Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Fixo] O Jogo do Anjo

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptyQui Jun 18, 2009 8:50 pm

Antes de falar da obra, vou falar um pouco do autor:

Carlos Ruiz Zafón (Barcelona, 1964) é um escritor espanhol.

Em 1993 ganhou o prêmio Ebedé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas. Desde então, publicou quatro romances, sendo que os três primeiros foram dirigidos para um público mais jovem, e intitulam-se de El Palacio de la Medinoche, Las Luces de Semptiembre e Marina. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias dos últimos tempos com A Sombra do Vento, finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal, essa obra foi premiada com as Correntes d'Escrita, do ano de 2006.

O autor vive atualmente em Los Angeles, onde escreve roteiros para o cinema e trabalha em um novo romance. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. A Sombra do Vento já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo.

Não sei de quando é esse artigo, mas peguei ele do Wiki e não achei nada a respeito dele falando sobre O jogo do anjo - o que me leva a crer que era o tal romance trabalhado por ele.

Agora, uma síntese da obra e, logo abaixo, um pequeno trecho para aguar-vos com a literatura pueril do Zafon:

Citação :
Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.

Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Fonte: Submarino.

E agora, os dois parágrafos iniciais que me fizeram gamar nessa obra do começo ao fim:

PRIMEIRO ATO

A Cidade dos Malditos

1


Um escritor nunca esquece a primeira vez em que aceita algumas moedas ou um elogio em troca de uma história. Nunca esquece a primeira vez em que sente o doce veneno da vaidade no sangue e começa a acreditar que, se conseguir disfarçar sua falta de talento, o sonho da literatura será capaz de garantir um teto sobre sua cabeça, um prato quente no final do dia e aquilo que mais deseja: seu nome impresso num miserável pedaço de papel que certamente vai viver mais do que ele. Um escritor está condenado a recordar esse momento porque, a partir daí, ele está perdido e sua alma já tem um preço.

Minha primeira vez chegou num dia distante de dezembro de 1917. Tinha na época 17 anos e trabalhava em La Voz de la Industria, um jornal decadente que definhava num edifício cavernoso que, em tempos passados, tinha abrigado uma fábrica de ácido sulfúrico e cujas paredes ainda transpiravam aquele vapor corrosivo que consumia o mobiliário, a roupa, o ânimo e até a sola dos sapatos. A sede do jornal ficava atrás do bosque de anjos e cruzes do cemitério de Pueblo Nuevo e, de longe, a silhueta do edifício se confundia com a dos mausoléus, recortando-se contra um horizonte espetado por centenas de chaminés e fábricas que teciam um crepúsculo vermelho e negro estendido perpetuamente sobre Barcelona.

Acho que esse livro vale muito à pena e eu recomendo para qualquer um que goste de uma boa leitura que te prenda. A escrita do Zafon é muito gostosa de ler e você sequer nota o quanto viaja nas páginas desse livro. Vale à pena dar uma conferida.

Fonte: http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/o-jogo-do-anjo.html

No link acima, há mais alguns parágrafos. Só não quis postar para não estender muito mais o post. Esse livro, pra quem já ouviu falar/leu A Sombra do Vento, é uma espécie de continuação paralela com o primeiro e eu garanto que é tão bom quanto o outro, tendo em vista que já li os dois.
Logo mais eu posto uma matéria com A Sombra do Vento, que também merece espaço no nosso mural.

Espero que apreciem!

P.S: Copiei descaradamente o meu próprio post feito no SKBR por pura preguiça 8D


Última edição por Anne Asakura em Qui Jun 18, 2009 10:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur
Poser
Poser
Arthur


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptyQui Jun 18, 2009 10:03 pm

Só corrigindo, A Sombra do Vento é continuação direta da Sombra Do Anjo =x
De um ponto de vista meio Veríssimo, meio Tempo e o Vento, mas continuação direta =p

Agora, in topic, EU AMO ESSE LIVRO.
Primeiro porque eu acho decadencia a coisa mais linda ever *_*
(Meu sonho é tirar uma foto sem camisa, em um banheiro sujo, com as veias azuis e ao som de Heroin, do Velvet Underground - mas vocês não queriam e nem precisavam saber disso -q)
Segundo porque o enredo é muito igual os filmes que eu mais gosto *_*
Mas, se eu disser mais, ou usar exemplos, posso spoilar o final e isso me garantiria o resto da eternidade no ultimo circulo infernal =x
Quanto ao estilo do autor. Eu li A Sombra do Vento e o Jogo do Anjo. Pra mim ele é o oposto do Zusak =x
Zafón faz ÓTIMOS enredos, mas os personagens me parecem meio... sei lá, falta algo =/
Quando o autor narra os fatos os personagens agem de um modo com vida, você sente isso, mas, quando eles falam e pensam parece meio forçado, não flui tão naturalmente =x
O oposto dos ótimos personagens do Zusak que contracenam em enredos ok =x

Mas eu amei de paixão ler esse livro. Sério. É daqueles que tu começa a ler e não quer largar. Aí termina um capítulo e tu olha pro relógio implorando pra ter tempo de sobra e não precisar parar no meio *o*

Recomendo pra todo mundo, e recomendo muito mais O Jogo do Anjo do que A Sombra do Vento #falomesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptySex Jun 19, 2009 12:52 pm

Eu acho que os personagens são bem explorados aqui sim. Acontece que a narração em primeira pessoa acaba limitando certas coisas. Mas é verdade que o Jogo do anjo é melhor, mesmo porque, foi escrito depois d'A sombra do vento. E eu não citei o fato de ser pseudo continuação, porque era irrelevante no momento. Eu citaria no tópico de Sombra do Vento que eu ainda farei.

Mas fiquei feliz em encontrar alguém que tenha lido *_*
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptyQui Jun 25, 2009 6:14 pm

Ainda estou procurando O Jogo do Anjo para roubar por aí...

Tentei ler em espanhol, mas vi que meu portunhol rachado definitivamente não dá pro gasto D8

Assim que começar a ler eu te aviso, Anne 8D
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptyQui Jun 25, 2009 9:49 pm

Avise sim. Eu ficarei muito feliz 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptySex Jul 17, 2009 11:23 am

Ok, EU E ZAFÓN SOMOS UM SÓ u_u -NNNN

Tem uns trechos da parte A Cidade dos Malditos que se parecem muito com o que eu escrevi naquela ShinoKiba trágica DDD8
Inclusive aquele negócio de batidas externas que se confundiam com as batidas de um coração .-.

(Não, eu não li o livro e depois escrevi a fic xD)

Eu sou muito influenciada por ele *O*
E por isso eu dou graças, amém
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptySex Ago 07, 2009 8:03 pm

Acabei de ler esse livro faz uma hora.

Não entendi o fim [Fixo] O Jogo do Anjo 6417
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptySáb Ago 08, 2009 7:22 pm

O fim é confuso mesmo (terminei de ler e nem me dignei a vir aqui, comoproceder)...
Aliás, quando você chega no fim, você tem mais dúvidas do que durante o livro inteiro...

Pessoalmente, eu tenho uma teoria de que
Spoiler:

Assim, o David teria que ser que nem o Depp naquele filme A Janela Secreta, ou seja, sofre de um distúrbio bipolar e não tem consciência de sua segunda personalidade (destrutiva, btw).

Bom, essa é a minha teoria LOST e estou trabalhando numa fanfic só pra "fortificá-la" Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo EmptyQua Ago 12, 2009 10:22 pm

Achei decepcionante, viu. Fiquei muito desapontada com o livro, principalmente porque "A Sombra" foi fantástico. Fui ler esse cheia de expectativas e [Fixo] O Jogo do Anjo 883730 . Me frustrei.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Fixo] O Jogo do Anjo Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] O Jogo do Anjo   [Fixo] O Jogo do Anjo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Fixo] O Jogo do Anjo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Jogo] Confesso
» [Jogo] É CULPA DA MEYER!
» [JOGO] Gênio da Lâmpada
» [JOGO] Aumenta ou troca de música?
» JOGO- Matando personaguens de Twilight

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: