Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Fixo] A Menina que Roubava Livros

Ir para baixo 
+5
Anne Asakura
Mahh
Arthur
Nanase_Kei
Mari B.
9 participantes
AutorMensagem
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyQui Jun 11, 2009 10:37 pm

[Fixo] A Menina que Roubava Livros 16_mvg_mvg_menina


A Menina que Roubava Livros (The Book Thief, no original) é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2006. No Brasil, ele foi lançado em Março de 2007 pela editora Intrínseca, e foi traduzido por Vera Ribeiro.

Sendo narrada pela morte, o livro conta a história de Liesel Meminger, uma garota que se encontrou com a narradora diversas vezes ao longo de sua vida e foi observada pela curiosa colhedora de almas. Vivendo na Alemanha nazista, Liesel enfrenta vários desafios dentre se conformar com a súbita mudança em sua família, se controlar perante Rudy Steiner e saber guardar um segredo.

Fonte: Wikipedia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptySex Jun 12, 2009 3:07 pm

Sério, me perdi nesse livro. É muito bom
O Markus é genial. Ele fez personagens incríveis, inesquecíveis. A Meyer deveria aprender com ele.
A história foi super bem narrada e ele não respeitava rigorosamente as regras gramáticas. É tão lindo <3
Ir para o topo Ir para baixo
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyDom Jun 14, 2009 11:14 am

AMO PRA ETERNIDADE (L).

Sério, não tem como não ficar chocado lendo esse livro. Nem só pelo estilo fantástico do Zusak, mas por toda a delicadeza da história e dos personagens. A própria morte, que era pra ser uma personagem sombria, torna-se tão carismática e interessante que vira uma das melhores. Amo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyDom Jun 14, 2009 11:25 am

Tem como não se apaixonar pelas palavras de Zusak nesse livro? Eu creio que não. Ele simplesmente diz a todos os críticos e preconceituosos "não é porque é um Best-seller, que é ruim". Não, nada disso. A Menina Que Roubava Livros tem como enredo uma estória emocionante e pano de fundo uma história real, que te choca e faz chorar. Toda personagem é bem trabalhada, desde os menores à Liesel. Nada se retem somente à ela e é impossível não ter um carinho gigantesco pelas personagens secundárias desse livro. Até a própria morte se torna algo bonito, a forma poética como detalhe desde cores a escombros. Definitivamente, uma obra-prima que merece total atenção. Particularmente, eu chorei do início ao fim. Valeu à pena cada centavo gastos nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur
Poser
Poser
Arthur


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 16, 2009 12:19 am

Eu adoro o Zusak, acho que ele escreve muito bem, mas, pra mim, a Menina tem um enredo muito monótono ._.
O livro é lindo, a história é maravilhosa, realidade, drama, mimimi, eu sei. Mas é parado demais ._.
Se ele não soubesse fazer personagens tão bem o livro não seria nem um pouco bom i_i
De qualquer forma, ele SABE fazer, sendo assim, o livro é ótimo *o*
Mas eu ainda prefiro "Eu Sou o Mensageiro" também dele =]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 16, 2009 12:46 pm

Eu amo Eu Sou o Mensageiro. É mais agressivo, mais vivo *-*. Mas eu me revolto quando falam que A Menina, por ser best-seller, é ruim. Eu acho o livro fantástico e original. E eu concordo com o que falaram sobre a Morte, ficou genial
Ir para o topo Ir para baixo
Mahh
Poser
Poser
Mahh


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Perdida

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 16, 2009 7:07 pm

Chorei horrores com o livro. Adorei. E meus comentários são péssimos bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 16, 2009 8:49 pm

Bá, obviamente um livro mais "vivo" é deveras melhor. Mas se existe uma coisa que me atrai putamente é que as personagens de um livro sejam bem exploradas e que o, no mínimo, a estória tenha um bom pano de fundo. E, bom, eu sou totalmente apaixonada pela II Guerra Mundial, logo, A Menina me prendeu do início ao fim. As personagens são carismáticas, tem os seus momentos únicos e TUDO ALI naquela época me envolve. Visto sob aquele ponto de vista então? Totalmente adoro.

Mas eu preciso ler Eu Sou o Mensageiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyQua Jun 17, 2009 7:42 pm

Ah, eu gosto demais desse livro, cara. Apesar de a trama não ter muito movimento, a narrativa da Morte te envolve de tal maneira que torna-se difícil não gostar do livro - e dela também. Isso sem contar que, na minha opinião, a melhor parte do livro é o prólogo. Acho muito legal também as intervenções que ela faz e o modo como ela retrata os personagens. Gosto demais dessa história.


Mas eu preciso ler Eu Sou o Mensageiro. [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptySáb Jun 20, 2009 12:04 pm

Eu prefiro O Mensageiro, fato. Mas o que as pessoas tem que meter na cabeça é que é um livro TOTALMENTE diferente de A Menina, não vale a pena comparar. Até porque as pessoas costumam ir ler Mensageiro com MQRL na cabeça, acabam comparando e ficam chocadas pela linguagem totalmente coloquial de ESOM (OI, É UM CARA DE DEZENOVE ANOS NARRANDO, ÓBVIO QUE IA SER COLOQUIAL [/revolta]).

Mas, voltando ao assunto do tópico, esses dias reli A Menina e, porra, morri novamente. As melhores partes são as do "diário da morte", quando ela conta sobre o que passou no tempo da guerra. Sério, é uma das coisas mais geniais que eu já li.

Anne Asakura escreveu:
Ah, eu gosto demais desse livro, cara. Apesar de a trama não ter muito movimento, a narrativa da Morte te envolve de tal maneira que torna-se difícil não gostar do livro - e dela também. Isso sem contar que, na minha opinião, a melhor parte do livro é o prólogo.

"Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é assim que tento.'
(L)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyDom Jun 21, 2009 9:06 pm

Eu amo quando a Morte interrompe a história.
Em ESOM tem até palavrão, ou seja, bem diferente.

Eu acho que o Markus é um gênio. Eu também amo a II Guerra, foi o principal motivo para eu começar a ler o livro, mas nunca vi um livro contra a história da II Guerra como o Markus fez
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptySeg Jun 22, 2009 2:07 pm

Acho que é um livro muito bom pra quem está começando a ler também. É fácil pegar gosto pela leitura começando com esse livro e você não se perde na história porque a linguagem é bem simples, apesar de ter algumas expressões em alemão.

Eu adoro o jeito como a Morte chama os pais adotivos da Liesel de "Mamãe" e "Papai". Acho tão meigo.

E sim, Nana, o prólogo tem quotes babáveis, mas não considero esse o melhor. Adoro quando a Morte fala das cores do dia 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptySeg Jun 22, 2009 3:04 pm

Minha frase preferida do livro é a última [Fixo] A Menina que Roubava Livros 855106
Também acho, muito melhor que Twilight para começar a ler
Ir para o topo Ir para baixo
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 23, 2009 5:02 pm

Gente, quisera eu ser tão decidida quanto vocês, sério. Eu tenho tipo umas 28827127172 frases favoritas no livro e não consigo me decidir por nenhuma D:
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 23, 2009 7:19 pm

Eu gosto de sempre salvar minhas frases favoritas, você sabe.

E, bem, eu amo a parte do assobiador no livro. Juro que queria ler esse livro só porque é citado na obra e eu achei interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyTer Jun 23, 2009 7:26 pm

Vontade de ler o livro de novo e sair anotando os quotes *o*
Ir para o topo Ir para baixo
Ceinwyn
Poser
Poser
Ceinwyn


Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/07/2009

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyDom Jul 19, 2009 1:24 pm

Did you mean: the best book ever written

amoamoamoamo, Morte e Hans Hubermann > mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptySex Jul 31, 2009 10:25 pm

Eu tenho três mil citações prediletas nesse livro.

Mas a melhor é a última frase. [Fixo] A Menina que Roubava Livros 855106

Esse livro é cruel, cara. Ele faz você se apegar pra depois, simplesmente... PUFF

Mas meu livro preferido do Zusak é Eu Sou O Mensageiro, apesar de eu achar o final bem estúpido. Eu quase que literalmente engoli esse livro.
Ir para o topo Ir para baixo
RenatoMW
Poser
Poser
RenatoMW


Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/10/2009

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyQua Out 21, 2009 10:36 pm

Esse livro é sensacional. Um dos meus preferidos.
Adoro a forma que a Morte narra a história, foi um dos motivos principais que me fizeram ler esse livro.
O final é lindo mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Perséfone Black
Poser
Poser



Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/07/2010

[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros EmptyDom Jul 25, 2010 10:08 am

Ceinwyn escreveu:
Did you mean: the best book ever written

amoamoamoamo, Morte e Hans Hubermann > mundo.
[2]

MARCUS, CASA COMIGO? [Fixo] A Menina que Roubava Livros 23980

A linguagem perfeita, a narrativa envolvente, o enredo completamente chorável, as personagens...

Meldels, eu chorei baldz com esse livro [Fixo] A Menina que Roubava Livros 855106
Spoiler:
Gzuis, esse livro quebrou as minhas penas... Principalmente a parte do Hansi e do Max...
Spoiler:

The BEST ever ♥️
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] A Menina que Roubava Livros   [Fixo] A Menina que Roubava Livros Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Fixo] A Menina que Roubava Livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO] Comentaristas de livros.
» A Menina e o Vampiro
» Skoob - o Orkut de livros
» [Fixo] Last.fm
» [FIXO] Ayreon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: