Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO] Caim - José Saramago

Ir para baixo 
AutorMensagem
LiNeAloKa
Purpurina
Purpurina
LiNeAloKa


Mensagens : 1343
Data de inscrição : 13/03/2010
Idade : 28
Localização : No Crepusculo é que não é!

[FIXO] Caim - José Saramago Empty
MensagemAssunto: [FIXO] Caim - José Saramago   [FIXO] Caim - José Saramago EmptyQui Abr 29, 2010 10:47 am

[FIXO] Caim - José Saramago Caim1

"Neste novo romance, o vencedor do prêmio Nobel José Saramago reconta episódios bíblicos do Velho Testamento sob o ponto de vista de Caim, que, depois de assassinar seu irmão, trava um incomum acordo com Deus e parte numa jornada que o levará do jardim do Éden aos mais recônditos confins da criação.

Se, em O Evangelho segundo Jesus Cristo, José Saramago nos deu sua visão do Novo Testamento, neste Caim ele se volta aos primeiros livros da Bíblia, do Éden ao dilúvio, imprimindo ao Antigo Testamento a música e o humor refinado que marcam sua obra."


Fonte: Blog E-book.

_._._._._

Bem, bem, eu baixei esse livro faz mais ou menos uma semana.
Enquanto meu livro do Percy num chega, eu arranjo algo online.

Como eu sempre gostei de livros que critiquem e mudem os fatos e relatos da Bíblia - embora eu a respeite, eu não acredito em tudo escrito ali e é muito bom não se sentir sozinha no mundo, ok? - e José Saramago é um desse autores.
Eu já havia ouvido falar dele, mas não tinha lido nada especifico, então não posso dizer que é um ótimo autor, nem que é o mais interessante. Mas suas idéias são originais e seus textos, para quem é religioso mesmo, pertubadores.

Caim, por ser o personagem biblico, depois de Judas, mais mal visto entre os crentes, é um dos meus favoritos XD ô mania de gostar dos malvados. E por isso eu peguei o livro tmb.

Embora Caim seja o principal, ele não é o mocinho. Deus não é o bem-feitor. E o Diabo não é o pior dos problemas.

É uma leitura simples e até agora está sendo muito proveitosa.

Por isso comento dela aki.
Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO] Caim - José Saramago
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Fixo] Last.fm
» [Fixo] Claymore
» [FIXO] Autumn
» [Fixo] V de Vingança
» [FIXO] The Autumn

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: