Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [FIXO]Trilogia Millennium

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Dez 25, 2009 2:50 pm

[FIXO]Trilogia Millennium Trilogia1

A Trilogia Millennium é uma série de livros composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são:
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres(em Portugal Os Homens que Odeiam as Mulheres) ,
A Menina que Brincava com Fogo(em Portugal A Rapariga que Sonhava com Uma Lata de Gasolina e Um Fósforo)
A Rainha do Castelo de Ar(em Portugal A Rainha do Palácio das Correntes de Ar).

No Brasil, o primeiro volume foi lançado em 2008; o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.

Sinopse do primeiro livro:

Citação :
O personagem principal se chama Mikael Blomkvist, um jornalista que tenta divulgar os podres de economistas sujos, por assim dizer. Ele foi condenado por calúnia e difamação em cima de um um economista quando um senhor, dono de uma empresa familiar o contrata para escrever a biografia da família dele e, secretamente, investigar o desaparecimento de uma garota, que aconteceu há cerca de 40 anos. Ele aceita mais com o pretexto de fugir do meio jornalístico do que pela investigação em si, mas acaba achando algumas coisas e resolve se aprofundar.

Paralelo a isso, temos Lisbeth Salander, uma mulher de 24 anos com porte físico de uma garota de 15, com visual meio rebelde, anti-social, que todos acham que ela é retardada e incapaz de seguir com a própria vida. Seu rosto é inexpressivo a maior parte do tempo, mas possui uma fúria absurda que permanece silenciosa. Ela é MUUITO inteligente e seu hobby é investigar os outros, e fez disso uma profissão numa empresa de segurança. E, como investigadora, não quem a supere.

Bom, ocorre várias coisas no decorrer, que não me cabe falar aqui, mas os dois se unem na investigação da família Vanger e no desaparecimento da garota.

A narrativa dele é observadora, mas por vários focos.

No primeiro livro tem apenas dois focos: o de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander.

A partir do segundo passa a possuir vários pontos de observação, além de Mikael e Lisbeth. E quando foca em um personagem, ele também narra seguindo os princípios morais daquele personagem. Se é um personagem machista, sua narração será a mais machista possível, e o inverso é recíproco.

Stieg Larsson demonstra ser um defensor fervoroso da causa feminista em seus livros, deixando isto bem claro em pequenos fragmentos de texto em off nos intervalos dos capítulos.

Estão sendo feitas duas adaptações para o cinema: uma sueca, cujo primeiro filme já foi lançado;
[FIXO]Trilogia Millennium Man-som-hatar-kvinnor-affisch_34018528

E uma americana, onde ainda está sendo escolhido o casting de atores. A adaptação sueca não passou pelos cinemas norte-americanos nem brasileiros, p/ não atrapalhar a divulgação do filme americano.

Enfim, eu recomendo a leitura. São livros excelentes.


Última edição por Ranadin em Seg Fev 15, 2010 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ammy Black
Volturi
Volturi
Ammy Black


Mensagens : 334
Data de inscrição : 31/07/2009
Idade : 30
Localização : ...Ah...

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySeg Fev 15, 2010 9:11 pm

Ontem eu terminei de ler Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Excelente livro.

O início é bastante maçante e imerso em descrições detalhadíssimas, chega a cansar um pouco, mas lá pela página 200 ele engata de verdade e começa a prender a atenção ( até lá, é necessário persistir ). Li poucos contos / livros policiais na vida mas, pelo pouco que sei, acho que posso afirmar que ele quebrou alguns clichês do gênero, principalmente no que se refere à Lisbeth.

O interessante também é o trabalho conscientizador como pano de fundo, já que o livro serve como forma de denunciar um dos problemas sociais mais graves da Suécia e talvez do mundo.

Lerei A Menina Que Brincava Com Fogo assim que arranjar dinheiro. :P
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySeg Fev 15, 2010 9:57 pm

Dos três livros, o que mais gostei mesmo foi o segundo, A Menina que Brincava com Fogo.

O primeiro segue uma linha de desenvolvimento semelhante aos da Agatha Christie (sou muito fã dessa mulher). A partir do segundo a narrativa segue uma outra forma, mais frenética. A tensão do mistério ainda está lá, mas tem muita coisa mesmo em jogo, fora alguns fatos um pouco óbvios que autor tem ciência disso e não perde muito tempo fazendo mistério em cima. A trama é simplesmente sensacional.
Ir para o topo Ir para baixo
Winry Lindemann
Volturi
Volturi
Winry Lindemann


Mensagens : 465
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 78
Localização : Boa Vista - RR

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jun 25, 2010 6:38 pm

CARA, ELES SÃO MEU SONHO *_*
não tenho coragem de lê-los no computador

vou juntar dinheiro pra compraá-los :B
A Lisbeth me seduz, OI
personagens femininas hackers me sedeuzem D:

Mas pra vocês realmente vale a pena ? (:
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jun 25, 2010 7:42 pm

Compre sem medo, Winry. São muito bons. Não me arrependo um segundo de tê-los lido. O terceiro me decepcionou um pouco, porque a partir da metade ele se torna bastante previsível. Mas não perde a força da série
Ir para o topo Ir para baixo
Winry Lindemann
Volturi
Volturi
Winry Lindemann


Mensagens : 465
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 78
Localização : Boa Vista - RR

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jun 25, 2010 7:55 pm

Nha *_* Então os meus próximos bebês serão eles :3
ou seja eu juntando dinheiro ou esperando p/ pedir de presente de aniversario *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jun 25, 2010 8:14 pm

Eu o comprei antes de ter sido lançada a box. Só sei que quero MUITO ver o filme (a versão sueca. Não tenho interesse na americana, na verdade)
Ir para o topo Ir para baixo
Winry Lindemann
Volturi
Volturi
Winry Lindemann


Mensagens : 465
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 78
Localização : Boa Vista - RR

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jul 02, 2010 11:58 am

vai ter as duas versões ??? ô_o
que merda...

tbm dou MUITO mais moral pra versao sueca u.u
Ir para o topo Ir para baixo
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptySex Jul 02, 2010 5:37 pm

A sueca já foi feita tem mais de um ano. Agora é que vai entrar no cinema nacional. A americana ainda tá em produção.

Só sei que Lisbeth é foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Winry Lindemann
Volturi
Volturi
Winry Lindemann


Mensagens : 465
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 78
Localização : Boa Vista - RR

[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium EmptyDom Jul 04, 2010 4:12 am

Nooas que triste D:
eu quero ver o fiiiiilme T-T
Cara me apaixonei pela imagem do primeiro post.


Asho um nome foda pra personagem <3
ashei um nome mega estiloso... Lisbeth
mostrei p/ uns amigos eles asharam feeeio
fiquei com vontade d bater neles e.e
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[FIXO]Trilogia Millennium Empty
MensagemAssunto: Re: [FIXO]Trilogia Millennium   [FIXO]Trilogia Millennium Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[FIXO]Trilogia Millennium
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: