Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO]As obras de Tolkien

Ir para baixo 
+6
Venenosa
Anne Asakura
S. Miyazawa
Dhiro
Lily
Ranadin
10 participantes
AutorMensagem
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySáb Out 31, 2009 1:28 am

[FIXO]As obras de Tolkien Revised_Illustrated_Silmarillion

Dedico este tópico às maravilhosas obras do senhor John Ronald Reuel Tolkien, sendo as principais O Silmarillion, O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.

Uma extremamente bem construída, com milhões de tramas acontecendo simultaneamente, uma narrativa detalhada (um ponto negativo que eu acho do Tolkien é que ele exagera nos detalhes, tornando a narrativa em vários momentos deveras cansativa), compreendendo milhares de anos: Desde a criação de Arda e as Guerras de recuperação das Silmarils (O Silmarillion) até o momento final da destruição do Um Anel (O Retorno do Rei). Para aqueles que não sabem, Tolkien morreu sem ter concluído essa saga, deixando algumas pontas soltas em relação o destino de vários personagens ao final do Senhor dos Anéis, até em algumas profecias não cumpridas presentes em O Silmarillion. Gostaria de saber a opinião de vocês acerca desta belíssima trama.


Última edição por Ranadin em Sáb Out 31, 2009 5:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySáb Out 31, 2009 3:54 pm

Pelo que vejo ninguém aqui curte Tolkien, parece.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySáb Out 31, 2009 6:02 pm

As pessoas apenas não descobriram o tópico ainda, Ranadim, CALMA! Eu mesma não comento muito do Tolkien porque tudo que conheço dele é somente os filmes do Senhor dos Anéis, SOO...

E cuidado com post duplo, viu?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Dhiro
Volturi
Volturi
Dhiro


Mensagens : 456
Data de inscrição : 23/08/2009

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Nov 01, 2009 12:15 am

Para ser sincero, Tolkien pra mim não cheira nem fede. Ele tem idéias interessantes, mas eu não consigo deixar de sentir um pouco de sono quando estou lendo Senhor dos Anéis, principalmente O Hobbit (e não me venham com "mimimi, você não deve ter maturidade pra ler as obras lindas e absolutas do mestre-salva-salve-tudibom Tolkien, blábláblá", já me basta meu professor de Literatura alegando que eu não sei ler porque também não vi nada demais em Dom Casmurro).

Entretanto, eu comprei O Silmarillion, O Hobbit e a trilogia Senhor dos Anéis por um preço camarada *propaganda*. Isso porque eu decidi que iria tentar ler de um modo mais sério. Eu.Não.Consegui. Minha mão voa automáticamente para o livro seis de Harry Potter, onde começarei minha releitura pela enésima vez.

Mas se tem uma coisa que eu amo nesses livros são as capas. Elas são lindas, mas não só isso, elas não amassam e eu posso arreganhar o livro (não que eu chegue a fazer isso) que não fica marquinha. E até a textura é ótimo, passar os dedos pela capa do meu O Hobbit é muito bom, dá pra ver que a editora não poupou esforços nesse quesito.

Mas enfim, já que estou com muito tempo livre, vou aproveitar para tentar terminar A Sociedade do Anel e Marley & Eu *aquele que lê metade do livro e já começa a especular um fim, aí fica com raiva e não lê mais, blé*.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Nov 01, 2009 12:17 am

Ok, momento flood, mas eu juro que é legal!

Eu JAMAIS imaginei ver Sociedade do Anel e Marley & Eu numa mesma frase, e tão próximos. Como as coisas acontecem...

Continuem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Nov 01, 2009 12:22 am

Ah, uma coisa é fato. Ler Tolkien é cansativo que só..... Mas a história compensa. Sim, tem vários momentos que beira à monotonia mór (primeira metade de Sociedade do Anel e boa parte dO Hobbit), fora que a extrema onisciência do narrador acerca dos fatos irrita às vezes. Mas a história, sério, eu curti muito, mas muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
S. Miyazawa
Lobo
Lobo
S. Miyazawa


Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 31
Localização : Aos pés do arco-íris.

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Nov 29, 2009 8:05 pm

Ranadin escreveu:
Ah, uma coisa é fato. Ler Tolkien é cansativo que só..... Mas a história compensa. Sim, tem vários momentos que beira à monotonia mór (primeira metade de Sociedade do Anel e boa parte dO Hobbit), fora que a extrema onisciência do narrador acerca dos fatos irrita às vezes. Mas a história, sério, eu curti muito, mas muito mesmo.

Tolkien nunca me pareceu cansativo... Não sei se é por causa das sessões de "leitura coletiva" que eu participei rendeer *entenda: eu e minhas primas acordadas até tarde da noite lendo "O Senhor dos Anéis" e rindo de metade do livro*

OK, mentira. "O Hobbit" me dá nos nervos até hoje (tanto que nunca consegui terminar de ler -qq).

Mas "O Silmarillion" é amor total e o meu livro favorito de todos os relacionados à Terra-média. Principalmente a parte d'A Balada de Beren e Lúthien <3333333
Ir para o topo Ir para baixo
http://petitarcobaleno.blogspot.com/
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Nov 30, 2009 6:19 pm

A balada de Beren e Luthien é simplesmente foda!!!!!

O ponto mais bonito do Silmarillion.

Mas o momento mais louco que achei foi a luta do Fingolfin contra o Morgoth. Sério. Fingolfin é muito forte!!
Ir para o topo Ir para baixo
S. Miyazawa
Lobo
Lobo
S. Miyazawa


Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 31
Localização : Aos pés do arco-íris.

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Nov 30, 2009 6:32 pm

Nunca prestei muita atenção na luta dos dois XD *leva pedrada* Mas que o Fingolfin era um dos maiores guerreiros entre os elfos, ah isso era.
Só esqueço às vezes se foi ele ou se foi Maedhros que foi preso por Morgoth e perdeu uma das mãos [FIXO]As obras de Tolkien 295351 *leva outra pedrada*
Ir para o topo Ir para baixo
http://petitarcobaleno.blogspot.com/
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Nov 30, 2009 6:42 pm

O Maedhros é quem fica pendurado no topo da Angband, aí o Fingolfin vai lá, em cima do Thorondor e corta a mão dele. O Blind Guardian até escreveu uma música sobre esse trecho no Nightfall in Middle-Earth, a Blood Tears (o álbum Nightfall in Middle-Earth é todo baseado em o Silmarillion)
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyTer Dez 01, 2009 4:29 pm

Olha, eu estou com o Dhiro em alguns pontos. Acho a obra do Tolkien extremamente cansativa de ler e O Hobbit não é tudo isso que dizem, mas acho que Tolkien deveria ser leitura obrigatória pra todos que querem ter um pouco de imaginação. Porra, temos que admitir que o cara fez um trabalho simplesmente fantástico criando o mundo que ele criou com as raças que ele criou, etc e tal.

Ele foi realmente um gênio e isso não há como negar. Sou sim paga pau do Tolkien pelo que a obra dele influenciou e não dele em si.

Tem muitos personagens fantásticos em O Senhor dos Anéis, mas eu confesso que, francamente, eu não curto a narração dele. Me irrita às vezes.

Mas eu sempre amarei Bilbo, o Bolseiro, Gandalf, o cinzento e Legolas pelo resto da minha vida. São personagens que me marcaram muito. Sem contar o Peregrin e o Meriadoc que são mega dignos. Até mesmo o Samwise que tem uma participação muito mais importante que a do Frodo a meu ver. E eu odeio ele mesmo lol

Mesmo que não curte Tolkien não pode negar que ele é um mestre.

Eu mesma amo ele porque, bom, sem Tolkien não existiria RPG e eu não teria me livrado do meu irmão. -N

Sem Tolkien não existiria RPG e eu sou simplesmente fissurada nesse mundo de magias. Muito mesmo.

Acho que ele merece sim ser tratado como um dos grandes escritores do nosso tempo, mas é tudo uma questão de gosto de cada um.

Eu não consegui terminar de ler O Silmarillion até hoje. Tanto que emprestei pra Hee sem terminar.

E... é fato que as capas dos livros do Tolkien são simplesmente insuperáveis.

E... é fato² que eu nunca esperei ver O Senhor dos Anéis e Marley & Eu tão próximos numa frase [2]

Dhiro: o livro é bom? Eu chorei com Marley & Eu D8 O filme. Quero saber se o livro é bom pra eu ler LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Venenosa
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Venenosa


Mensagens : 922
Data de inscrição : 08/06/2009
Localização : No Discworld, na biblioteca da Universidade Invisível

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyQui Dez 03, 2009 9:58 pm

E... é fato² que eu nunca esperei ver O Senhor dos Anéis e Marley & Eu tão próximos numa frase [3]



Eu não achei Senhor dos Anéis cansativo, acho que ler depois de ter visto o filme é que torna tudo muito lento. Quando li lembro que devorei a história em cerca de duas semanas e quando terminei sai relendo tudo de novo. Cada foto do filme 1 (que ainda não tinha saído) me fazia ter ataques de fangirlitite (e nunca esquecerei a sensação de não reconhecer Legolas no Orlando Bloom de cabelo moicano nos extras do DVD).

Já Silmarilion eu nunca consegui terminar de ler [2]


Sam é meu personagem favorito, mas não consigo ver tudo que as pessoas vêem no Gollum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fanfiction.net/u/1023300/Adriana_Swan
Huang
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
Huang


Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 30
Localização : Pulse.

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Fev 28, 2010 11:07 pm

As obras de Tolkien são complexas sim, às vezes cansativas devido às descrições enormes e minuciosas, mas muito agradáveis e, na maior parte do tempo, divertidas. Sinceramente, o livro mais fácil -e o melhor- de ler é O Hobbit. Já Silmarillion nunca consegui terminar de ler. [3]

Comecei a ler O Retorno do Rei agora, e estou adorando. Livros que tratam sobre mitologia são fascinantes, e com o estilo de Tolkien, fica mais interessante ainda. <3 Adoro elfos, anões, orcs e tudo mais. Me lembra RPG. |HMM
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyDom Fev 28, 2010 11:25 pm

Caramba, só eu e a Miya que leu O Silmarillion aqui??

Sério, dá uma visão completamente nova sobre a mitologia!!
Ir para o topo Ir para baixo
S. Miyazawa
Lobo
Lobo
S. Miyazawa


Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 31
Localização : Aos pés do arco-íris.

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Mar 01, 2010 2:46 pm

É, acho que só nós sentamos e tivemos paciência de ler o Silmarillion todo, paps -ss

E ninguém disse ainda que leu Contos Inacabados (ou disse?) O glossário do Silmarillion eu imagino que fui só eu mesmo que li XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://petitarcobaleno.blogspot.com/
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Mar 01, 2010 3:01 pm

Opa, o Glossário eu li também!!! (tá que não lembro de muita coisa)

Contos Inacabados não li mesmo. Quero ler Os Filhos de Húrin (mesmo sendo sobre um capítulo do livro que não gostei) e Sobre Histórias de Fadas.

Alguém sabe se os History of Middle-Earth já vieram p/ Brasil?

Sakaki, minha filha, você ainda não respondeu minha pergunta no formspring sobre o nós com Tolkien
Ir para o topo Ir para baixo
S. Miyazawa
Lobo
Lobo
S. Miyazawa


Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 31
Localização : Aos pés do arco-íris.

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySeg Mar 01, 2010 3:19 pm

Eu ainda lembro de muita coisa /fixação por etimologia, bgs
E Contos Inacabados... Bom, o início e o final são interessantes. A história de Túrin é bem chatinha Neutral

E os History of Middle-Earth ainda não tem previsão pra lançar por aqui .__.
Mas em algum lugar do Valinor.br tinha uns dois capítulos traduzidos, acho -ss

Pai, assim como Tolkien não escreveu O Silmarillion em um ano, eu não respondi sua pergunta de um dia para o outro. É necessário muita reflexão para comparar -qq
Ir para o topo Ir para baixo
http://petitarcobaleno.blogspot.com/
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyTer Mar 02, 2010 9:10 pm

Tolkien é o que há [FIXO]As obras de Tolkien 772950

Eu passei três anos com O Senhor dos Anéis na prateleira sem conseguir chegar sequer ao terceiro capítulo do primeiro livro. Apenas quando li O Hobbit conseguir terminar os três outros livros.

Eu sempre soube, por ouvir falar, que eu amaria o universo do Tolkien. Não deu outra, me apaixonei completamente. A forma de narrativa, ao contrário do que eu considerava antes, é envolvente. Você se sente dentro do livro de uma forma como nunca me senti em outro. A descrição exagerada não prejudica, pelo contrário, ela induz você a imaginar o cenário e as personagens com todos os detalhes que o Tolkien imaginou.

Meu livro favorito é O Hobbit. Apesar de eu gostar mais dos personagens de O Senhor dos Anéis, meu favorito é a Rainha Galadriel, mas também amo o Legolas, o Gimli e o Gandalf. O Aragorn é legal e o Sam é FODA, o Merry e o Pippin também ficam legais. Acho que o único meio chatinho é o Frodo, mas ele é bem legal também.

Estou lendo O Silmarillion (BEEEEEEEM) lentamente. É um livro denso, mas vale a pena. A história é linda demais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyTer Mar 02, 2010 9:20 pm

Meu personagem favorito é o Fingolfin, dO Silmarillion. O cara simplesmente é DEMAIS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
F. Coulomb
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
F. Coulomb


Mensagens : 164
Data de inscrição : 02/01/2010
Idade : 34

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyTer Mar 02, 2010 9:45 pm

Ranadin escreveu:
Meu personagem favorito é o Fingolfin, dO Silmarillion. O cara simplesmente é DEMAIS!!!

Haha... esse ainda não conheci!
Ir para o topo Ir para baixo
http://fanfiction.nyah.com.br/f_coulomb
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyTer Mar 02, 2010 10:01 pm

Você irá. Ele aparece no início da história. Ele é um dos noldor
Ir para o topo Ir para baixo
driael
Poser
Poser



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 33

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptySex Nov 12, 2010 6:28 pm

Eu amei todos os livros que eu li, mas vamos por ordem decrescente:
Simarillion; fantastico, mas muito difícil de ler. Acho que por ele ser contado em narrativa como um livro de história, você tem que ler aos poucos. São poucos dialogos e é realmente focado nos Elfos, afinal eles chegaram primeiro na Terra Média.
Senhor dos Anéis, MUITO FODA, nele tem o meu personagem predileto que é o Tom Bombadil, nenhum personagem em qualquer outro livro é igual. Eu ,particularmente, não tive problema nehum em ler senhor dos anéis, na verdade terminei em duas semanas e achei a leitura muito divertida...
O Hobbit, pra mim o melhor livro que Tolken escreveu. Ele escreveu pros filhos dele (quase certeza, se não foi pra algum sobrinho ou sei lá..._) então o livro é voltado pro público infantil, e cara, é mágico; não tem um fundo histórico como simarillion ou senhor dos anéis, é só um grupo de anões, um mago e um hobbit saindo pra reconquistar um reino que foi tomado por um dragão. O sonho de toda criança(se não, deveria ser) é que quinze anões batam a sua porta de manhã pra tomar chá^^. Divertidíssimo e muito prazeroso de ler, sou completamente apaixonada por esse livro.
Ainda quero ler As aventuras de Tom Bombadil, Contos inacabados e Fadas na Terra Média!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mullis!
Poser
Poser
Mullis!


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 34
Localização : Monster Ball

[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien EmptyQua Fev 16, 2011 6:43 pm

Nem sei se tem O Silmarillion na biblioteca onde moro. #fimdomundo [FIXO]As obras de Tolkien 28185
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FIXO]As obras de Tolkien Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]As obras de Tolkien   [FIXO]As obras de Tolkien Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO]As obras de Tolkien
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [FIXO]Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis
» [Fixo] Last.fm
» [FIXO] Ships!
» [Fixo] Faichecleres
» [FIXO] One Piece

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: