Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Acesso permitido - Aguarde enquanto jogamos purpurina em você...
Twilight Haters Brasil Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum do blog Twlight Haters Brasil dedicado a discussão de assuntos referentes ao blog e assuntos diversos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 [Fixo] Clarice Lispector

Ir para baixo 
+8
Ranadin
Drée
marybongiovi
RenatoMW
Narcisa Le Fay
Delphine Vampirate
Lily
Nanase_Kei
12 participantes
AutorMensagem
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyTer Ago 25, 2009 9:47 pm

Citação :
Ao mesmo tempo que ousava desvelar as profundezas de sua alma em seus escritos, Clarice Lispector costumava evitar declarações excessivamente íntimas nas entrevistas que concedia, tendo afirmado mais de uma vez que jamais escreveria uma autobiografia. Contudo, nas crônicas que publicou no Jornal do Brasil entre 1967 e 1973, deixou escapar de tempos em tempos confissões que, devidamente pinçadas, permitem compor um auto-retrato bastante acurado, ainda que parcial. Isto porque Clarice por inteiro só os verdadeiramente íntimos conheceram e, ainda assim, com detalhes ciosamente protegidos por zonas de sombra. A verdade é que a escritora, que reconhecia com espanto ser um mistério para si mesma, continuará sendo um mistério para seus admiradores, ainda que os textos confessionais aqui coligidos possibilitem reveladores vislumbres de sua densa personalidade.

Minha escritora favorita de todos os tempos, por motivos inexplicáveis, até. Alguém aí compartilha desse amor? (L)
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Ago 26, 2009 1:21 pm

CLARICEEEEEEEEE!

Eu dou [2] em tudo. Adoro o fato de que eu posso ler Clarice um milhão de vezes, e em um milhão de vezes eu vou ser desafiada a entrar no mundo da alma e do inconsciente. Sem contar que ela era uma mulher fenomenal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Ago 26, 2009 2:18 pm

Siiim, ela era lindíssima, não? [Fixo] Clarice Lispector 772950 E como pessoa, nem precisa falar, tipo, ela morreu há um tempão e o pessoal ainda tenta decifrar quem ela foi. Eu super entendo, HAHAHA. Os livros dela são, assim... Indescritíveis. Só li "A Descoberta do Mundo" e "A Hora da Estrela", mas, mano, PUTA QUE PARIU, EIN.
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Ago 26, 2009 7:29 pm

Eu li "A Hora da Estrela"e "A Paixão Segundo GH"... FODA! FODA, FODA, FODA!

Sem contar que já vi o lado jornalista dela.;. gente, vai ser inteligente assim no inferno!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Nanase_Kei
Poser
Poser
Nanase_Kei


Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/06/2009

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySeg Set 07, 2009 11:34 am

"A Descoberta do Mundo" mostra bastante disso, Lily... Porque é uma coletânea de todas as crônicas dela, pro Jornal do Brasil. Perfeito (L).
Ir para o topo Ir para baixo
Lily
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
SPARKLY MAN ARE SO SEXY
Lily


Mensagens : 10354
Data de inscrição : 07/06/2009
Idade : 35
Localização : No mundo fértil e doido da minha imaginação

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySeg Set 07, 2009 12:42 pm

Nooossa! Eu preciso MUITO ler esse livro. Mas tem um outro, acho que o nome é "Reportagens - Clarice Lispector", que mostra como ela fazia as entrevistas. Mano, ela era foda. FODA, FODA, FODA! Minha diva, e um dia quero ter metade do cérebro dela, falei!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.somniumbooks.wordpress.com
Delphine Vampirate
Poser
Poser
Delphine Vampirate


Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/06/2009

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Out 21, 2009 8:34 pm

Torci o nariz pra Clarice pq li "A Hora da Estrela" aos 12 anos. Ainda não era minha "hora" de encontrar e entender Clarisse. Com "Felicidade Clandestina" me encontrei com ela de verdade, maravilhoso. Tenho duas identidades na literatura brasileira: Cecília Meireles e Clarice Lispector.

Recomendo o conto "Perdoando Deus" e esse trecho de "Os desastres de Sophia":


Citação :
Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para assoprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto – uivaram os lobos, e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Out 21, 2009 9:25 pm

Só li Hora da Estrela,mas meu, que amor *O*. Como disse a Lily, quero chegar a metade do cérebro dessa mulher algum dia /o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
RenatoMW
Poser
Poser
RenatoMW


Mensagens : 12
Data de inscrição : 21/10/2009

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySeg Out 26, 2009 9:55 pm

Ela é sensacional.
Só li Laços de Família, que é muito bom. Sempre estou lendo as frases delas, o mundo dela é incrível.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
marybongiovi
Cérebro da Bella
Cérebro da Bella
marybongiovi


Mensagens : 163
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 35
Localização : Osasco - SP

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySáb Nov 21, 2009 3:24 pm

A Hora da Estrela é marvilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySeg Fev 15, 2010 10:04 am

Ela é sensacional [Fixo] Clarice Lispector 47198
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
Drée
Quileute
Quileute
Drée


Mensagens : 239
Data de inscrição : 15/11/2009
Idade : 29
Localização : Aonde você menos esperar.

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Mar 17, 2010 2:23 pm

COMO NINGUEM COMENTA AQUI? *lispectorlover*
Ir para o topo Ir para baixo
http://dremacedo.blogspot.com/
Ranadin
Globo de Discoteca
Globo de Discoteca
Ranadin


Mensagens : 4957
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 34
Localização : São Paulo

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Mar 17, 2010 10:49 pm

Drée... Double-post, cara. Não é permitido. E relaxa que aqui tem fãs da autora, gosta dos livros, talz. Só não comentou por não encontrar o que comentar na hora, vei.
Ir para o topo Ir para baixo
Narcisa Le Fay
Rei Vagalume
Rei Vagalume
Narcisa Le Fay


Mensagens : 6918
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 35
Localização : Avonlea

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQui Mar 18, 2010 12:34 am

Eu me pergunto se farão algum filme baseado em A hora da estrela o.o..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5357160395608918012&
Shinigami Agatha
Poser
Poser
Shinigami Agatha


Mensagens : 80
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 30
Localização : Manaus

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQua Jul 07, 2010 11:59 am

Já existe filme de A hora da estrela, ao qual ainda não assisti, aliás. Sad but true. Vi só o cartaz, e parece que a atriz da Macabéa é bem fidedigna, cara de nordestina...
Ir para o topo Ir para baixo
Ariana D.
Poser
Poser
Ariana D.


Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 27
Localização : Nas masmorras, debaixo do lago, atrás da parede cheia de crânios

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyQui Jul 08, 2010 10:48 pm

Só li "A Descoberta do Mundo", mas, mano, PUTA QUE PARIU, EIN. [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Winry Lindemann
Volturi
Volturi
Winry Lindemann


Mensagens : 465
Data de inscrição : 06/07/2009
Idade : 78
Localização : Boa Vista - RR

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptyDom Jul 11, 2010 3:44 am

Uma vez peguei um livro dela sem nem ver o titulo
ai meu amigo perguntou
"Qual o titulo do livro?"
Eu disse: "Nem sei'
Ele: "E como você pega um livro que você nem sabe o nome?"
Eu:

"É Clarice Lispector, mano! Então o livro é foda! xD"

E realmente era <3
Ir para o topo Ir para baixo
driael
Poser
Poser



Mensagens : 12
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 33

[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector EmptySex Nov 12, 2010 6:41 pm

Tenho uma história bonita com Clarisse, minha família nunca foi muito de comprar livros. Na verdade, como minha família é evangélica aqui em casa só tem livros evangélicos O.o (tirando os meus, agora que já posso comprar livro sozinha ) Enfim, quando era criança e já tinha lido todos os poucos livros da minha casa eu encontrei um livro que tinha uma capa legal e o mais incrível não era evangélico (oh fuck yeah!!!) O nome do livro era "Perto do coração selvagem", amigo... saí do mundo com esse livro... depois de ler me esqueci desse livro por alguns anos até que li de novo com dezessete e novamente... saí do mundo... fui transportada pra tão fundo de mim mesma que fiquei com medo de me perder. Fiz meus melhores desenhos (porque não sou muito boa com palavras então...) enquanto lia o livro. O mais engraçado foi perceber o quanto aquele livro me influênciou quando eu era criança, conceitos e pensamentos que eu sempre me perguntava de onde tinham surgido... Quando li o livro de novo tudo ficou bem mais claro, e se eu ler o livro novamente outras coisas ficarão claras porque ler Clarisse Linspector é como ler a bíblia, você sempre encontra uma mensagem diferente. Acho essa mulher muito pica...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Fixo] Clarice Lispector Empty
MensagemAssunto: Re: [Fixo] Clarice Lispector   [Fixo] Clarice Lispector Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Fixo] Clarice Lispector
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Twilight Haters Brasil Fórum :: Off-Topic :: Livros-
Ir para: