Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Por que odiamos?

Ir para baixo 
+37
Mula GaGa
Ammy Black
Echo
Caroline Slytherin
AnneSuely
Ranadin
Drée
zampier
joseane
marybongiovi
Neotank
Narcisa Le Fay
celasvictoria
Dhiro
O Coveiro
ritah
Aléxia!
Vanessa
Gnis
Ceinwyn
Kuka_Cardellini
Winry Lindemann
Delphine Vampirate
Crovax
Mr. Zebra
Lilyh
Anne Asakura
Grinch
Mahh
Arthur
jpcarragher
Nanase_Kei
Kisa
Lily
Mari B.
HikaCheshire
Venenosa
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyDom Jun 14, 2009 11:07 am

Arrow Total ausência de plot ou conflitos na trama.
Arrow Repetição de palavras que torna a leitura cansativa.
Arrow A existência do Edward. Personagens mal desenvolvidos e pouco realistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mari B.
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Mari B.


Mensagens : 377
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyDom Jun 14, 2009 11:11 am

Arrow Um antagonista feito, quase que literalmente, para "tapar buraco".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyDom Jun 14, 2009 3:06 pm

Vou atualizar!
Ir para o topo Ir para baixo
jpcarragher
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
jpcarragher


Mensagens : 52
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 35
Localização : Vila Velha - ES

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptySeg Jun 15, 2009 2:27 am

Cara, eu nem lembro mais porque odeio, nem sei se realmente odeio isso mais, mas amo o povo hater e acho o livro idiota, não chega a ser ódio.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thevervebrasil.blogspot.com/
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 10:26 am

JP é hater por osmose, koe!

*e nhaaaaa, ele disse que nos amaaaa*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Convidad
Convidado




Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 12:19 pm

Eu adoro a piadinha de osmose e oi

Aham, eu amo flood
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur
Poser
Poser
Arthur


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 1:10 pm

3 páginas e ninguém falou sobre a péssima escrita da autora? i_i

Descrição exagerada no Edward e completamente ausente nos outros personagens, narração monótona, repetição de idéias, a própria leitura se torna ruim i_i
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 1:42 pm

Atualizado ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 2:47 pm

Ah Arthur, é normal a gente desviar um pouco do assunto conforme o tempo passa. Mas sim, faltou alguém falar da péssima escrita. Achei que a Ana fosse comentar algo sobre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Mahh
Poser
Poser
Mahh


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Perdida

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 6:33 pm

Comecei a odiar por causa da histeria das fangirls, aí descobri a "sim, eu odeio edward cullen" e um mundo novo se abriu *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 16, 2009 10:25 pm

Isso soou tão poético, Maah!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Mahh
Poser
Poser
Mahh


Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 38
Localização : Perdida

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 17, 2009 1:38 pm

Lily, eu me divirto muito mais com vocês do que na época que eu era fanática.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 17, 2009 2:01 pm

Isso é um bom sinal, não?

*se bem que acho que boa parte da diversão se deve às fangirls!*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Grinch
Poser
Poser
Grinch


Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 30
Localização : Schwarzwald

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 17, 2009 3:47 pm

Que tal juntarmos todos esses argumentos, desenvolvermos e postarmos como artigo, em vez de frases soltas? Eu escrevi isso sobre a escrita da Meyer:

Citação :


Vamos lá: O estilo que Meyer usa em Crepúsculo é falho. A primeira pessoa usada numa garota de 17 anos soa como uma mulher de 30 falando, sendo que a Bella usa um vocabulário que 90% das pessoas de 17 anos não têm. O uso de primeira pessoa atrapalha o livro porque Meyer põe os pensamentos de Bella sem discriminação do que é relevante ao enredo ou não, então temos uma CHUVA de "lindo, tesão, bonito e gostosão". Fora os erros de ortografia e algumas falhas na escolha de vocabulário (Vide "chagrin" no original em inglês).

Os personagens de Meyer, porém, são seu pior erro. Na tentativa de fazer uma personagem em que todos se identifiquem (Bella), ela cria uma personagem perfeita, porém sem personalidade. Bella é inteligente, bonita, superior aos reles humanos e em geral não erra. A tentativa dela de pôr erros na Bella é falha, também. O desastre dela só serve como plot device pro Edward salvá-la. Ela é "feia" - Se diz feia - Mas nunca é feito nada para provar isso. Então, temos também o problema do Show, Don't Tell. Meyer DIZ que Bella é inteligente e que lê a beça, mas ela não dá sinais de inteligência e a única coisa relacionada a livros que ela fala no livro é Pride&Prejudice, umas linhas de Shakespeare e Wuthering Heights, se não me engano. "Então ela erra, Grinch" diz o leitor comum. O problema é também a luz em que são postos os eventos: A falta de leitura no livro não é escrita como uma falha.

Outra coisa na criação de personagens da Meyer é o Edward. É realmente um adonis - Ele é perfeito, ou assim ela diz. Ela nunca descreve ele direito: Só diz que ele tem cabelo cor de cobre, que parece um deus grego, que é perfeito, perfeito, perfeito, perfeito. Não se descreve NADA com a palavra "perfeito" e qualquer escritor sabe disso, até porque a perfeição varia de pessoa para pessoa. Edward também é feito para parecer um perfeito gentleman vitoriano, mas é falho porque ele não passa de um machista. "Ah, Grinch, mas ele nasceu lá na era do ronco", argumenta o leitor que gosta de Twilight. Não, leitor. Ele passou ANOS fora dessa era. Ele não está congelado no tempo, ele evolui - Ou deveria.

Outra falha é essa: Os personagens começam de um jeito e começam do exato jeito. Não mudam o jeito de pensar, não aprendem com erros, não têm traumas, não mudam em geral. Só o que muda é a Bella, que... Vira vampira e fica virtualmente perfeita e invencível. Mehhh.

Então, há o resto dos personagens. Quem não é Eddy ou Bella ou Jacob ganha pouco desenvolvimento; muito pouco. A história dos Cullen é pouco explorada. Alice tem uma boa backstory, mas ela no livro é só uma fadinha feliz e saltitante de cabelo awesome.

Há também o problema de criação de mundo. Meyer tenta explicar seus vampiros via ciência, e de jeito MUITO ruim. Ela diz que vampiros tem um cromossomos a mais. Ela diz que Eddy pode engravidar a Bella. Ela diz que a Bella vira uma vampira depois do parto mas não fica com a barriga inchada. Ela diz que vampiros têm "venom" (Não lembro a tradução agora) em vez de sangue e que isso pode derreter gente, mas quando Eddy e Bella se beijam nada acontece. Nem quando ele deposita o esperma na garota, que deveria morrer uma morte horrível e lenta.

Então temos o problema do sexismo, racismo, classismo... Mas isso deixo pra falar depois.
Finalmente (Acho que é a última coisa) é que os personagens de Meyer nunca passam por dificuldades nenhumas. Tudo ocorre smooth&sweet, sem perdas, sem traumas, sem dificuldades, e tudo termina com um final feliz e sem desenvolvimento de personagem. Por isso gostei TANTO da cena de parto da Bella no Breaking Dawn: Ela sofre. Ela SOFRE, cabalho, e não tem nada pra evitar a dor dela. Ela sobrevive, mas sofre. A beça. E é ISSO que faz o enredo fluir: Conflitos. E claro, deviam ser conflitos bons e com toda a build-up pra eles, não como a batalha contra o James no fim de Twilight, que pareceu jogada lá de última hora.

E tudo está na Rule of Drama. Tudo funciona pro romance e drama. Eddy ACHA que Bella morreu e vai fazer o mais claro e racional: Ir pra Itália tentar se matar por sparkle sparkle. Eddy abandona Bella e ela faz também o mais racional, como boa mulher moderna, inteligente e independente: Fica depressiva por meses e comete atos suicidas pra ouvir a voz do Eddy na cabeça dela. Que tipo de mensagem ela está passando para os leitores? Fora que Eddy é um perseguidor machista e assustador e Meyer trata isso como VERDADEIRO AMOR. Ehhh não.

E claro, a Meyer é arrogante pra caramba.

Então, comparando-a com Gregory Maguire (Wicked), Gary Jennings (Aztec), Wolfgang & Heike Hohlbein (Märchenmond), Emily Brontë (Wuthering Heights), Anita Amirrezvani (Fios da Fortuna; se quiser uma história sem muita ação e muito desenvolvimento LEIA ESSE LIVRO), Meyer não tem qualidade. Ela falha em entregar desenvolvimento, conflitos, lições, mensagens... E o estilo próprio de escrita dela não é lá muito bom.
Minha opinião, claro. =p

SERVE? -q
Ir para o topo Ir para baixo
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 17, 2009 7:38 pm

Pra mim, o Grinch falou tudo e mais um pouco. Aplaudo de pé o que ele disse.

Arrow A história de Twilight é extremamente fraca. Temos um enredo que não prende, sempre girando na mesma coisa: o romance perfeito de Bella e Edward;

Arrow Todos os personagens secundários são literalmente jogados de lado, não são aproveitados na história. É como se a Meyer simplesmente tivesse feito eles de cenário, sem história alguma. A unica coisa que importa é o romance;

Arrow A linguagem que ela usa para escrever, os termos repetitivos e o conceito de perfeição não expresso através da descrição total e sim parcial do personagem Edward, torna a leitura massante e chata;

Arrow O ódio se transformando em amor à primeira vista como ocorre com Jacob quando vê a Renesmee só porque ela tem olhos de nescau igual à Bella;

Arrow "E vivem felizes para sempre" no fim da trama. Isso lá é jeito de encerrar um LIVRO? Em que mundo a Meyer vive? Dos contos de fadas? Ah é, o Edward é um príncipe machista que brilha idealizado dos sonhos eróticos da Meyer;
Ir para o topo Ir para baixo
Lilyh
Poser
Poser
Lilyh


Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/06/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptySex Jun 19, 2009 11:58 am

Droga, já falaram quase tudo.

Mas tem um fato que não bem de Twilight, é mais com quem gosta... enfim, não sei como expressar isso com uma palavra em português, mas o fato é que Twilight é overrated.
Quase todo mundo gosta, tem milhões de livros nas prateleiras e vitrines, o Robert Pattinson e sua cara de estuprador estam em todos os lugares... Não dá pra agüentar mais, todo mundo fala disso como se fosse a melhor coisa que aconteceu em anos (eu considero a pior, maaaaas...).

E o pior é que a Meyer resolveu escrever um livro sobre um sonho que teve. Tipo assim, sem pesquisa. Sem um conhecimento mínimo de vampiros. E conseguiu fangirls e dinheiro com isso. É ridículo.

Eu ACHO que se fosse o mesmo livro, com a mesma história (ou falta de) simplesmente jogado na prateleira sem fangirls histéricas e toda a cobertura que a mídia dá, não irritaria tanto. Os livros continuariam, com o perdão do termo, uma merda, mas iriamos ignorá-lo completamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Zebra
Poser
Poser
Mr. Zebra


Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 36
Localização : Florianópolis

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 23, 2009 3:58 pm

Overrated = Superestimado, não?

Se é isso, eu discordo. O grande público subestima a ruindade de Twilight. E muito.

O senso comum acha que Twilight é tão ruim quanto a média da literaruta pra jovens adultos que existe por aí. Acho que nós aqui concordamos que tá muito, muito abaixo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 23, 2009 4:05 pm

Eu concordo! Tá INCRIVELMENTE abaixo, na minha humilde opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Anne Asakura
Purpurina
Purpurina
Anne Asakura


Mensagens : 1878
Data de inscrição : 17/06/2009
Idade : 32
Localização : Mundo dos Rafas

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 23, 2009 8:19 pm

[2] pro que a lily e o zebra disseram 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyTer Jun 23, 2009 9:48 pm

O que mais me incomoda em Twilight são os fãns histéricos.
Eu me pergunto sinceramente se algum deles já leu/ouviu falar de Anne Rice, André Vianco ou outros autores (de verdade) que já escreveram sobre vampiros.
Acho que o que falta nessa gente (e na Meyer também) é instrução literária..

Desculpe se fugi do assunto, é a lezeira do sono .-.
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 10:00 am

Os fãs ajudam MUITO na categoria "sou hater de Twilight". Embora eu seja hater antes de conhecê-los, confesso que só aumentou minha raiva quando os achei!

*e adorei o avatar da Crovax... ADORO a Ravena e sua forma coelho de Teen Titans*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 2:20 pm

Eu também só conheci os fãs depois de conhecer os livros, mas foi somente então que eu me tornei uma hater 8D

Antes eu era só "Twilight? Li, mas não gostei."


*Eu S2 Ravena* Por que odiamos? - Página 2 664751
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 4:31 pm

Acho que todo mundo tem seu lado hater exacerbado quando conhece os fãs dessa joça...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Crovax
Cola Glitter
Cola Glitter
Crovax


Mensagens : 2369
Data de inscrição : 23/06/2009
Idade : 30

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 4:55 pm

Só aqueles que não se identificam com os fãs.
Porque os que se identificam.... #calafrios# D8
Ir para o topo Ir para baixo
http://emprosapoetica.blogspot.com/
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 EmptyQua Jun 24, 2009 5:02 pm

Né? Quem se identificar, por favor, não fale comigo. Tenho medo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Conteúdo patrocinado





Por que odiamos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que odiamos?   Por que odiamos? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que odiamos?
Ir para o topo 
Página 2 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Twilight Haters Brasil :: Área Hater-
Ir para: