Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [fixo] Fronteiras do Universo

Ir para baixo 
+3
F. Coulomb
Ranadin
'paulinha
7 participantes
AutorMensagem
'paulinha
Poser
Poser
'paulinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 31

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptyQua Fev 17, 2010 12:01 am

"His Dark Materials (Fronteiras do Universo no Brasil; Mundos Paralelos em Portugal), é uma premiada trilogia composta pelos livros Northern Lights, The Subtle Knife e The Amber Spyglass (A Bússula de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, no Brasil). Foi escrita pelo inglês Philip Pullman.

A série acompanha a história de Lyra Belacqua e Will Parry, enquanto viajam pelos universos paralelos que compõem o Multiverso, tendo como pano de fundo uma série de eventos épicos que ameaçam a própria existência de todos os universo.

A obra é indicada principalmente ao público adolescente e jovens adultos, apesar de também consistir em agradável leitura ao público maduro, também foco do autor da série. Em termos de popularidade, porém, é muito pouco conhecida na América e na Europa, sendo muito popular no Reino Unido."

fonte: Wikipédia
________


então, acabei de ler a série recentemente e gostei muito! (e é mais uma série injustiçada no cinema)
Philip Pullman já está entre meus autores favoritos.

a idéia dos Dimons (ou dæmon na grafia original) é brilhante e muito interessante, eles são uma parte da pessoa que se manifesta na forma de um animal.
Também são levantadas questões sobre a Igreja e Deus (claro que causou mt polêmica), mas eu gostei, é um daqueles livros que você tem que ler de mente aberta.
Os personagens são bem construídos (Lyra é ótima!) e o livro tem umas partes meio complexas.

Spoiler:


então, quem já leu? gostou?
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptyQua Fev 17, 2010 12:13 am

Eu li, e gostei do primeiro e do segundo livro. O terceiro já achei muita viagem e nonsense p/ meu gosto.

Spoiler:

Bom, tem muito tempo que li, então alguns fatores eu devo ter esquecido. Se puder me esclarecer, eu agradeço.

EDIT: Complementos do spoiler
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptyQua Fev 17, 2010 12:29 am

Eu li por recomendação de um amigo. Cara, sinceramente, eu esperava mais dos livros. Acho que a decepção aconteceu principalmente porque meu amigo disse que era uma grande reflexão filosófica e talz... eu não vi nenhuma reflexão filosófica muito profunda, é só um livro infanto-juvenil

Ranadin escreveu:
Eu li, e gostei do primeiro e do segundo livro. O terceiro já achei muita viagem e nonsense p/ meu gosto.
Bom, o universo que o autor criou é fantástico e acho que o primeiro livro ficou bastante legal. Mas essa coisa de viagem pelos mundos já começa a ficar viajado demais...

O filme, é claro, é só mais um fracasso de adaptação por parte do bom e velho cinema mundial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
'paulinha
Poser
Poser
'paulinha


Mensagens : 15
Data de inscrição : 14/10/2009
Idade : 31

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptyQua Fev 17, 2010 12:46 am

Ranadin escreveu:
Eu li, e gostei do primeiro e do segundo livro. O terceiro já achei muita viagem e nonsense p/ meu gosto.

Spoiler:

Bom, tem muito tempo que li, então alguns fatores eu devo ter esquecido. Se puder me esclarecer, eu agradeço.

EDIT: Complementos do spoiler

Spoiler:

(y)
Ir para o topo Ir para baixo
ritah
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
ritah


Mensagens : 4954
Data de inscrição : 02/08/2009
Idade : 32
Localização : Nárnia <3

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptyQui Fev 18, 2010 6:38 pm

AH, EU JÁ LI TAMBÉM! Faz tempo e tempo, mas li.E o meu preferido também é o primeiro. Porque eu achava a Sra.Coulter muito diva e mázinha e depois foi o que se viu. Mas concordo que Lyra/Will é lindo <3
Ir para o topo Ir para baixo

SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Fê


Mensagens : 114
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 31

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptySex Fev 19, 2010 5:41 pm

Ah, fronteiras do universo!

cara, que trilogia fantástica. eu gosto principalmente por causa do universo (ou universos?) que pullman criou, não ligo muito pra baboseira inútil sobre filosofia e coisas do gênero - sou partidária do que tolkien disse sobre aplicabilidade, você pode usa-la da maneira que quiser, no fim é só uma história da garotinha que consegue ler um aleitiômetro. os dimons! as feiticeiras e seus dimons pássaros que podem se afastar! ursos de armadura! cara, é muito bom.

gosto também da maneira com que você muda seu ponto de vista em relação aos personagens VÁRIAS vezes ao longo dos livros. o tanto de vezes que disse odiar ou amar o Lorde foi incontável HAHAHAH da mesma maneira com a Sra. Coulter, e até mesmo com a insuportável da Lyra!

mas o mais legal com certeza foi a maneira com que o pullman abordou a religião sem necessariamente falar sobre religião. ele não atacou de maneira alguma, simplesmente transformou a hierarquia dos anjos em um grande cenário político que ficou bem legal.

não vi o filme, mas pelo que me falaram, ficou péssimo péssimo péssimo. acho que nem me arrisco, apesar de achar que o Daniel Craig foi um bom achado pro Lorde! HUAHAUHAU

(ai, precisava colocar algo em spoiler? u_u")
Ir para o topo Ir para baixo
Dhiro
Volturi
Volturi
Dhiro


Mensagens : 456
Data de inscrição : 23/08/2009

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptySáb Fev 20, 2010 3:23 pm

Spoiler:

Enfim, eu gosto da forma como o Pullman constrói seus personagens. Ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim. A Sra. Coulter tem um lado amável, Lorde Asriel consegue passar de um homem fino para um bruto em um piscar de olhos, Lyra não só tem a mentira no sangue, como acha ela um passatempo maravilhoso.

Eu pessoalmente achei isso o máximo, dá pra achar desculpas e poréns até nas personalidades dos vilões e no pessoal do Magistério, mesmo eles tendo feito coisas horríveis.

Enfim, meu preferido é a Faca Sutil [fixo] Fronteiras do Universo 305841
Ir para o topo Ir para baixo
Miles Errans
Poser
Poser
Miles Errans


Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo EmptySex Nov 12, 2010 5:39 pm

Acho que cada um dos dois livros tem seu mérito em pontos diferentes (o terceiro nem considero... corrido demais, drogado viajado demais, coisas assim). O priméiro é magico em muitos aspectos. Na forma como Lyra é uma criança extremamente verossímil, na forma como os personagens são mantidos perfeitamente normais mesmo com a inclusão dos dimons na historia, na jornada ao pólo norte que dá origem à trama da série. Mas o que mais me encantou no primeiro livro foi a forma como o autor não se importa em colocar coisas que não são nem um pouco infantis em um livro que estaria fadado a ser infanto-juvenil.
Spoiler:

No segundo livro, o desenvolvimento dos personagens e a inclusão de personagens novos foi muito bem feita. O Will é e sempre será meu favorito da série. A forma que os personagens encontram para resolver os problemas que aparecem é um pouco mais madura que no primeiro livro e... É. não vou falar nada do terceiro.

Mesmo eu não tendo gostado muito do plano de fundo da série, a forma como ela é desenvolvida nos dois primeiros livros é muito boa e digna de mérito. O terceiro é um lixo é um livro muito mais abstrato e eu sei que tem gente que deve achá-lo legal, como a amiga que me emprestou os livros, mas eu não sou uma delas, então eu o apaguei da minha cabeça e fiquei só com os dois primeiros para poder ter lembranças positivas da série.

Agora, não sei se alguém daqui chegou a ver, existe um "quarto livro". Um livrinho de bolso, quase um conto, chamado "A Oxford de Lyra". Eu cheguei a vê-lo num sebo uma vez e me arrependo muito de não ter comprado na hora, achando que ele estaria lá quando eu voltasse na tarde seguinte. Não, ele não estava. Mas parecia ser legal, tinha inclusive um mapa de Oxford nele. A historia, pelo que li no resumo, se passa dois anos após o final da Luneta Âmbar. Parecia despretensioso, mas bem interessante pra pessoas como eu que não gostaram muito da forma como a série foi encerrada.

Só lembrei disso por causa do tópico... Acho que vou dar uma procurada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.contosperdidos.tk
Conteúdo patrocinado





[fixo] Fronteiras do Universo Empty
MensagemAssunto: Re: [fixo] Fronteiras do Universo   [fixo] Fronteiras do Universo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[fixo] Fronteiras do Universo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Fixo] Last.fm
» [FIXO] Mental
» [Fixo] Persona 3
» [FIXO] Okami
» [Fixo] Orkut

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: