ranadin
Narcisa Le Fay
marybongiovi
Neotank
Vanessa
Czar
Crovax
ritah
Echo
Ammy Black
Mr. Zebra
Nanase_Kei
jpcarragher
Ane
Kisa
Lily
Mari B.
Venenosa
Ferfoa
HikaCheshire
40 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44
AutorMensagem
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 6:54 pm

Certo. Li alguns outos comentários que ainda não tinha lido, e concordo sobre o número de personagens. HP de um mundo gigante de personagens, que são apresentados de forma legal, fazem você gostar deles p/ no segundo seguinte, tchau! Eles vazaram. E a comparação com Naruto foi muito bem acertada, porque a mesma coisa acontece.

Nárnia ainda não li e só vi dois dos três filmes. Não gostei mesmo do primeiro e achei legal o segundo. Preciso ler, mas não tenho muitas expectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 6:57 pm

Falhei eternamente, percebi. *tenta suicídio com faquinha Pullman*

Citação :
HP de um mundo gigante de personagens, que são apresentados de forma legal, fazem você gostar deles p/ no segundo seguinte, tchau! Eles vazaram
Os coadjuvantes são sempre melhores que os protagonistas =/
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 6:58 pm

Bem, você estaria lendo, dad, se o Submarino não tivesse me trollado ¬¬ Agora voltou a promoção, acredita? ¬¬

E acho legal não ler com expectativas. Porque se vc as criar, você realmente se decepciona. Infelizmente, mas é a vida.

Também gostei da comparação com Naruto. Mas acho que é um problema quando se cria muitos personagens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 6:59 pm

Eu adoto o lance da expectativa em relação às pessoas. Funciona bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 7:01 pm

Né? Se eu fosse sábia, nunca criava expectativa sobre nada. Ela sempre te ferra em alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 7:07 pm

Perséfone escreveu:
Falhei eternamente, percebi. *tenta suicídio com faquinha Pullman*

Citação :
HP de um mundo gigante de personagens, que são apresentados de forma legal, fazem você gostar deles p/ no segundo seguinte, tchau! Eles vazaram
Os coadjuvantes são sempre melhores que os protagonistas =/

Uma coisa são coadjuvantes. E sobre quais você está se referindo, porque eu tenho certeza que tem o Lupin e o Snape no meio desse comentário. Mas e o resto dos marotos? Pansy Parkinson? Blaise Zabini? Lavender Brown? Dean Thomas? Seamus Finnigan? Colin Creeve? Dennis Creeve? Amicus Carrow? Alecto Carrow? Justin Finch-Fletchley? Fenrir Greyback? A própria Ginny mesmo que do nada transforma de tímda p/ Mary Sue foderosa, e ficou um pouco de coisa p/ ser falado sobre ela (um motivo p/ uma galerona não gostar da criança)? Vários dos professores?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 7:11 pm

HUAHAUHAUH, quoto inteiramente sobre a Ginny. Ela tinha tudo pra ser uma boa personagem, se desenvolvida com cuidado, mas aí foi esquecida, e do nada "OI MEUS AMORES, HOGWARTS INTEIRA ME AMA" ¬¬

JK, JK...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 7:17 pm

Eu tava só brincando, Ran .-.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 20, 2011 7:22 pm

Ran se empolgou na defesa dos coadjuvantes, olha só!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptySeg Fev 21, 2011 7:12 pm

Eu não li as duas últimas páginas nem vou ler porque eu sou preguiçosa mor qqq

Mas eu gosto demais dos coadjuvantes, porque no geral eles dão um suporte muito grande pra história, só que ninguém tá nem aí pra eles.

Confesso que eu sinto um pouco de falta nisso em HP, porque, porra, tem tanto coadjuvante bom que foi deixado de lado, ou que só brilhou e sumiu e o caso da Ginny que tinha tudo pra ser uma grande personagem, mas aí se transformou nessa Mary Sue dos infernos que acabou com a barriga no fogão.

Sem contar, claro, com outros que podiam ter tido uma representação melhor, como eu acho que é o caso da Pansy, do Dino, da EDWIGES que eu acho que, pela visão da JK, sendo a inocência do Harry, devia ter tido pelo menos um fim mais digno. Sem contar os gêmeos Weasley que estavam começando a se destacar e aí, puf. Aquele fim.

Sei lá, muita coisa jogada fora.

Coisa que nós aproveitamos em fanfics.
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptySeg Fev 21, 2011 8:43 pm

Como sempre, não consigo acompanhar o ritmo dos debates. [Fixo] Harry Potter - Página 44 498490
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptySeg Fev 21, 2011 10:49 pm

Ai Vê, que triste isso O.O Me senti culpada agora, huahauhauha!

(really)

Uma coisa que eu sempre concordei sobre JK: ela escreveu a história em primeira pessoa. Porque, apesar da narrativa ser em terceira, a gente só conhece o lado DO HARRY. Ou seja, se Harry não vê, Harry não sabe, e a gente também não!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Perséfone
Lobo
Lobo
Perséfone


Mensagens : 858
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 30
Localização : By the lakeside

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyQua Fev 23, 2011 2:31 pm

Citação :
Uma coisa que eu sempre concordei sobre JK: ela escreveu a história em primeira pessoa. Porque, apesar da narrativa ser em terceira, a gente só conhece o lado DO HARRY. Ou seja, se Harry não vê, Harry não sabe, e a gente também não!
Por isso eu nunca confiei em certas imagens que são passadas na história Slytherins, oi
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyQua Fev 23, 2011 7:40 pm

Às vezes eu me pergunto se ela fez isso por falta de experiência ou porque Harry pensa como ela, portanto é só aquilo que ela queria mostrar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Mullis!
Poser
Poser
Mullis!


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 34
Localização : Monster Ball

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 11:04 am

#preguiçadeler

Citação :
Às vezes eu me pergunto se ela fez isso por falta de experiência ou porque Harry pensa como ela, portanto é só aquilo que ela queria mostrar.

Concordo cuntigo, fia. ><
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 11:29 am

Bom, parece que ela já declarou que não é mesmo nada chegada ao pessoal Slytherin ou ao Draco (não sei se é verdade, até porque sempre temos Snape na história e Harry dizendo que ele era corajoso e talz), mas isso, como escritora, não me cabe na cabeça. Quer dizer, VOCÊ CRIOU O PERSONAGEM. Como pode não gostar dele?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Mullis!
Poser
Poser
Mullis!


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 34
Localização : Monster Ball

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 11:44 am

Ah, uma questão complexa. E complicada. >< Mas, será que todo autor é nulo de sentimentos em relação à seus personagens, hm ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 12:07 pm

Bom, eu já criei personagens que servem para ser odiados, literalmente. Mas eu mesma não os odeio. Pelo contrário, acho que são os que eu mais gosto XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Mullis!
Poser
Poser
Mullis!


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 34
Localização : Monster Ball

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 12:24 pm

Ah, eu sempre amo os personagens que faço pros outros odiarem. É meio que emocioante, né ? #morre
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyDom Fev 27, 2011 5:12 pm

Eu não sei, acho que você acaba se dedicando mais a eles, porque você tem que trabalhar bem. No meu caso, é ainda mais profundo, porque eu sei o que cada personagem passou para ser o que é, então sei que não é de todo ruim. Além disso, ele é criação minha. Eu tenho que gostar das minhas coisas, não? XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptySeg Mar 07, 2011 9:25 am

Lily escreveu:
Eu não sei, acho que você acaba se dedicando mais a eles, porque você tem que trabalhar bem. No meu caso, é ainda mais profundo, porque eu sei o que cada personagem passou para ser o que é, então sei que não é de todo ruim. Além disso, ele é criação minha. Eu tenho que gostar das minhas coisas, não? XD

Você não tem que necessariamente gostar de todos os personagens que você cria. Eu mesma tenho muitos problemas em gostar de alguns dos meus personagens, mas isso não significa que só por isso eu os odeio -q Eu também tenho alguns personagens que eu faço pra serem odiados, mas são os que eu mais acabo gostando por questão de afinidade de saber o que eles passaram, assim como a Lil.

Mas é mesmo estranho esse lance como a JK escreveu o livro em terceira pessoa como se fosse em primeira. Fica até complicado a gente saber se a opinião dela e a do Harry divergem em alguma hora.

Harry Potter = Pseudônimo da JK? qqq
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 EmptyQui Mar 10, 2011 12:22 am

Eu creio que sim, Anne. Quer dizer, o Harry nasceu no aniversário dela, tem o nome que ela queria pôr no filho dela, pensa como ela... às vezes, acho que a JK criou o Harry como um alter-ego seu, mesmo.

E bem, narração em terceira pessoa como se fosse em primeira é um pouco comum. Quer dizer, eu costumo ver muito disso em redações de alunos do Cursinho onde dou aula. Como a gente pede para eles não usarem a primeira, eles usam a terceira, mas ainda não sabem usar a diferença e o recurso direito. Me espanta pensar que a JK possa estar nesse patamar O.O
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





[Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Harry Potter   [Fixo] Harry Potter - Página 44 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Fixo] Harry Potter
Ir para o topo 
Página 44 de 44Ir à página : Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO] LEGO Harry Potter - Years 1-4
» 100 motivos que fazem Twiligjt melhor do que Harry Potter
» [FIXO]Por Que Draco e Harry?
» Aniversariantes de ontem: Laurinha Potter (16)
» [Fixo] Last.fm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: